quinta-feira, 29 de maio de 2008

Se nada der certo...



Como o subtítulo do meu blog é "Um pouco de tudo, sobre tudo e sobre nada.", agora é a hora de escrever sobre a parte do nada. Bem, não é sobre nada propriamente dito, até porque se estou escrevendo sobre algo não é sobre nada, mas é um assunto um tanto quanto inútil. E como são os assuntos inúteis que nos fazem rir e tornam a vida um pouco mais divertida, é sobre um deles que vou escrever hoje.


Todo mundo que tem orkut já deve ter visto comunidades do tipo “se nada certo, eu viro tal coisa”. Pois é. O post é sobre essas comunidades. Eu sou assumidamente viciada em orkut, não consigo deixar de ser. Logo que criei uma conta, eu era tão viciada que entrava em vários perfis por dia e ficava vendo comunidade por comunidade das pessoas. (Sim o.O) Hoje em dia, o vício amenizou, até porque não tenho mais paciência de ficar vendo todas as comunidades da galera e tem uma hora que nem tem mais o que fazer pelo orkut. Mesmo assim, ainda há um certo vício. Adoro ver todo tipo de foto de todos os tipos de pessoas, por exemplo. Mas deixa isso pra lá que orkut é assunto pra outro post.
Voltando ao assunto... como sou viciada em orkut, adoro ficar vendo comunidade por aí, entrando nas relacionadas e tal... acho que, de certa forma, essas “se nada certo, eu viro tal coisa” são interessantes, porque mesmo sendo uma brincadeira de internet, há um fundo de verdade nelas. Por isso, resolvi fazer uma, digamos, análise de algumas delas que me chamaram mais atenção. Caso alguém se sinta ofendido com alguma coisa que eu escrevi, se desofenda, por favor, porque é apenas uma simples brincadeira irônica de internet, ok?



"Se nada der certo, eu viro...":
Hippie – Pra que você, uma pessoa limpa (eu espero) vai querer virar um hippie sujo? Hippies são quase mendigos, fedem, só fumam maconha e vendem artesanatos. Melhor ficar do jeito que está.
Puta/Gigolô –V ocê vai ganhar - pouco - dinheiro fazendo algo que gosta, só não vai poder escolher o (a) cliente. Se quiser ganhar bem, seja uma puta/gigolô de luxo. Terão muitos (as) velhos (as) tarados (as) interessados (as) nos seus serviços especiais.
Freira – Não é uma boa. Freiras fazem votos de pobreza e de castidade (apesar de nem todas honrarem este voto) e nunca sobem na vida.
GoGo Boy/Stripper – Pode ser uma boa. Você só vai terá que dançar e tirar a roupa. Se der sorte, poderá pegar muita gente, não necessariamente bonita, mas pagando bem, vai de cada um...
Mano/Mina – Não tem compromissos, não tem vínculos... pra quem gosta de se fazer de mau e pagar de malandro, está ótimo.
Cafetão– Explorar prostitutas rende dinheiro e você ainda dá uns pegas em algumas delas de vez em quando de graça.
Pirata – Piratas bebem o dia inteiro, cantam, furtam objetos, não têm compromisso com nada e são traiçoeiros. É, até que pode ser divertido.
Junkie – Boa opção para os suicidas que gostam de se drogar até ter uma overdose.
Cigano/a – Ciganos ganham dinheiro lendo mãos, jogando pedras e tarô, dizem ver o destino, dançam muito e seus casamentos são os mais animados que existem. Parece divertido.
Drag – Drags se divertem, cantam, dançam, fazem shows, não precisam acordar cedo, são animadas e riem de tudo, até da própria desgraça. Monótono que não vai ser!
Funkeira – Não precisa nem saber cantar. É só inventar uma letra de duplo (ou triplo) sentido ou pornô (proibidão) que você fará sucesso e pegará muita gente – não necessariamente bonita, mas pegará.
Emo – Emos são deprimidos e ouvem músicas depressivas, o que é ótimo para a sua maré de azar. Além disso, eles ainda têm uma franjinha linda que esconde a cara pra ninguém vê-los chorar. (nada contra emos, acho até o estilo de se vestir legal)
Poeta – Até que é uma boa opção, mas só pra quem tem talento.
Groupie – Groupies são promíscuos, ouvem hard rock, conhecem muitas bandas, bebem e se drogam muito. Pra quem quer uma vida bem agitada ao som de rock'n'roll!
Camelô – Acho que não vale a pena. Você vai trabalhar feito um cão sob o sol e chuva de cada dia, e ainda se esforçar muito pra ganhar muito pouco.
Mendigo – Se você for um mendigo sociável, não gostar de banho e não se importar de ficar sem comer por muito tempo, pode se dar bem no ramo mendicante.
DJ – DJ’s são legais. Se souberem tocar as músicas certas em ambientes apropriados para as mesmas, conseguem animar todo um lugar. Além disso, ouvem músicas que eles mesmos escolheram todo dia, dançam e ainda ganham para isso.
Esposa – Esposa? Só se for de um marido rico... porque ser uma esposa Amélia que cuida dos filhos em pleno século XXI definitivamente não dá!
Pastor – Você pode virar mais um Edir Macedo e fazer uma fortuna incrível tirando dinheiro dos pobres fiéis. Ou então levar a sério e virar religioso de verdade.
Gay/Lésbica – Só pra quem já desistiu MESMO do sexo oposto, ou pra quem nunca curtiu muito a fruta oposta e sempre preferiu a fruta proibida.
Matador – Matadores são pagos pra matar, algo que lhes agrada muito e que fazem com muita facilidade. Podem um dia ser pegos pela polícia, mas isso é um mero detalhe.
Bêbado – Tem muita gente que é bêbada e tem uma vida ótima. Assim sendo, essa opção é quase anulada, porque quase todo mundo hoje em dia é bêbado pra chamar atenção de forma ridícula.
Beber é uma coisa, dar vexame e 'chamar o Raoul' em público por causa disso é outra bem diferente.
Fake – Fakes criam uma nova vida não-identificada e não se preocupam com nada, afinal ninguém sabe quem são de verdade. Uma boa pedida para os mais tímidos ou para os sacanas que querem aprontar sem aparecer.
Crente – Você pode ser como a Creusa da novela 'América'.
Palhaço/Mímico – Fazem os outros rirem com suas palhaçadas e são queridos por crianças e adultos com cérebro limitado. (desculpa se eu ofendi alguém, mas eu acho palhaço a coisa mais retardada do mundo, não sei como alguém consegue rir assistindo um “show” deles e sempre os odiei desde criança. Mas mímico até que é legal se não for muito palhaço.)

É isso aí. Agora é só escolher uma opção e usar em caso de coma emocional.

20 comentários:

Liv disse...

hahaha parecem aqueles emails sacanas. Muito VC mesmo as descrições hahaha.

Eu viraria DJ, FATO!

hahaha

bjoo

.a negra. disse...

KKKKKKKKKKKKKK


Já participei e viraria Hippie..
mas depois que percebi que o objetivo, era fumar maconha=
Tô FOra!


Acho que pra mim a melhor opção é ser Drag...KKKKKK
só faz rir a toa mesmo!
huahuhaua
=]
Beiju

Ariana disse...

Acho que viraria poeta! haha

Amei o post, rachei de rir aqui!

Beijo*

★. Marii .★ disse...

deve ter dado um trabalhão pra pesquisar isso e comentar sobre cada um...
depois ainda diz que o vício foi amenizado!
hiuHIUAHIAUI
beeijo =****

Valério Braido disse...

Caramba..teu espaço é lindo...e filosoficamente mais agitado que minhas aulas de filosofia da faculdade...=D
Dicas e um comentário são bem vindos pq estou interagindo mais com a net só agora...bejos

Dama de Cinzas disse...

Muito bom seu post! Eu ri bocado com isso e se nada der certo eu viro uma drogada, assim fico apagada, só viajando até morrer... (desculpa o humor ácido ahahaha)

Beijos

Vinícius Aguiar disse...

Não, "por incrível que pareça", eu não me identifiquei com nenhuma das opções... auhahuahuahuahuahu
prefiro continuar como estou mesmo!!!
Post legal, gostei!

Beijos pra ti!

Regi disse...

Um pouco de tudo é o q somos....
Um beijo e pode festejar, pois hoje é sexta!!!

Nathália disse...

Hahahaha!!
Pirata! *-*

Iô-ho-ho, uma garrafa de rum! \ó/
Poxa, acho que é isso que vou fazer se nada der certo. Hahaha

Beijo!

Camilla disse...

Hahaha
Muito bom, mega criativo!!

Beijos

Lays disse...

hehehe
Muito bom!
Alguns são bem interessantes, mas não sei o que Eu seria.

Beijos
=)

Elis disse...

kkkkkk... menina tu pensa igual a mim...
eu tb quando eu a entra no orkut..tb entrei numa dessas comunidades,achei bem interessante mais assim vendo a literalidade da coisa.fica bem melhor, ser o que nós somos..poq ja somos muita coisa e já estamos dando certo....
Mais assim o palhaço ainda é bom que vai rir da situação...achei ele o menos mal...rsrs
vcs blogueiros..srsrs!

ABRAÇÃO!

Nadezhda disse...

Eu vivo entrando e saindo de comundiades assim!

Mas lembro que tinah uma que era "Se nada der certo, viro índio", não lembro a descrição, mas era bem engraçada ;)

Regi disse...

Vim lhe desejar um final de semana quentinho, bem longe desse frio....
Beijossss...

.:Noxz:. disse...

Nossa...
muito legal o post... ^^

Ser DJ é otimo ^^

heheheh...


Otimo final de semana ^^

Adryana Araújo disse...

Tb já fuii viciada em Orkut. Hj, eu entro bem menos, por falta de tempo e saco, hehe. Mas ainda gosto! Quanto a essas comunidades, acho bem engraçadas.

Valeu pela visitinha ao meu blog!
Tb já tá linkada!

Superbeijo!

P.S.: Adorei seu espaço e vou estar sempre por aqui!

Caio Lemos disse...

faltou colocar: "se nd der certo, viro comunicólogo" uHAHUauhAHUhua

bem legal =]

bjo

MH disse...

amo orku...logo amei o post
hahahahahahhhaha
Acho que seria a maioria dessas coisas ai...menos palhaço..mooooooooooorrrroooo de medo de palhaço. Cruzissssssss.

O Segredo da Cinderela disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.....

Eu estou na comunidade se nada der certo viro hippie... mas não pode existir uma hipponga com perfume francês???? rsrsrsrsrs

Adoreeeeeei de verdade .. e tb amoooo o orkut e vício bom sô. rs

Valew pela visita na Cinderela... Kisses

minicontosperversos disse...

Faltou colocar BLOGUEIRO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...