quarta-feira, 4 de junho de 2008

Haja hipocrisia!



Taí uma palavra que tá na moda. Não só a palavra como os atos hipócritas, que nunca saíram de moda. Não existe ninguém no mundo que nunca tenha praticado – e que não pratique constantemente - atos hipócritas, sejam eles mais leves ou mais graves, para si ou para as pessoas à sua volta. E quem disser que não, é hipocrisia. Afinal, é ela que move o mundo.

Quem nunca:
- sentiu inveja pelo feito de alguém, mas falou “parabéns” com um sorriso amarelo e certa raiva por dentro?
- mentiu pra alguém com a maior cara de pau do mundo mesmo a pessoa para a qual você estava mentindo sabendo de toda a verdade? O famoso ‘nego até a morte’?
- disse que jamais faria algo e acabou fazendo?
- disse que odiava algo e depois acabou gostando?
- disse “não sou racista” e logo depois de um momento de raiva foi pego ou se pegou falando (ou pensando): “seu preto safado”, “seu branquelo desgraçado”, “seu japa/amarelo retardado” ou “seu índio idiota”?
- reclamou do outro sendo tão chato quanto?
- disse uma coisa pensando em outra completamente diferente e até oposta?
- alfinetou o defeito do outro possuindo o mesmo defeito?
- fez uma merda e botou a culpa no outro?
- apontou vários defeitos no outro e escondeu de si mesmo os próprios defeitos?
- deixou de fazer algo que gostaria por causa de alguém?
- falou algo e depois desmentiu para não se prejudicar, por vergonha ou por medo?
- foi simpático (a) com uma pessoa insuportável só por interesse quando na verdade queria enforcá-la?
- escondeu algo quando queria, na verdade, exibi-lo como uma melancia na cabeça?
- escondeu um sentimento por causa de outra pessoa?
- chamou o outro de hipócrita sendo mais hipócrita ainda?

Quem nunca praticou pelo menos (mais de) uma vez cada uma destas ações, e mais algumas não citadas, que atire a primeira pedra, pois o mundo é hipócrita e você faz parte dele.

27 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Realmente! Atos hipócritas todos nós temos. No meu trabalho não tenho como fugir, tenho que ser um tanto hipócrita para poder manter meu emprego, questão de necessidade. Fota de lá tento ser o mais fiel possível com meu modo de pensar, mas confesso que a vida sempre nos leva a atos hipócritas!

Beijos

404 Not Found disse...

Belo tema :)

bom, vou ter que discordar de algumas coisas... Não é a hipocrisia que move o mundo e sim o mundo que move a hipocrisia, devido ao provincianismo.

E algumas de suas citações eu não vejo como hipocrisia, não vou colocar todos porque senão vou parecer chata, mas se quiseres saber me diga, afinal, tudo o que 'cai na boca do povo' vira banal e usual, mas nem tudo é hipocrisia.

aberta a críticas também :*

Nadezhda disse...

Estou de acordo com o primeiro parágrafo do coemntário aí de cima!

Mas pequenas hipocrisisas, o ser humano comete sem nem perceber.

;)

.a negra. disse...

Sou hipócrita até certo ponto..
Apenas não deixo a minha hipocrisia ser motivo de sofrimento ou machucado pra outros!
Beijuu lindona!

Nathália disse...

A hipocrisia é inerente ao homem. Não há como fugir.
Em maior ou menor escala, todos somos hipócritas. É até mesmo uma maneira de sobrevivência.

Beijo!

minicontosperversos disse...

Quem nunca entrou num blogue e não entendeu coisa nenhuma, não se interessou por nada, mas comentou algoi do tipo "gosatei daqui, você escreve muito bem, tá linkado! passa lá e conhece o meu"?

Cineasta 81 disse...

Não há ninguém no mundo que não seja hipócrita constantemente ?

Acho que você está sendo um pouco pessimista.

Camilla disse...

É, pior do que cometer hipocrisias é aquela pessoa que comete e fala que é errado...

Faz parte!
Claro, sem exageros!!

Gostei do texto =)

Camilla disse...

Ai jura?
Nossa, peço desculpas...As vezes ele dá uma travadinha aqui tbm!!
=/

Lays disse...

As vezes necessitamos ser hipócrita, mesmo que à contra gosto.
Quem não foi hipócrita pelo menos uma na vida?

cri cri cri

hehe
Beijos

★. Marii .★ disse...

"... pois o mundo é hipócrita e vc faz parte dele"
Disse tudo
Eu sou mesmo quando preciso ser ;~~
haiuhiu ouuu em pensameentos, neh.. o que é mais comum :B
beeijo =**
adorei o texto =)

★. Marii .★ disse...

"... pois o mundo é hipócrita e vc faz parte dele"
Disse tudo
Eu sou mesmo quando preciso ser ;~~
haiuhiu ouuu em pensameentos, neh.. o que é mais comum :B
beeijo =**
adorei o texto =)

Ariana disse...

Realmente somos todos hipócritas!
Mas confesso que sou mais comigo do que com os outros!

Beijo*

T disse...

adoro blogs com temas diferenciados
tu faz isso mto bem :D
pode me linkar sim linda
;*

Pricila disse...

áh. eu sou e assumo, já fiz tudo isso ai e não foram uma ou duas vezes e fora tudo isso ainda tem MUITAS outras coisas que podem ser chamadas assim também..
é o mundo, eu faço parte..
Mas eu também nãosou um monstro, sahusahusa não, claro, que não, ninguém é um monstro, eu é que denomino eles sendo isso!

Um bom final de semana, beijos

Caio Lemos disse...

muitas vezes acontece de nem ser hipocrisia, mas simplesmente falta de auto-critica, ou mesmo pq vc n pode falar tudo oq pensa/quer o tmp todo. a gent tem q ser conveniente.

bj =*

e ah, claro: se o mundo é hipocrita, é pq a gent é. e n o contrario.

Camila disse...

É verdade... Raíssa! Não posso atirar nenhuma pedra! Com certeza ja fui hipocrita com alguem, ainda mais em meu trabalho, quando tenho que respeitar meus superiores mesmo não concordando com nada que eles dizem... simplesmente sorrio amarelo e digo "sim senhor"!
Triste mas é verdade!
Bacana seus pensamentos ao vento!
Beijo
=)

LP disse...

Minha mãe sempre me diz.. 'o mundo é dos hipócritas' e enfim, é bem isso td q Vc escreveu.
É minha primeira visita aqui.
E eu adorei... sinceramente, seu blog é genial, tem conteúdo e dá mta alegria ver, ler e saber que ele existe! Parabéns vc escreve demais, sabe usar as palavras e letrinhas!!!
Gostei.. sucesso pra vc... sempre!!!
=]

.:Noxz:. disse...

Nossa...
Que interessante...
"Viva a Hipocrisia"!!! oO...
Gostei do Post... ^^

Otimo final de semana...
By_Noxz
=***

Rui Caetano disse...

A hipocrisia não necessitava de viver entre o mundo dos vivos...

.:Noxz:. disse...

Fazemos ao tempo...
Fazemos nossos momentos...
Podemos passar apenas um dia sentindo só...
E talvez até em Deprê...
Mas temos nossos momentos...
...
E que esse momento...
Quando chegar...
Que sejamos apenas nós...
...



Otima semana...
^^

PS: Voce mudou a fotinho...
Ficou legalz...
^^

PS2: Ah... Nao precisamos ficar mal né???
Chocolate???

Chá de Fita disse...

É NESSE VAI E VEM QUE A VIDA SE DA BEM

Lydia Llewelyn disse...

Eu nunca fiz várias coisas dessa lista. Eu nao sou muito conformista, sou verdadera, tenho bastante juíjo, e penso com lógica....

As unicas coisas q fiz foram
ser simpático (a) com uma pessoa insuportável (por educação)
E esconder algo quando queria, na verdade, exibi-lo (pra nao parecer esnobe demais)

Sujeito Oculto disse...

Com certeza, essas coisas acontecem. Muitas vezes, ela é necessária para um mínimo convívio social. Agora, não confunda praticar atos de hipocrisia com ser uma pessoa hipócrita. Isso são coisas completamente diferentes.

Junkie careta disse...

Que tapa na cara,hein?

Gostei da honestidade.

Grande abraço

MH disse...

Putz, por muito tempo eu jurei pros meus amigos corintianos que eu gostava do corinthians...mas na verdade eu odeio
rsrsrs
sera que isso é hipocrisia?

: )

Pricila disse...

acabei de dar uma abaixadinha no post e vi o 'se nada der certo eu viro...'
adorei o post, criativo hein!
=D

volte sempre, um beijo, ótimo fim de tarde

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...