quarta-feira, 7 de maio de 2008

Signos Way of Life


Quem me conhece, sabe que eu adoro e acredito muito em Astrologia e que faço análises psicológicas das pessoas pautada, também, em seus signos. E o pior (ou melhor) é que praticamente sempre dá certo.

Há quem não acredite em Astrologia, que só sabe seu próprio signo porque a mãe lhe falou, não sabe para que serve e acha bobagem. Porém, como tais indivíduos incrédulos explicam a compatibilidade de informações sobre os signos astrológicos com as pessoas ‘portadoras’ deles? Na verdade, não explicam, apenas dizem que é pura coincidência por não saberem explicar. Santa ingenuidade.

Provavelmente, todos já entraram pelo menos uma vez em um site de Astrologia, nem que fosse por simples curiosidade. Algumas pessoas entram todos os dias, ou quase, outras de vez em quando e outras, ainda, uma vez a cada 6 meses procurando uma resposta boa para alguma área da sua vida quando estão sem esperança, mesmo não acreditando muito. Mas a questão é: nem todos são confiáveis. Aliás, a maioria não é, pois escrevem qualquer coisa só para deixar seus visitantes felizes ao ler coisas boas sobre o que procura sobre signos. Até os livros entram nessa enganação.

Um fato interessante que me chama atenção é aquela parte do beijo dos signos. Pela minha ‘experiência lingüística’, posso dizer que é tudo verdade, pelo menos dos signos que eu já ‘experimentei’, alguns até comprovados mais de uma vez. Outras partes, comprovadas por mim ou por observação de conhecidos, que estão quase sempre certas são como cada signo age no amor, no trabalho e perante a vida, isto é, seus maiores defeitos e qualidades e problemas psicológicos. Só não estão 100% certas porque existem fatores como o signo ascendente, a lua, etc. que influenciam no signo, o que faz com que cada pessoa destoe um pouco de seu próprio signo em algumas ou muitas ações, e é isso o que torna cada pessoa única.

Uma parte da Astrologia que eu acho bastante contraditória, por experiência própria e também por observações alheias, são as combinações astrais, ou seja, as relações entre os signos. No meu caso, como aquariana, tanto no amor quanto na amizade, tenho sérios problemas com piscianos e escorpianos, em todos os sentidos, e troco farpas com leoninos e taurinos. Com cancerianos e geminianos, a relação é meio oscilante (costumam dar certo só na amizade); lido bem com virginianos e librianos, e me dou bem com sagitarianos e outros aquarianos. Já com arianos e capricornianos me dou até bem demais! Só que cada lugar que eu olho, diz uma coisa diferente do que a minha própria experiência comprovou. Já vi até dizendo que me dou bem com piscianos, o maior absurdo que já vi! Nesse caso das combinações, cabe a cada um descobrir sozinho com que signos se afina ou não, mas dar uma olhadinha nos sites não mata ninguém.

Por fim, eu acredito muito em Astrologia e (bem) provavelmente nunca vou deixar de acreditar. Para quem não acredita: faça seu mapa astral, é incrível como tudo tem a ver com você, parece você escrito!
Vai dizer que é coincidência também, vai?

10 comentários:

Anônimo disse...

Ciao il mio nome e cognome è
Alessandro Soranzo, città Bolzano a nord dell'Italia.

Vuoi visitare il mio blog?

http://soranzo.blogspot.com

CIAO ALESSANDRO SORANZO

André disse...

Não que eu concorde, mas isso não vem ao caso. O fato é que o texto tá muito bem escrito, vc expressou bem suas idéias e eu gostei muito. Parabéns! Beijos.

dani cabrera disse...

Oi Raissa, pode sim! Fique a vontade e volte sempre que quiser!

Bjinhos!

Nathália disse...

Bom, eu admito que só acredito naquilo que me convém.
Mas não acho astrologia uma tremenda bobagem.

E quanto a parte de relacionamentos, no amor não há regras, não é? :)

Beijo!

Ps.: pode linkar sim ^^

Caio Lemos disse...

q loucura isso. saber o signo d tanta gente, anotar, comparar... mas q é algo interessante, é sim.

comigo aconteceu algo curioso. eu nunca botei fé nessas coisas, aí (corroborando oq vc disse no txt) eu fui em um deses sites e li sobre oq dizem sobre os capricornianos (meu signo). bateu mta coisa, mta coisa msm. fiquei pasmo, até serviu pra eu me entender um poco melhor.

o txt fico legal, leve, solto, bom d ler. só tem q prestar atencao q vi uns erros d gramatica. ou uma estudadinha e tal ^^.

bjao.

obs: pode linkar sim =] aí eu linko o seu tb

Caio Lemos disse...

é, eu mesmo, q tb sou chato pra cacete com gramatica, dexo passar uns vacilos q eu sei q sao vacilos huAUHauh.

bjao, linkei o seu lá tb ^^

e obrigado pelos elogios =]

Ricardo Cnoura disse...

É realmente interessante esse lance dos sigos...assim, nunca acreditei muito na parte mistica deles não sabe, mas sempre me fascinou os arquetipos psicologicos que eles descrevem e como são bem delineados...comecei a gostar quando, no teatro, precisei usa-los na construção e descontrução de personagens...

Gostei muito do texto!
POde linkar sim!
Ahh, só uma observação...sou pisciano...vc disse que não se dá bem com eles né? Poh, fiquei com vontade de conhecer vc, pra saber se a gente briga ou não hehehehehhehe....
Abraço!

Mariana disse...

oi, td bem?

Primeiro de tudo: que cabelo lindo! eu tenho uma amiga que vai morrer de inveja (no bom sentido, né) dele... ela sempre quis um assim...

Segundo: eu nao acredito em astrologias.. mas já acreditei. Coisa de adolescente. Eu era como voce, fazia análises psicologicas pelos signos. Entrei na psicologia e agora faço análises psicologicas pela psicologia. Além de ser mais coerente, é ciência!!

Terceiro: claro que pode linkar! Não precisaria me pedir, é uma honra ter um link num blog que me parece ser dos bons!!

beijocas

Sujeito Oculto disse...

Na verdade, todos os signos são compatíveis com a personalidade de todas as pessoas, ressaltando-se um ou outro aspecto. Ainda que as estrelas, que têm entre si distâncias imensuráveis, mesmo na mesma constelação, tivesse alguma influência sobre o homem, nossa limitada inteligência e compreensão de mundo não nos permitiria decifrá-la. Mas cada um acredita no que lhe convém.

Niña disse...

Então...sempre fui muito ligada no mundo místico, mesmo sendo bastante cética... acho que gosto justamente pq sempre estive em busca de algo para acreditar. Tb já fiz como vc, olhava e comparava, e realmente eu sempre me supeendia,a gente se vÊ mesmo naquelas descrições rsrs...
enfim...adorei seu texto.
bjinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...