domingo, 29 de junho de 2008

Não sou explícita


Sim, não sou assim. Não acho necessário ficar demonstrando todos os meus sentimentos a toda hora para toda e qualquer pessoa. Acho inútil, na verdade. Está certo que é péssimo guardar tudo pra você, mas eu não guardo. Quando eu tenho que falar, eu falo na cara e não levo desaforo pra casa. Claro, que com limites de local, momento e pessoa.

Não gosto de ficar chamando atenção o tempo todo por falar alto ou por fazer piadas imbecis para fazer as pessoas imbecis rirem e me acharem legal. Até porque eu quero que pessoas que eu considero legais me achem legal, não as imbecis. Dessas, eu quero apenas distância. Sempre fui discreta e gostei de chamar atenção de outras formas, mas não por coisas negativas, só pelas positivas. Notas altas (eu era nerd até mais ou menos 14 anos), trabalhos bem feitos, frases e atos inteligentes, estar bonita, ter charme, ser divertida, simpática, diferente, original e até tímida (de alguma forma, pessoas tímidas chamam certa atenção), sempre foram os motivos pelas quais eu sempre chamei atenção. Inclusive, quando eu era criança, era muito imitada pelos meus coleguinhas de classe, até mesmo pelos que não gostavam de mim.

Acho muito mais interessante uma pessoa que não é explícita, pois ela leva consigo um mistério. O mistério sempre me fascinou em tudo, adoro descobrir o que está por trás dele. E é ele que faz com que uma relação se torne mais interessante e até duradoura, seja ela de amor ou amizade, já que faz com que cada um queira descobrir sempre mais do outro, conhecer mais e mais o outro, para saber lidar melhor com as qualidades e, principalmente, com os defeitos. Conhecendo mais o outro, é possível decidir se quer ou não levar a relação adiante, se vai ou não dar certo. E se não for pra dar, não adianta insistir que um dia vai acabar, e da pior maneira possível. Antes terminar bem do que terminar mal, vocês não acham? Ficar insistindo no erro, só leva a decepções e sofrimento maiores e desnecessários.

Por outro lado, quando você já conhece tão bem uma pessoa em pouco tempo, perde até um pouco a graça da conquista diária, pois ela se mostra quase toda de uma vez. As partes, se assim pode-se dizer, a serem conquistadas já são conquistadas logo de início, não há mais tanto a conquistar. A relação acaba se acomodando. Além disso, se um grande defeito for mostrado logo de cara, é mais fácil de nos afastarmos de alguém, pois mal o conhecemos. Porém, quando já temos um certo envolvimento, se torna mais complicado, já que criamos vínculos mais fortes com a pessoa e conhecemos melhor suas qualidades.

Por isso gosto de não ser explícita e de pessoas que também não o são. Prefiro que as pessoas me descubram aos poucos, para irem aprendendo a lidar comigo, ao mesmo passo que as descubro e aprendo a lidar com elas. Tudo na vida é um aprendizado, inclusive conhecer verdadeiramente uma pessoa. Aliás, esta é uma árdua tarefa para todos nós, por mais que não pareça, pois todos usamos máscaras, e sempre as que nos convêm. É preciso uma lupa para enxergar os detalhes que formam o todo de cada um, para entendê-los realmente. Assim, após o conhecimento, passamos para outra fase: a da convivência harmoniosa. Mas isto é assunto para outro post.

Esse post foi baseado na comunidade do orkut Não sou explícito, cuja descrição é “o fato de eu não me demonstrar claramente não quer dizer que eu não sinta.” Apesar do mesmo assunto, aborda tal fato de forma diferente da minha, até agora.

Não explicitar grande parte de seus sentimentos também tem seu lado negativo. Muitas vezes as pessoas não te entendem, te entendem erroneamente ou fazem mal juízo de você. Tudo tem seu lado ruim. Ser explícito tem seu lado ruim, e eu acho pior do que não ser. Então, continuo preferindo não ser explícita.

Mais selinhos!

Recebi mais 4 selinhos do Tiago! Adorei todos eles, muito obrigada! :)







Repasso estes selos para:


Dama de Cinzas

T.

Igor

Nathália



E como esqueci de repassar o selinho do post anterior, repasso-o agora para:
Nadezhda
Camilla

Marii

29 comentários:

Ebbios disse...

É realmente interessante descobrir alguém.

F. disse...

O bacana dos relacionamentos humanos é o não conhecer o outro completamente. Há sempre uma surpresa, uma descoberta, uma novidade que contribuem para tornar as pessoas mais interessantes umas às outras.

Beijos ;)

Dama de Cinzas disse...

Em primeiro lugar quero agradecer imensamente os selos! Ganhar 4 de uma vez só é muito gostoso, faz bem pra alma e me incentiva a continuar escrevendo! Muito obrigada, linda!

Quanto a não ser explícito, concordo plenamente contigo. Eu acho fascinante as pessoas que escondem um mistério, ou que são o próprio mistério. Na minha vida inteira sempre me senti atraída pelo cara que ficava no canto e nunca pelo macho alfa que fica gritando e batendo no peito. Sem gostei dos misteriosos, mas não sei se sou misteriosa... ehehe... Vou perguntar pro meu namorado... ahaha

Beijos, e belo post!

.a negra. disse...

Ta perdoada pela ausência!

=]


-Ninguém conhece totalmente alguém a fundo...
concorda?
então...
a surpresa é a alma do negocio!

Beijus

Patrícia disse...

Concordo com voce... Acho que uma pessoa discreta e ate mesmo misteriosa, chama muito mais atenção!
Isso causa curiosidade mas pessoas...
Jas as pessoas que vivem chamando atenção, que curiosidade pode casuar???
Obrigada pela visita! Seja sempre muito bem vinda!!!
Beijos

Camilla disse...

Ebaaaa
Obrigada pelo selinho, querida...

E sabe, eu bem que gostaria de poder guardar as coisas pra mim mas como geminiana convicta, é quase impossível!!

Beijos

Camilla disse...

Ah, posso falar? Onde vc arrumou aquela borboletinha colorida? Ela é liiiiinda...

Vinícius Aguiar disse...

hehehehehehe
é mais uma questão de ponto de vista... no meu caso, eu não sou explícito, mas tb nao deixo de ser... fico ali num meio termo, dependendo de cada situação, mas uma das coisas que a vida me ensinou, acima de tudo, foi a respeitar a conduta de cada um e a forma que cada pessoa escolhe para conduzir sua vida... isso sim é fundamental!
beijos!

Nathália disse...

Concordo totalmente!
Odeio ações muito espalhafatosas... Efusivas.
Gosto de ficar na minha e conquistar a admiração de quem admiro.
Por isso tenho poucos amigos. Hahaha

Muito obrigada pelos selos!
Eu tenho mania de repassar os selos por comentário, então, vou te oferecer esse selo aqui e esse aqui.

Beijo!

404 Not Found disse...

o bom de não ser explícita, é que nunca fica na mesmisse, sempre você pode surpreender, e são essas pessoas interessantes, não aquelas de vão falando tudo de uma vez só, e ainda da o ar de mistério de você mesma disse :)

de acordo, também não sou explícita :*

Beatriz disse...

Raíssa, fizeste uma excelente abordagem sobre o comportamento humano, sobre ser ou não 'explícito' e a reflexão sobre o seu posicionamento frente aos relacionamentos mostra uma pessoa equilibrada, alguém que sabe se definir, que tem segurança naquilo que deseja e que vai em busca dos próprios anseios. Gostei da tua postagem!

Acredito que qualquer relacionamento deve ser baseado na confiança, na sinceridade, sem máscaras que escondam a nossa verdadeira personalidade. Já nas relações amorosas um pouco de 'mistério' faz parte do charme do jogo da sedução (rss).

Deixo flores, sorrisos e estrelas para enfeitar tua semana e um beijo no coração.

mendogas disse...

olá Raissa
obrigada pela visita
deixa-me te dizer que estou de acordo contigo em muitas partes do teu post
mas eu acho que ninguem é perfeito
e o ser humano é muito complicado!
digo que não é necessário tentar conhecer uma pessoa logo em pouco tempo porque isso é completamente impossivel.
Como tu dizes há bué de pessoas que se escondem atrás da" máscara da virtude" como costumamos dizer e esses tarde ou nunca se dão a conhecer


um beijo amiga

Maldito disse...

BAby Look e Jeans,.... hummm,...sugestível

NANDO DAMÁZIO disse...

Eu também sou assim, e pior que tem gente que confunde discrição com introspecção !!
Passando pra conhecer o blog, volto mais vezes ..
Abraço !!

Clecia disse...

Oi, Raíssa! Gostei muito deste post. Identifiquei-me muito com ele. Também não gosto de chamar atenção. Na verdade, sou bem discreta. E concordo que é bem mais interessante.:) BJos e tudo de bom!

Vinícius Aguiar disse...

Oiee... tem presentinho pra vc no meu blog viu... passa lá!
beijos!

Patrícia disse...

Oie!
Tem presentinho pra ti no meu Doce Cantinho!!!
Passa la e pega...
Beijos

Nathália disse...

Eu só quero dramalhão espanhol porque tô afim de uma coisa mais latina.
Hahaha
Cansei de dramalhão em inglês.

LP disse...

Oie Raíssa!!!

Muito bacana o post atual, aliás... cada vz que venho aqui me encanto com a sua capacidade pra escrever!
Gosto demais disso tudo e concordo em 100% com as coisas q vc escreveu, mocinha... apesar de que, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer né!
Mas em teoria, concordo mesmo... e me empolguei com o texto!!
Parabéns e mais uma vz, obrigado tb pelas suas visitas ao meu blog!
Se cuida e tenha dias lindos e felizes!! ^^

violeta disse...

Olá, obrigada pela visita.
Muito bom o texto
.
beijocas
.

Ariana disse...

Eu gostaria de não ser explicita de não demostrar tanto sentimento, mas acho que sentimento se a gente não demostra é pq não sente!

Parabéns pelos selinhos!

Beijo

Mary West disse...

E não é que eu concordo muito com vc? Tb naum gosto de pessoas muitoooo abertas, acho q discrição uma arte perdida. ;)

Parabéns pelos selos e pelo blog agradável.

Lays disse...

Discrição é uma virtude.
Concordo com ,exatamente, tudo.

Beijos

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

hmm concordo com a mary, apesar de ser bem aberta, queria ser diferente :(

bjs

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

eu queria taaanto ser mais discreta!

bjs

Nadezhda disse...

Faço parte do grupo dos mais tímidos. Sempre fui, agora que estou mais solta, mas mesmo assim, ainda continuo tímida. E acredito que os tímidos têm seu charme, que os outros não tem ;)

E obrigada pelo selo!

Jéssica V. Amâncio disse...

realmente dá um íntimo prazer a vontade de descobrir o mistério de alguém.
parabéns pelos selos !
:D

beijos;*

LP disse...

R a í s s a!!!!!


Td bem com vc? Hj bateu saudade de te ler e eu apareci. Espero q Vc esteja bem... adoro te ler!
Bjo... e boa semana, menina!! =)

Te quero bem demais!

Vinicius disse...

Lindo demais seu cantinho..rsrs gostei demais! venha até o DIARIO tbm e esperamos q vc goste ta bom!... Olha só agora eu quero pedir pra vc uma força um tanto romantica...la no PALACIO REAL...esta tendo uma votaçao pr principe e princesa e eu queria muito ganhar junto com a minha namorada Nizi...por isso peço pr vc essa força...corre lá por favor e vote assim...NIZI PRINCESA E VINI PRINCIPE...AMBOS DIARIO DE UMA PAIXAO...por favor vote na gente???..rsrs caso vc possa vai ai o endereço!... http://kukula.sites.uol.com.br/salaocultural.html É ISSO SE VC PUDER NOS AJUDAR!!..MAIS OLHA O CONCURSO TERMINA DIA 27 AMANHÃ...CORRE POR FAVOR ...RSRSR UM BEIJO GRANDE!..ÓTIMO FDS! Viini & Nizi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...