terça-feira, 26 de agosto de 2008

"Beleza não põe mesa...

... mas também não precisa comer no chão, né!”
... mas comer no chão é falta de educação.”
... mas ajuda bastante.”
... mas abre o apetite, pode ter certeza!”

"Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude, mas que trabalheira!" (Mário Quintana)

“As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.” (Vinícius de Morais)





Estas frases mostram bem a real opinião da sociedade em relação à beleza. Nessa feroz competição em que a sociedade nos insere, a beleza se torna praticamente fundamental. Está certo que cada um tem a sua beleza e o que bonito para um não é para outro e vice-versa, mas é necessário ter uma beleza, digamos, ‘aceitável’ aos olhos da sociedade, senão você é excluído de alguma maneira.

Na hora de procurar emprego, por exemplo, a aparência conta muito. Não precisa ser uma pessoa linda, mas se for horrorosa só será contratada caso seu currículo seja impecável e sua entrevista tenha sido ótima. Ao mesmo passo que se uma pessoa linda tiver um currículo mais ou menos e fizer uma boa entrevista, pode ser que seja contratada. Tudo é muito relativo, pois depende da empresa, de quem irá entrevistar e contratar, do caso de cada um, mas o fato é que a beleza influencia bastante na vida profissional de um indivíduo.

Na hora da paquera expressão tosca, eu sei hahaha, a beleza também é de grande ajuda. A beleza interior pode ser mais importante, porém a primeira coisa que conhecemos numa pessoa é o seu exterior. Eu admito que sou exigente, provavelmente por ser muito detalhista, mas não acho que só a beleza conta. Pra mim, charme conta muito, às vezes até mais que a beleza. Agora... quando um (a) homem (mulher) lindo (a) está afim de você, você não vai preferir o (a) pegável que está te dando mole, não é mesmo? Isso é natural do ser humano, de preferir sempre o melhor. Tenho consciência de que posso ter perdido boas oportunidades com essa minha exigência, mas eu não consigo ficar com alguém que eu não sinta nenhuma atração. Se não for ao menos bonitinho, tem que ser ao menos charmoso ou muuito legal. Aposto que a maioria aqui utiliza critérios de escolha parecidos com os meus, e é normal. Afinal, só é possível enxergar a verdadeira beleza de alguém depois de um tempo que conhecendo-o.


Devido a essa procura desenfreada pela beleza perfeita, as pessoas - especialmente as mulheres, que são pressionadas pela sociedade para estarem sempre lindas e gostosas – estão cada vez mais vaidosas. Por um lado, é bom, porque se cuidar e se sentir bem consigo mesmo (a) é essencial. Por outro, essa vaidade já se tornou excessiva, porque não basta ser bonito (a), é preciso estar sempre bonito (a) e, de preferência, ser o (a) mais bonito (a). Com isso, as pessoas chegam a correr risco de vida para poder alcançar tais objetivos. São lipoesculturas, plásticas, botox, tratamentos de pele e de cabelo, remédios para emagrecer, e muitos gastos excessivos desnecessários. E essa situação não está nem longe de acabar, pois ser bonito (a) sempre está na moda. Essa é a lei da selva, meus amigos. As pessoas só vão perceber o quanto estão fazendo mal para si próprias quando descobrirem o verdadeiro motivo pelo qual a vaidade é um dos 7 pecados capitais.

35 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

Concordo com TUUUDO que tu disse aqui!
x)
Acho que vaidade é fundamental, mais tem um limite, e quando se ultrapassa este, já vira obssessão, vicio, e a tendencia é só formar alguem que nao existe!
E respeito sua opiniao sobre meu post!
^^

beeeijo flor!

lpzinho disse...

Raíssa!!
Querida amiga, mais uma vez reconheço que vc escreveu bem!
E disse tudo, outra vez!
Essa coisa de beleza e relativa mesmo.. tive um professor de estética na facu de arquitetura que dizia que uma garota do Tahiti, gordaaa, enormeee... as vzs sem dentes.. eheueheu, bem, pra nós o referencial de beleza dela não vale... mas pra cultura daquele país ela pode ser condiderada linda!
Td depende de referenciais.. eu adoro mulheres altas, ou mais altas pelo menos. Nem sempre elas gostam de tampinhas.. e por ai vai!
Enfim, uma coisa é certa.. o povo abusa demais qdo tenta encontrar um padrão de beleza, esquecendo que a verdadeira beleza é a interior.. aquela que não envelhece, não murcha e não dá rugas!
E falando em beleza... vc é o exemplo maior de que beleza interior se reflete do lado de fora... VC É LINDA DEMAIS como pessoa... e como MULHER é com certeza uma das mais bonitas de todas! ^^ Bjooo amiga minha!! Amiga maior!

Dama de Cinzas disse...

Belo post, linda! Realmente beleza ajuda demais, não garante sua permanência, nem no emprego, nem no relacionamento, mas abre as portas... Bjs

Cadinho RoCo disse...

Não se iluda ou, se preferir, se prenda à beleza estética porque esta além de exigir máscaras sem fim atrofia a nossa percepção para o que de fato estampa encanto.
Cadinho RoCo

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

.a nega do neguinho. disse...

assim, infelizmente tenho que concodar, pq é a realidade, nós vivemos em um mundo totalmente capitalista, consumista e com pessoas orgulhosas que quer queiram quer não, nós precisamos delas!

num sou muito de me preocupar com roupas, maquiagem , todos os dias e todas as horas, mas o mercado de trabalho e o Brasil me fizeram repensar e ter que agir, como uma pessoa arrumadinha e feliz...

fazer o que é o mundo né?
Xêro

T disse...

Olha
sobre os outros eu não sei
só sei que EU
prefiro conteúdo a um corpo sarado.
Beijos !

Solitude disse...

O grande lance pros feios é ser inteligente! Adivinhem o que eu fiz, pessoas... Estudei, claro! :)
Ainda bem que meu gosto é meio estranho... As meninas que eu acho lindas, na verdade, nem são lá essas coisas. Acho que fico no lucro. :D
=*

Camilla disse...

Falando em emprego, tenho A novidade pra te contar :D

Minuto do Intervalo disse...

Ótimo post! Ótimo blog! Vou linkar aqui...


Destaco uma palavra do seu comentário: charme! Isso faz uma diferença...

Simpatia tmb. Conheço pessoas que não são bonitas nem feias, porém são TÃO simpáticas, que se tornam bonitas.

Sobre "paquera"(hehe), concordo com tudo que você falou, mas o que tem de casal desproporcional por aí... acredito que, principalmente as mulheres, estão dando mais importância pra simpatia, pro bom papo, e se o cara é legal.


Beijos

Rogério Felício disse...

Vamos juntar o útil ao agradavél...rsrsrsrs

Cyntia Taborda ") disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Flá Costa * disse...

Antes de tudo quero dizer que esse texto é simplesmente ma-ra-vi-lho-so!
Parabéns.
Beleza realmente não se põe na mesa, e não há como negar que ela interfere na sociedade de hoje.
Tem um professor meu que diz existem os muito feios, os feios, os normais, os bonitos e os lindos.
Acredito nisso.

O importante é saber separar né?

Beijoca

Luc's. disse...

Beleza: ruim com piro sem.

Nathália disse...

Essa história que de que o que vale é o interior, pra mim, é pura balela.
É o que você disse: o 1º contato é exterior, é visual.

Só com o passar do tempo é que a gente vai saber se aquela beleza estonteante tem algo mais.

Mas, eu admito, sou atraída pelo jeito de falar e pensar. O exterior me atrai só nos primeiros minutos.

Beeeijo!

Nataliinha disse...

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PREFERIU O MELHOR !
Mas as vezes o que é belo pra mim, pode não ser pra vc .
E não adianta em nada aquela pessoa ser LINDA e não ter conteudo !
BJ bj =*

João da Silva disse...

Putz, isso é o que se chama reflexão... triste e verdadeira. Infelizmente, o mundo é assim. Felizmente, de vez em quando conseguimos "pegar" o melhor; infelizmente, a aparência ajuda; infelizmente, só bem tarde descobrimos o que as pessoas são, por dentro; e felizmente há pessoas com a visão imparcial e ampla, como a sua.
Beijos, beijos, beijos, muitos!

Igor Lessa disse...

Ai como eu sofri com a ditadura da beleza, até certa época da minha vida... Mas eu concordo com o que você falou, são fatos: todas as pessoas, mesmo as consideradas feias, até elas, inclusive, têm seus padrões de exigência. Mas eu acho o seguinte... A beleza pode ser vista de duas formas: Uma é a forma plástica e artificial com qual a indústria da moda, da publicidade, da TV, cria suas bases, padronizando e criando espécies de rótulos e limutações para cada estilo e tals... Essa beleza para mim, não tem muito valor. A outra beleza, já é num contexto mais amplo, mais poético, um "beauty" enquanto expressão, um "tudo o que é belo e sublime", sitação do sec. 19, para as belezas das artes. Quadros, fotografias, textos, músicas, pessoas, roupas, semblantes, cortezinho no supercilho que dá charme, olhares, chapéu ultrapassado, cobrindo um pedaço do olho, ajeitando o sobretudo e fumando um cigarro de rolo, hahahaha! Com esta beleza, estou, invariavelmente envolvido. Quando me visto, quando me limpo, quando estou andando na rua, ou sentado a mesa do trabalho, o objetivo é a beleza, porém nesse sentido mais amplo, mais poético...



Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Antônio J. Xavier disse...

Concordo com tudo que vc disse... mas acho que é algo inevitável.
O que devemos fazer é tentar destacar outras qualidades.
Aparência é sim importante, mas gentileza, inteligência, gestos de amizade acabam marcando muito mais a vida das outras pessoas.
Enfim...
Pelas fotos posso ver que beleza não é um problema p vc... pelo texto, inteligência tb não...

hehehehehe

bjinhos

adorei o blog!

Andréia disse...

eu trabalhava com mulheres q eram obcecadas pela aparência e n vivam em paz. o q pra mim era lamentável. fazer o que cada um é cada um.

Nadezhda disse...

Não vejo anda de errado em querer estar bonito. Ruim é escravizar-se em função disso.

E acredito que nunca as pessoas saberão do mal que estão causando a si próprias ;)

JVinee Bertonie disse...

Háá!
Você tá moooito certa!!!!
Beleza é fundamental sim, mas sem exessos. Acho que cada um devia se cuidar para ser belo pra si mesmo, entende?! Nesse mundo de hoje, o cérebro vale menos que o rosto e isso é ruim!
Adorei teu post
xD
abraços

lpzinho disse...

Raíssa!!!

Voltei, voltei.. volteeei!
Que saudade de vc, menina encantadora, bonita, perfeita!
Desta vez é pra dizer que beleza pode até não por mesa e ser confundida com atração, etc e tals, mas que no seu caso amiga.. é algo que Vc tem de sobra em delicados traços faciais, denunciandos em expressões que parecem ser desenhadas...e claro, na beleza maior.. aquela que vem desde antes e dura para sempre.. a beleza interior! Aliás, nesta vc é imbatível amiga maior!
Adorooo vc!! Bjo.. saudade!!! ^^

instantes e momentos disse...

muito bom tudo aqui. Gosto de voltar.
Parabens
Tenha um belo final de domingo.
Maurizio

Rafael Velasquez disse...

Beleza não existe.
A beleza está morta, o que existe é outra coisa.

றιką disse...

Priimeira vez akii muito liindo a cor de primeiira chamaa muito atenção muiito liindoo

Bjs

Mika

Cassius Vallim... disse...

Beleza...
Não se põe na mesa? Não sei...
Acho que é um conjunto que torna a pessoa bonita... Não adianta ser linda e ser vazia... Assim, como tem muitas meninas, ditas como feias, que são ótimas pessoas, inteligentes, amigas... e compensa de uma forma muito mais aceitável e de alguma forma, mais importante...
Boa semana...
Bejos.

Tatah Marley's Confissões disse...

Ah, a prova foi muito cansativa, ngm merece..
mais enfim, já acabou né, agora é contar com a sorte!
e flor, porque tu nao posta mais!
:O

Tiago Moreira disse...

É mesmo muito louco toda esta busca em se alcançar um determinado padrão de beleza massificado pela sociedade hoje em dia.

A beleza física não é determinante pra mim, mas é bastante importante, mas para mim não há um gosto por um tipo específico de mulher, um padrão individual.

O belo vem de todo um conjunto que transcende a casca, passa pela inteligência, o humor, os gostos, os hábitos, o caráter, a visão de mundo, enfim, a complexidade que todos nós somos.

Beijos querida.

Tatah Marley's Confissões disse...

vou surtar de nao ler um post seu daqui pra sexta!
¬¬

Ariana disse...

Concordo que beleza é fundamental, mas não é tudo na vida de alguém, pra mim vale mais uma pessoa inteligente que uma pessoa bonita, agora se essa pessoa tiver as duas qualidades, melhor ainda!rs

Beijo

Liquificadorizando disse...

Parabéns pelo texto! Com relação a vida profissional, tive uma experiência ontem que comprova isso. Perguntaram na "entrevista" se eu conseguiria ficar sem óculos, porque tenho os olhos bonitos (verdes) e falaram que eu teria que emagrecer - tenho 1,70 e peso 75kg, realmente tenho que emagrecer pois não estou no meu peso ideal, mas não chego a estar obesa- para trabalhar na loja, a qual fui chamada para ser entrevistada.
Perguntei se estava na seleção errada, pois eu não estava inscrevendo-me para o Fashion Models e sim para o cargo de vendedora. Responderam que a aparência conta muito.

Conta e elimina bons profissionais.

"As pessoas só vão perceber o quanto estão fazendo mal para si próprias quando descobrirem o verdadeiro motivo pelo qual a vaidade é um dos 7 pecados capitais."

Abraço

Alexandra Periard
(Atriz e Escritora)

Lays Melo disse...

Concordo!
Tudo tem limite. Como exemplo: remédio. Na medida certa, cura; caso contrário, pode matar.

Beijos

Mary West disse...

Geee sou mega vaidosa, mas não do tipo que vai comprar pão montada, sei lá, a gente tem que pensar que as vezes o natural tb é igualmente encantador! :D

Te linkei boneca!

grilo disse...

Como disse a minha amiga mary west:O natural e algo encantador,pois,para mim,também as pessoas devem ser elas mesmasjá que...

Com essa simplicidade conquistamos tudo o que quiser pois,nesse momento,estamos sendo verdadeiros,abrindo o nosso coração para quem sabe,através desse nobre sentimento, uma verdadeira amizade conquistar.
Dessa forma,seja vc mesmo pois,viverá um amor sincero,bonito,
,sem as mentiras que essas procedimentos estéticos,as cirurgias,essa falsa felicidade do esticar e também deformnar.
Portanto,espelho, espelho,meu o digo a vc que o mais belo dos belos sou eu,e não esta moda da vaidade,os sete pecados capitais .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...