sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tropa de Elite



Eu ia postar outra coisa, mas assim como o Vinícius, não pude deixar de tocar no assunto do João Roberto Soares, que se entrelaça ao da Polícia e da atual (in) segurança. Essas são apenas mais algumas revoltas para a enorme e interminável lista dos brasileiros.

Gente, como assim os policiais confundiram o carro dos bandidos armados com um carro com uma mãe e 2 filhos dentro?! Já tentei, mas até agora não encontrei nenhuma explicação plausível para tal ato brutal. A mãe até tentou se comunicar com os policiais, mas de nada adiantou, pois os mesmos metralharam – isso mesmo: ME-TRA-LHA-RAM – o carro! Porra, como policiais saem por aí metralhando qualquer carro assim sem saber quem está dentro?! Eles fizeram como auxiliares de enfermagem ruins que, ao tirar sangue de uma pessoa com veias pouco visíveis, saem furando o braço da pessoa sem a menor noção até achar uma maldita veia pra furar! (que bom que isso nunca aconteceu comigo e minhas veias são bem visíveis, porque eu tenho pavor de agulhas!) Faça-me o favor né! Responsabilidade e bom senso são coisas que eles desconhecem totalmente. Não consigo acreditar que eles não viram, mesmo que depois de um tempo, que estavam metralhando o carro errado. Nisso, morreu um menino inocente de 3 anos, uma mãe ficou cheia de estilhaços e, por um milagre, não aconteceu nada com o bebê de 9 meses. Como diria um professor de física que já tive “não estavam na lista”. E essa mãe e seu filho realmente não estavam, porque no meio daquele tiroteio cego, sobreviver é um milagre para agradecer o resto da vida. Já o menino de 3 anos não teve tanta sorte né? Ou teve, por estar num lugar melhor que esse mundo maluco em que vivemos. Mas isso não sabemos, pois não está mais entre nós. Eu não sou moralista nem nada, mas esse caso me revoltou.

Com isso, levantamos um outro assunto: que Polícia é essa que é contratada para manter a ordem e a nossa segurança? Essa parte do trabalho ninguém está vendo ser feita, muito pelo contrário. O que vemos são ruas cheias de mendigos, pivetes, assaltantes e muita insegurança, deixando as pessoas cada vez mais neuróticas e com mais medo de andar em lugares por onde anda há anos. E de quem é a culpa dessa situação catastrófica? O Governo tem boa parcela de culpa nisso tudo. Não proporciona treinamentos adequados aos policiais, não dá uma boa infra-estrutura para os mesmos trabalharem e blá blá blá. Mas a outra parte da culpa é, inclusive, dos próprios policiais.

Vivem reclamando de seu salário e o utilizam como desculpa para todas as besteiras que fazem. Oras, se fosse por causa de salário, professores não trabalhariam mais aqui no Brasil. Aliás, não só professores como muitos profissionais formados, como médicos (que todo mundo acha que ganha rios de dinheiro facilmente, mas a situação é bem diferente, minha gente), advogados (o mercado dos advogados no Brasil está tão saturado que daqui a pouco vão ter que suspender o curso de direito por alguns anos, senão mais nenhum advogado terá causa pra defender! haha), psicólogos, cientistas sociais, jornalistas, biomédicos, farmacêuticos, etc. Enfim, se fosse por causa de salário, muita gente não ia trabalhar na área em que gostam, e sim, numa área que rendesse dinheiro fácil. E, se existem pessoas que se tornaram policiais, foi por vontade própria, pois estas não foram obrigadas a tal, muito pelo contrário: muitas famílias de policiais tentam convencê-los a desistir da idéia de entrarem para a Polícia quando são comunicadas sobre. Quem decide se tornar policial, o decide sabendo o salário que irá ganhar e os riscos que irá correr, assim como todos os profissionais citados acima e muitos outros. Nestas circunstâncias, essa desculpa é anulada. Contudo, ainda assim ela é utilizada para justificar, também, a corrupção policial. Se todo mundo que ganha mal ficasse desonesto e trabalhasse mal, quase não haveria mais pessoas honestas no mundo e o mundo estaria perdido. O que seria do mundo sem professores, que são a base de todas as profissões? Está certo que muitos deles não sabem ensinar, mas isso ocorre em qualquer área, independentemente de salário; sempre existirão pessoas competentes e incompetentes, e pessoas que sabem e que não sabem ensinar. Além disso, existem profissionais ganhando menos que policiais, e nem por isso recorrem à desonestidade e ao desleixo no trabalho por isto. Continuam trabalhando honesta e arduamente em busca da melhora de salário e de vida.

Ter dívidas e “estar apertado” hoje em dia é a coisa mais normal no nosso país, então também não é desculpa para tais atitudes.


--------------------------------------------------------------------


Ps¹: Preciso falar sobre uma situação que vivenciei hoje e me deixou meio, digamos, bolada.

Uma mulher na rua falando pra mim:
- Nossa, você é tão novinha!
- É, eu tenho 19 anos.
- Ah, é? Mas parece que tem 14 anos!
¬¬

Ter cara de 15 eu até aceito, apesar de achar que tenho cara de pelo menos 16, mas 14 já é demais, não acham? Só o que me conforta é que daqui a alguns anos, será bom parecer mais nova.

Ps²: Agora preciso compartilhar uma situação (traumática, eu diria) que vivenciei hoje: estava eu, voltando pra casa, cansada, toda esculachada, com meu velho All Star preto pé-de-guerra, calça jeans não-justa, um casaco largado, cabelo todo bagunçado e em pé por causa do vento, com cara de cansada e 'de poucos amigos'; entrei no ônibus, tá. Depois saltei do mesmo ônibus. Segundos após este ato, me vem uma criatura bizarra do sexo masculino tentar me dar um beijinho no meio da rua! Que porra foi aquela?! o.O
Até agora tô assustada com a cara dele e com o fato dele ter quase se jogado em cima de mim pra - eca! - me dar um beijinho! Se não fosse por minha agilidade, reflexo e malemolência eu não teria escapado do ataque! *medo, muito medo!*
É, minha gente... Contando ninguém acredita. Essa é uma das coisas que só acontecem comigo.

Ps³: Mudei tudo no blog, acho que vocês repararam. Mas o que vocês acharam da nova aparência dele, gostaram? Opiniões sinceras, por favor. Se tiver muito ruim, eu troco, e aceito críticas para melhorá-lo.


Beijos


Mais selinho!

Ganhei este da Aninha. Obrigada! Lindo o selo! :)




Repasso-o para:

LP
Nadezhda
Camilla
Dama de Cinzas

28 comentários:

LP disse...

Oi Raíssa!

Cheguei em boa hora ein,.. post novo, inquietante, denso, perfeito e mto reflexivo!
Começo pelo final... Eu sei lá o que acontece mas arrisco dizer que independente de vc ser uma garota linda, atraente e mto graciosa, os tarados de plantão agem assim pq lhes faltou desde cedo uma coisinha que poucos brasileiros hj em dia tem: EDUCAÇÃO. E não estou falando educação sinônimo de escola.. falo de limites. De repente é normal passar a mão, xingar, chutar... até outro dia eu dava aula em colégio e via isso cada vz mais latente. Meninas que se deixam amassar com 10, 11 anos.. meninos que sem limites, falam besteiras sem sequer saber o q estão fazendo, falando ou se aquilo fere algum código de conduta... Enfim, é lamentável. Eu há mto tempo desistí de sair pra balada pq independente do ambiente, os caras apertam a sua namorada, passam a mão..e vc vai fazer o que? Brigar? Brigar contra alguém q nem sabe o q tah fazendo, impulsionado pela ausência de cérebro, e excesso de hormônios! E o reflexo desta falta de educação é que eles atacam meninas bonitas, meninas de all star preto, bonitas sim... mas tb atacam idosos para roubar, queimam índios vivos, matam, estupram e a sociedade escandalizada, transforma tudo isso em piada no dia seguinte.
O que dizer então desta familia despedaçada... que perdeu como perdeu seu filho pequeno? E as autoridades fazem o que? Não é apenas culpa de maus policiais.. é mais fundo o buraco, é problema de falta de educação e pq a índole do brasileiro está degradada e cada dia ficando mais pobre!
Acabei de ver que Vc me deixou recado, já vou lá ver eheheh... Sintonia ein??

Bom.. escrevi demais e permaneço indignado! Depois eu volto amiga!
Um beijo e parabéns pelo Blog.
Depois quero ver o q preciso fazer com o selo eheheh^^

Dama de Cinzas disse...

LP arrebentando! eheheh

Adorei o novo visual do seu blog! De verdade!

Essas questões sociais são complicadas mesmo, vivemos numa época da banalização da violência. Em que as atrocidades acontecem todos ficam escandalizados e nada se faz. Parecem que todos estão paralizados sem saber o que fazer, a quem procurar....

Essa do cara tentar te beijar na rua, menina, dê a mão pra mim! Queria saber o que faço pra tantos caras tentarem passar a mão, tentar me beijar, e falar porcarias no meu ouvido, certamente não é minha beleza... ahahah... Acho que é algo que emana da gente e que se eu descobrisse o que é bloqueava porque me sinto muito incomodada!

Sobre vc parecer ter 14 anos... ahahaha. Quer trocar comigo? ahahah
Mas as pessoas tb me dão menos idade, mas eu já passei dos 19 faz um tempinho e isso é muito bom... ahahah

Ameeeeeeeei o selo! Adoro mesmo, de coração, é um gesto de carinho que fico até meio sem jeito... Obrigada, linda!

Olha seu comentário no meu blog eu morri de rir, vc é uma das minhas melhores comentaristas. Aquela da mulher ter que ser arrumar mesmo sendo feia pra diminuir a poluição visual, eu morri de rir e ainda mostrei pro meu namô!

Beijos

Lays disse...

Gostei do novo "style". Ficou bem legal!

Isso o que aconteceu é um absurdo. A nossa segurança pública é feita por amadores e incompetentes, assim como a política.
Fiquei com raiva!

P.S: 14 anos é sacanagem.

LP disse...

A visita de hoje é pra apreciar de novo o layout atual, cores que me atraem... e tb pq eu adoooro ver teu slide eheheh é show demais, minha amiga!!

Bjokas e um excelente sábado!!! =]

Marianaaaa ♥ disse...

Como pode,ele metralharam um carro com uma mãe e dois filhos?Meu Deus acho que nem um assaltante teria tamanha atitude brutal como esta!

Nadezhda disse...

Gostei do layout sim. Não precisa mudar nada!

Isso que aconteceu foi um absurdo. E dos grandes. A polícia brasileira não te estrutura. Reflexos de uma sociedade toda assim. (E saber que morrem tantas outras crianças que nós nem ficamos sabendo).

Credo, ainda bem que você é rápida, porque levar um 'beijinho' na rua é de dar medo mesmo.
As pessoas já acham que eu sou mais velha. É que eu sou muito acabada!

;)

Vinícius Aguiar disse...

Começando pelo fim, gostei bastante da nova roupa do seu blog... ficou bem original e clean... quanto ao maluco q tentou te beijar... isso é o que dá ser bonita Raissa... (brincadeira, mas nao poderia deixar passar... heheehe) e quanto ao assunto da Polícia, acho que meu post já falou tudo... NADA, absolutamente nada justifica uma postura tão ignorante dessas pessoas que são pagas por nós pra garantir a nossa segurança... NADA MESMO... na verdade, prefiro me eximir de falar mais desse assunto... isso me deprime! Beijos!

TOOP disse...

É o Caos, não há mais limites para a babarie. E um exemplo disso foi oq aconteceu...
É vergoso.

titofarpas disse...

Passei por aqui e adorei o blog...
Parabéns e felicidades

Marianaaaa ♥ disse...

é o qeu faço, não teho essas 'crises' de rebeldia sempre, mas dessa vez eu nã agüentei... foi um desabafo sabe?!

Clecia disse...

O que aconteceu com esta família não tem explicação,nem justificativa. Fiquei indignada com isto. Quer dizer que além de nos preocuparmos com os bandidos, teremos denos preocupar com a polícia também?

Adorei a nova cara do blog! Bjos e boa semana!

Idylla disse...

Concordo c esse post...gostei daki ;)

Beijooosss

Maldito disse...

Ah,...mas tu não tem cara de 19 mesmo,...
Relaxa, eu tive uma ex-namorada que com 23 anos na cara os outros davam 15 pra ela,..as vezes até 14

Bjs,...inté

.a negra. disse...

Sobre o blog:
curto pra caramba o roxinho e o lay ficou fofo sim..então relaxa tah?


Sobre o post:
Eu chorei.
admito mesmo..chorei sim!
levei um choque qdo vi aquela brutalidade em plena rede nacional e sendo feito não por bandidos mas por homens que juraram a proteção ao Brasil e aos seus cidadãos.

Eu tenho até medo de precisar deles..
meu noivo quer pq quer fazer a prova pra policia e eu fico com o coração na mão por conta disso.
Não por imaginar ele metendo bala, mas pela segurança dele mesmo.

entrego nas mãos de Deus a vida dele e a minha.

Beijus

Nina 512 disse...

eitaa

adorei o post
e de fato os acontecimentos com vc sao um tanto quanto.. bizarros.

quanto ao visual novo
eu gostei
ateh queria aprender a por algumas coisinhas ali q eu vi
e n consegui fazer no meu quando mudei meu lay tb...

"/

achei seu rostinho num blog por ai
e vim aqui dar uma conferida
gostei do ambiente
to salvando o seu link pra voltar mais vezes...

^~

bjo

Flá disse...

Por partes.

1) O caso do Joãoo é revoltante, sim. Mas apesar da perplexidade e da revolta, a gente tem que pensar se esse é o topo de polícia que a gente quer e botar a mão na massa pra mudar alguma coisa. Só assitir deixa tudo muito fácil pra eles;

2) Eu tenho 30 anos e semana passada me deram 19... me achei, hahaha;

3) Parabéns pelo selinho!

4) O layout ficou LINDO ;)

Beijos!

Nathália disse...

É, e já teve mais um caso de gente inocente sendo morta. Dessa vez uma jovem.
Olha, tenho medo de perguntar onde é que isso vai parar.

E quanto parecer ser mais nova, meu bem, fique feliz com os 14 que te deram. Eu tenho 19 e já me disseram que pareço ter 12. Quase chorei. Hahahaha. Mas penso como você, daqui há uns anos eu vou estar muito feliz por parecer 4982948 de anos mais nova.

E, ó, compra uma máquina de dar choque. Tem muito tarado por aí.

O layout ficou lindo! Embora eu seja suspeita pra falar porque amo roxo.
Parabéns pelo selo!

Beijo!

http://prosaeverso.nafoto.net/ disse...

.


Estás pensado e até sonhaste com ele, eu acho. Mas nada além da tua entrega total e sem restrição será suficiente para acalentar o coração desse andarilho que traz nas suas botas a poeira das estrelas. Intergalático, dirias tu. Só vindo de outra dimensão para ter no sentimento a grandeza que os normais não reconhecem ou poderiam compreender. As amarras que prendem a sua embarcação a este cais são mais fortes que possam compreender todos os barqueiros e, receoso de precisar voltar à sua origem, voltar ao lugar de onde ele veio, pede que entendas e o ame, pois só amando e entendendo tu darás o valor e te entregarás no absoluto, no total à tua própria felicidade.

silvioafonso



.

LP disse...

Passando pra te desejar um monte de coisas boas, alegrias e sucessos... e pra dizer que adoroooo seu blog e a tua forma de pensar!
Sempre!!

Bjokas Raíssa! =)

Paula disse...

Caramba concordo com você!
Não está dando para engolir essa falta de preparo desses policiais, não dá pra ficar satisfeito com a maneira descabida que nossa "segurança" (que não porteje) está.

Da mesma maneira que aconteceu com o João Roberto pode acontecer com nós mesmos.

Temos que ter consciencia de nossos problemas e encará-los de frente!

Beijos

• paloma disse...

Eu também nem acreditei quando soube do caso do menino. :/
tadinho cara, tiraram uma vida completamente inocente de graça. (u)
mas como tu mesmo disse, ele está em um lugar bem melhor.


sobre o ps1, bom tu tem cara de 16. o.O'
mas nao 14 :D
o ps2, nada a declarar. o.O'
opkpdokdpokasdpokasopdkpaoskdopsk
o ps3, tá bom *-*
melhor que o meu todo torto. u_u

keka disse...

Raíssa!!!primeiro gostaria d pedir desculpas por não saber da existência do seu blog...pronto, agora q vc já me perdoou...haha!!!
amei o post!!!!concordo plenamente quando você diz que mal salário não é deculpa para má execução do trabalho!!sou prova viva!!!estou ralando a séculos (e você sabe como)para entrar na faculdade e ralar mais ainda ,e só começar a ter algum reconhecimento em minha futura profissão após 10 anos, no mínimo!!!sem contar nas noite regadas a falta de estrutura do sistema de saúde e o péssimo, eu disse péssimo salário!!!é meu bem, meu sonho é ser médica eu farei com o maior prazer...
ps:morri d rir da anedota(acho q posso chamar assim) do homem tarado e saliente!!^^
hahaha!!!
só você mesmo!!!


bejinhos da sua melissa panda!!

NANDO DAMÁZIO disse...

A indignação é digna, Raíssa, eu também não sei mais se este mundo ainda tem jeito .. Mas quero acreditar que sim !!

Me, Myself and I disse...

Passei por aqui nem sei como cheguei , so queria dizer que agora olhei o relogio e havia passado mais de uma hora pode ??
Sei lá , um show , impressionante seríam as palavras que me sobraram .
Um beijo

Ariana disse...

Ficou lindo o novo visual do blog!
E qto a esse caso da policia, tb fiquei indignada, perplexa!
Beijão

Beatriz disse...

A insegurança no nosso país, o índice de violência, o despreparo das autoridades que deveriam zelar pelo bem-estar público, e outras mazelas, estão fazendo com que as pessoas sintam medo de sair de suas casas, e com isso, estamos nos 'isolando' como se os malfeitores fôssemos nós. Os últimos episódios envolvendo policiais sem nenhum equilíbrio emocional e nenhum conhecimento de suas obrigações como mantedores da lei e da ordem, têm enlutado os brasileiros que clamam por justiça. Nada diminuirá a dor dessas famílias tão brutalmente atingidas pela inoperância daqueles que nos causam tanto medo quanto os bandidos soltos pelas ruas. Episódios tristes, amiga, que fazem o nosso coração de mãe, chorar!

Quando tiveres uns 30 anos hás de ver o largo sorriso estampado nesse rosto lindo, quando alguém tirar de ti alguns bons anos de idade (rss). Não há como negar, ficamos vaidosas e orgulhosas quando nos dão menos idade daquela que realmente temos, não é mesmo?

Quanto ao garoto que quis te roubar um beijo, não fosse o susto causado pelo inusitado da situação, seria um fato engraçado. Quem sabe para ele, tenha sido um olhar de amor à primeira vista? E talvez, percebendo que nunca mais fosse te encontrar, tenha ousado roubar-te um beijo, como a querer gravar um momento para recordar para sempre? Tudo é possível, meu anjo, tudo é possível! Desculpe a brincadeira, mas quis suavisar um pouco a tensão que deves ter sofrido com este 'ataque' inesperado.

Quanto às mudanças no blog, achei sensacionais. As cores estão lindas!

Estou deixando flores e estrelas entrelaçando sorrisos no teu caminhar, e um beijo no coração!

Mysterious Ways disse...

fique feliz. Um cara uma vez na rua, após eu descer no ponto de onibus errado, passou e apertou minha bunda , do nada. Eu tinha 19, que nem vc!

beijus

Mary West disse...

Pode me chamar de anarquista e blá blá blá, mas naum gosto mesmo dos chamados homens de farda.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...