quarta-feira, 21 de maio de 2008

Meio a Meio


Não sou uma pessoa boazinha, admito. Porém, também não sou má pessoa. Sou como o Yin Yang: no lado bom, um pingo de maldade e no lado ruim, um pingo de bondade. A grande maioria das pessoas é assim (digo grande maioria porque algumas me deixam em dúvida). Algumas deixam aflorar em si seu melhor lado; outras, o pior.
Acho que meu lado bom é maior que o pior, é só ninguém ativá-lo que fica tudo bem. Eu sou muito na minha, não gosto de perturbar ninguém e não gosto de ser perturbada.

Excesso de efusividade e intimidade com desconhecidos (por parte deles, claro) me irritam. A princípio, pareço uma pessoa quietinha, santinha, calma e tímida. Ta, tímida eu sou um pouco, mas só no início. Quietinha eu sou em algumas situações que me exigem ser assim. Calma meu ascendente em áries não me permite ser. Sou estressada e meio impaciente com certas coisas. E santinha, bem... só pensam isso de mim até me conhecer direito. Tenho cá pra mim, que só uns 2% da população mundial é santinha de verdade, mas deixa pra lá.

Falando francamente:

Não suporto barracos! Acho ridículo ficar discutindo, brigando e fazendo cena no meio da rua, em meio a um monte de gente. Quando alguém vem querer armar um barraco comigo, eu nem me dou ao trabalho de responder, deixo a pessoa falando sozinha; isso a deixa super irritada e com raiva por eu a estar ignorando. Já aconteceu comigo em uma festa “setembrina” (a festa junina que foi em setembro) do meu colégio quando estava no 2º ano. Eu estava quieta na minha conversando com minha amiga - que por um péssimo acaso do destino, também é amiga da criatura barraqueira – quando chegou a 'coisa'. Ela sabia que eu não gosto dela e achava falsa, e acho que era recíproco. Então ela veio tirar satisfação do porquê eu não gostava dela e achava falsa. Nem me dei ao trabalho de virar pra bater boca. E ela foi ficando cada vez mais irritada, claro, e dizendo que ia me bater hahaha. Quem não tem resposta, geralmente quer partir ‘pro braço’. Onde já se viu eu armar barraco no final da festa setembrina do meu colégio? Não tem cabimento né. Até porque roupa suja se lava em casa, ou então se deixa suja e joga na cabeça da pessoa que te encheu o saco.

Traição é outra coisa que eu não suporto, de qualquer espécie. Tem casos que não dá nem pra olhar pra cara da pessoa depois da descoberta da traição. Então, antes de trair, termine tudo o que você tiver que terminar e, depois, faça a sua vontade. É a melhor coisa a se fazer, na minha opinião. Eu não acho isso bonito, mas sou meio rancorosa e vingativa, não consigo perdoar facilmente as pessoas, ainda mais se tiverem ‘pisado muito no meu calo’. Sacanear alguém é algo que só faço quando me dão um bom motivo, geralmente é para ‘dar o troco’, porque, como já disse anteriormente, sou muito na minha. Mas não admito que fiquem de sacanagem com a minha cara nem que venham cm grosserias a troco de nada! Esse é meu lado ‘malvadinho’.

Por outro lado, minha parte boa, é muito boa. Quando eu gosto mesmo de alguém, sou muito sincera e faço de tudo para manter uma boa relação. Modéstia à parte, sou uma ótima amiga, e digo isso com orgulho. Tenho lá meus defeitos, como todo mundo, mas isso não muda o fato. Estou sempre pronta a ajudar no que estiver ao meu alcance; sou confidente, quase uma psicóloga das minhas amigas, guardo todos os segredos a 7 chaves; dou conselhos quando pedidos, dou apoio (algumas vezes até quando não concordo com o que ela está fazendo), ajudo a levantar o astral, faço rir, estou junto nos bons e maus momentos. Pra mim, amizade verdadeira é a coisa mais importante na vida de um ser humano. Uns dizem que é o amor. Mas o que é a amizade senão uma variação do amor? Sem um verdadeiro amor, somos metade. Mas sem amigos, nada somos. Quando você briga ou termina com um (a) ficante/namorado (a)/marido (esposa), uma das primeiras coisas que você faz – depois de chorar, lógico - é procurar um ombro amigo para desabafar, senão a primeira coisa. Amores vão e vêm, os amigos de verdade ficam.

Comecei a escrever este post com a intenção de falar sobre como é bom fazer bem aos outros e acabei fugindo do assunto. Então vamos ao que mais interessa:

Não sei quanto a vocês, mas quando faço algo correto me sinto mais leve. Ao fazer bem a uma pessoa não é diferente. Até porque fazer o bem é algo correto. Quando vejo que consegui realmente ajudar alguém, sinto uma enorme satisfação. Não falo de ajudas simples do dia-a-dia, como pegar algo aqui e levar pra alguém ali, limpar um sapato pro seu irmão ou lavar a louça. Falo de fazer bem ao interior de uma pessoa, como aumentar a sua auto-estima, ajudá-la a conseguir algo importante em sua vida, fazê-la ser mais feliz. Pode até soar falso, mas garanto que de minha parte não o é.


O sorriso e a felicidade provocada no outro, tido como recompensa por você fazer o bem, não tem preço.

19 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Eu sou boazinha, mas quando sou má sou pior ainda... ahaha... Li essa frase por aí e achei 10!

Olha, sou até tranquila, mas quando se trata de lutar direitos que me são tomados eu viro uma barraqueira... Geralmente é a nível comercial, nunca pessoal!

Beijos

Nadezhda disse...

As pessoas me acham arrogante e má. Mas na verdade, guardo os melhores sentimentos para as pessoas que gosto, não preciso ficar demonstrando nada por aí, se eu realmente o sinto!

Também me sinto melhor quando faço o que é certo ;)

Vinícius Aguiar disse...

Acho natural que cada um tenha sua forma de ser e de ver o mundo. Eu sou um pouco diferente de você em alguns aspectos, como por exemplo, não consigo ficar com raiva de alguém muito tempo, e muito menos ser vingativo. Mas acho que o respeito precisa estar acima de tudo, e concordo com você com relação ao sentido que se deve dar a uma amizade verdadeira!

Ótimo post!
Beijos!

Ariana disse...

Nossa somos bem parecidas no jeito de ser viu!

Amei o blog!

Beijo*

André disse...

Muito bom o texto! Arrasou mesmo!

Fazer o bem, na minha opinião, é a verdadeira forma de se mostrar grato por todo o bem que já se recebeu de outrem. Assim, vejo que é respeitar uma lei de correspondência: recebemos bem a todo momento. Não dá-lo também seria uma ingratidão sem tamanho.

Beijos.

jurasecreta disse...

É, tenho plena consciência de como os amigos são importantes... por sorte, mesmo quando afastados, ao ouvirem o chamado os amigos surgem... :)

Eu não acredito que as pessoas sejam únicas em seus sentimentos, todo mundo tende a ser extremamente dual.

Cara.. aquario com ascendente em aries?
É... que combinação... me diga, vc ainda é da geração plutão em escorpião?

Beijos

• paloma disse...

:D:D:D:D

Obrigada pelo comentário no meu blog :}
eu por minha parte, adorei o seu *-*

vou linkar lá tá?


e adorei a sua 'pitadinha' de maldade na bondade :)


Beeeijo :*

http://limaoemel.blogspot.com/

Idylla disse...

Pois eh todos temos um lado bom e um ruim...um lado angelical e um lado de diabinhos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
gostei do q escreveu!!! menina de atitude vc...hehehe sei bem como são as aquarianas, minha mãe é de aquário e minha irmã tb!!! gênios meio dificeis viuu...
eu sou Taurina bem diferenteeeeeee...rsrs

bjim =)

Fabiana disse...

Todo mundo tem o seu lado boazinha e malvadinha. Malvadinha demais acaba se tornando ruim, boazinha demais vira burra! Ainda bem que existe o meio-termo :D

Idylla disse...

pior q sou assim msmo, teimosa e orgulhosa....hahahah temosia então eh comigo msmo!!
beijo gd. e bom fds!!!

Solitude disse...

'O sorriso e a felicidade provocada no outro, tido como recompensa por você fazer o bem, não tem preço.'

Perfeito!

Nathália disse...

Sou realmente boazinha. Me sinto extremamente feliz quando ajudo aos outros e tal.
Mas cara, pise no meu calo para conhecer e sentir de perto o lado negro da força. Hahahaha

Beijo!

.:Noxz:. disse...

Nossa...
Muito Legalz...
Traicao nao aceito de forma alguma tambem...
Barraco??? Sinonimo de vergonha né???
Rsrsrs...

PS: Espero que esteja bem ^^ Mesmo que nao a conheça... Deu um pouco de medo do jeito que falava de voce... Com todo o respeito e limite ^^

.:Noxz:. disse...

Nao estou falando nada de mal sobre...
So achei legal o post...
Acho que foi do jeito que voce criticava as atitudes das pessoas que por sinal, concordo plenamente... ^^
Isso que importa...
Muito legalz ^^
Melhorou agora??? '-'

By_Noxz

404 Not Found disse...

não faz bem não perdoar, pros dois lado, quando aprendemos a perdoar nos sentimentos mais leve, assim quando fazemos coisas boas :)


vou te linkar :*

jurasecreta disse...

;P
é... seu mapa é algo complexo de gerenciar... ;P

lua em câncer, sol em aquário e asc em áries... nossa!

tô de passagem hj, saindo pra trabalhar... mas passarei mais vezes.
beijos

EDUARDO disse...

ja conheci o espaço, voltarei com mais tempo amiga :-)
bjos

PARADOXOS

Lays disse...

Barraco, além de ridículo, é falta de educação.
Abomino traições... aff!


Bjs
=)

P.S: Nem todos os escorpianos são iguais. Ainda bem!
O ruim de ter capricórnio, é o pessimismo.

Flá Costa * disse...

posts grandes geralmente me desestimulam a leitura, mas o seu me fez ir até o fim...

parabéns, você arrasa.

lindo texto!

beeeijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...