terça-feira, 19 de agosto de 2008

Don't stop the music!


Não sei se vocês já perceberam o quanto a música influencia nossas vidas, o poder que ela tem sobre nós. Percebo sempre a influência dela em muitos momentos da minha vida e até de outras pessoas.

Por exemplo, quando estou de mau humor e ouço uma música positiva, muitas vezes o mau humor passa. Assim como quando estou de bom humor e ouço uma música que me lembre algo que me dá raiva, começo a ter princípios de mau humor.

Se eu estiver alegre num dia e começo a ouvir muitas músicas depressivas, começo a pensar em várias coisas que me deixam deprimida e acabo ficando deprimida. Do mesmo modo, quando estou deprimida e ouço músicas alegres, fico mais alegre. Em dias de tédio, nada melhor que ouvir músicas dançantes! Dá uma boa animada.

Se você gosta de Rock, Samba, Reggae, Funk, Hip-Hop, MPB, Heavy Metal, Pop ou axé, pouco importa. O que importa é como e o que você sente em relação à música, o que você sente ao ouvir uma música. Eu gosto de quase todos os tipos de músicas, com exceção de alguns que não suporto – sertanejo, samba de raiz, pagode, axé e estilo Calypso (o chamado Tecno Brega). Cada tipo de música me toca de uma maneira diferente, mas todas têm seus momentos. Aliás, eu gosto de tantos tipos de músicas que elas acabam se misturando em vários momentos. Além disso, a música faz a minha imaginação funcionar mais e melhor. Quem nunca imaginou cenas ao ouvir uma música? Eu vivo imaginando, tanto em casa quanto na rua ouvindo meu mp3. Meus pensamentos fluem melhor ouvindo música. Aliás, tudo na vida flui melhor quando há música presente.

Sou totalmente dependente de música. Um dia sem ouvir música, não é um dia completo. Se pudesse, eu ouviria música o dia inteiro. Desde pequena, tenho fascínio por esse mundo da música. Um dos meus sonhos é aprender a tocar piano, teclado, bateria, violão, guitarra, violino e flauta transversa. Mas a única coisa que sei tocar é chocalho hahaha. Acho o máximo quem sabe tocar qualquer tipo de instrumento!

Na minha época falou a velha agora, crianças com 7, 8 anos geralmente não ouviam nada diferente de Xuxa, Eliana e músicas de filmes da Disney, desenhos animados e programas de tv infantis. Porém, eu cresci ouvindo todo tipo de música, e aprendi a apreciá-la; gostava de cantar também (e ainda gosto), até que dou pro gasto haha. Enquanto a maioria das crianças estava vendo Cartoon Network, eu já estava vendo clips na MTV. Sempre gostei de comprar cd’s e de conhecer novos (as) cantores (as) e novas bandas e de ver seus clips. Aliás, quem quiser me indicar alguma, vou adorar! Adoro descobrir novos estilos, novas bandas, novas músicas. Minha última descoberta musical foi a banda Death Cab For Cutie, excelente! Já virou uma de minhas preferidas, só falta baixar um CD.



Também amo dançar, qualquer tipo de música (menos samba, porque sou uma carioca que não sabe sambar). A dança é a principal e mais bela expressão da música. Na dança, a música encontra liberdade para se expressar e se utilizar da imaginação para criar seus movimentos, verdadeiramente artísticos. Em alguns tipos de dança, os movimentos dos corpos são fascinantes! Sei dançar poucos ritmos, mas gosto muito de ver os outros dançando. Ainda hei de aprender a dançar de tudo!

Tenho certa inveja de pessoas que lidam com música, que cantam, tocam instrumentos, são produtores, ou o que quer que seja que trabalhe com música. Deve ser maravilhoso viver de música, sentir e respirar música todo o dia. Eu sei que é brega, mas acho mágico o mundo da musica, e essa magia me encanta cada vez mais.





So please don't stop the music, never!

38 comentários:

lpzinho disse...

OMD!

Raíssa! Um post gostoso... musical, perfeitinho como sempre e sempre diferente, sempre bom demais de ler!!! Acho que para falar de música, não só no seu caso mas no meu.. precisariamos de uns mil posts.. pq não ia faltar enfoque e argumentação. Gosto de música, gosto de som... e mais do que td, não gosto daquilo que é ruído.
De certa forma, gosto parecido com o seu... mas que bacana ler isso, empolgou e me fez lembrar de mtas coisas, mtas músicas e claro as relações entre músicas, sons, sentimentos, lembranças e sensações!
Parabéns... impossível não ficar ainda mais fanzinho do que vc escreve e representa!
Amo teu blog, te quero bem e adoro cada dia mais manter contatos!! =]
Bjokas felizes e musicais!

lpzinho disse...

Viva a MTV, Raíssa!!! Vivaaa! Mas.. a antiga MTV... as coisas de hj em dia.. tão chatinhas demais! X)

Bjo.. adorooo vc!

Nadezhda disse...

Meu professor disse hoje que nuam pesquisa feita, descobriu que o que dá mais prazer ao ser humano é a música. Eu até concordo.

Eu sou meio chata pra música. Quando não gosto, não gosto.

Tenho os cds do Death Cab aqui, gosto tbm ;)

E Calypso, eu nunca vi nada igual, ahaha. (Ainda bem).

;)

rohit disse...

hi
hello
how was your day?
i liked your blog
you are fantastic!!!

really nice blog
fabulous fantastic
bye
take care
see you

Dama de Cinzas disse...

Já fui mais dependente de música, mas mesmo assim todos os dias tenho que tem a minha dose... eheheh

Beijos

Nathália disse...

Ouço música o tempo todo.
Preciso dela. Rsrs

Inclusive, na minha página do last.fm, participo de uma comunidade chamada: Music is my religion.
E sabe, é perfeito! Pois é única religião que sigo, sem me questionar.

Beijo!

Ps.: Fiz um orkut. Se você tiver, gostaria muito de manter um contato mais próximo com você.

.a negra. disse...

Musica...vicio constante na minha vida, pq qdo não to escutando, to cantando sozinha!

já fiz isso até no US e olha quem nem tinha Ipod no ouvido!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



xêro

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh eu tbm dependo mto da musica!
quando to na fossa, ouço pagode, ou sertanejo.
quando to com espirito Sex on the beach ouço funk, ou hip hop.
Quando to afim de ter energias positivas e incentivo ouço reggae.
e Quando quero ouvir algo critico, MPB!
Enfim, minha vida move em função da musica na maioria das vzs..
nao vivo sem meu celular e o meu mp4!
\õ/

e muié.. praia.. doce praia..
tu só faz inveja ein?! ¬¬

Junkie careta disse...

Não sei se é coincidência, mas, creio que você vai gostar muito do blog Junkie careta, onde eu falo exatamente dessa paixão que também te move: música.

Acho que vc vai gostar.

Grande abraço

Ariana disse...

Ai como é maravilhoso esse mundo da música!
Tem várias músicas que dizem mto sobre mim, outras sobre momentos de minha vida, digamos que minha vida tem trilha sonora pra tudo!
Agora dançar nem sou mto fã, (sou timida)rs

Beijo

Mariana disse...

eu adoro musica... mas confesso que essa que leva no titulo e encerra o post me irritaa!!!!!!!

urrh... hehehe

beijos

Andréia Lino disse...

Adoro musica, infelizmente n ando ouvindo muito + sempre q posso.

bjos

Camilla disse...

Eu também sou totalmente dependente da música. Meu iPod vai comigo pra todo canto, somos praticamente siameses...

Amei o texto, muito fofo!!

Beijo Rá!!

Leandro BLuz disse...

Muito bacana teu blog !!!

O layout é show !!

Beijos

Auíri Au disse...

Nem sei o que seria de nós pobres humanos sem música!!


Belo blog.
Beijos

^^

Lyz Morgana disse...

Nossa, estou encantada com seu blog, super incrementado!
Ahiahuahuahuaha
Add vc no meu, ok?
Bjuuu

Rui Pinto disse...

É mesmo, sorte de quem trabalha com música todos os dias! E não podias estar mais certa quando dizes que a música influencia o estado de espírito das pessoas. Eu tenho um trabalho MUITO CHATO que envolve estar sentado o dia todo a tratar de facturas... Enfim, o desabafo habitual de um contabilista de uma grande empresa. OK, eu não faço publicidade! Mas posso dar uma ajudinha para quem tem um emprego igual ao meu, para combater o tédio e afastar os números... Dois bookmarks obrigatórios: http://musicaonline.sapo.pt/ e http://cotonete.clix.pt/

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL
ferreihenrique@gmail.com

Boas

Passei hoje por aqui para te dizer olá! E ver como vão as coisas. Pelo que vejo, felizmente bem. Repito: gosto deste blogue. Virei cá sempre que puder pois entendo que o mereces – e dá-me prazer.

Espero também que voltes ao meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). Ou que o visites pela primeira vez. Ficarei, podes ter a certeza, muito satisfeito.
Qjs Abs

Tatah Marley's Confissões disse...

Ooo minha amiga, o V me esqueceu vei.
Quer saber? jah era pra eu tá acostumada!
é sempre assim, o merda viu..
que faço amiga?
me jogo de uma ponte ou tomo soda caustica?

lpzinho disse...

Nhoii amiga maior, tão querida!!

Obrigadinho pela paciência de ler e comentar no meu blog, mesmo com a vida agora tão mais corridinha!!
Vc é sempre mais especial!!!!

^__^ Hj ouvi mta música, cheguei até a chorar com algumas... mas aquela coisa de choro, pra lavar a alma.. nada de tristeza mais!
Bjoooo mocinha preciosa!

Igor Lessa disse...

Olha, eu vou the indicar o seguinte:

- Vampire Weekend
- MGMT
- Sigur Rós (o novo CD)
- Amy Winehouse

É o que tem mais ficado no meu MP4, nos últimos tempos...

E queria dar um destaque pra isso:

"Um dos meus sonhos é aprender a tocar piano, teclado, bateria, violão, guitarra, violino e flauta transversa. Mas a única coisa que sei tocar é chocalho"

Hahahaha, ri muito! ^^


Um beijo!!!



Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Camilla disse...

Eu sou movida a música. Cada época da minha vida, cada pessoa, cada momento, tem uma música específica.

Sou muito crítica com relação à música. As pessoas costumam dizer que música não se discute, porque vai do gosto de cada um, mas eu n concordo com isso. Música é algo que se pode analisar perfeitamente em termos de qualidade. Quem conhece a verdadeira definição de música e sabe reconhecer um instrumento bem afinado, uma voz bem cantada, sabe sim quando uma música é boa ou ruim. Eu, pessoalmente, abomino funk, axé e pagode, abomino porque geralmente são músicas sem letras e sem falar que o instrumental é uma merda. Gosto de Blues, Rock Clássico, MPB, Alternativa.

Eu faço aula de violão, não toco muita coisa, mas já sei alguma teoria e prática musical. Fça também! Música é algo que necessita de muito empenho e dedicãção, se vc tiver essas características, garanto que aprederá muito fácil.


Bjos...

=)

Bertonie JVinee disse...

É verdade!
A música nos influencia muito em nossas vidas.
Adorei seu post!
xD
abraços

Thiago De Sousa disse...

É verdade, musica influencia nossas vidas, eu nao era de escutar muito musica nao, mas hj td vez q estou na frento do vc estou escutando musica, nesse momento escuto Eric Clapton. Tb temos aquela musica favorita q sempre estamos escutando,uma q sempre escuto é do Ben Harper - When She Believes, tb tem Natiruts - Cheiro de Flor

Clecia disse...

Concordo plenamente. Música é essencial em minha vida. Ali´s, todos nós temos uma trilha sonora, não é mesmo? Também ouço música de acordo com o meu humor.Ás vezes prefiro ouvir músicas mais animadas e em outras prefiro ouvir baladas românticas. Tenho até meus momentos para ouvir música clássica. Amei o post! Bjos e umótimo fim de semana!

404 Not Found disse...

é como dizia meu amigo Nietzsche: "sem música a vida seria um erro", hahaha :*

404 Not Found disse...

é como dizia meu amigo Nietzsche: "sem música a vida seria um erro", hahaha :*

biia barbosa disse...

ameei as correees do seeu blooog amiguinhaaa :D
fofoo o textooo !

Cadinho RoCo disse...

Também tenho relação muito forte com a música.
Cadinho RoCo

Jeniffer Santos disse...

pois é...
eu não consiguo ficar um dia sem música...e tb amo dançar...
só tenho q parar de ligar música a pessoas,pq depois s dê algo errado não consiguo mais ouvir a música...
hauahuahh xD

beijos e boa semana!

Maldito disse...

Putz,...idem,idem e idem!
Tambem me incomodava em ser um carioca que não sabia sambar, mas acabei aprendendo, e pasme,...com uma paulista!
Ironia do destino!

Cada vez descubro que temos mais em comum do que só o signo!

Lays Melo disse...

É verdade!
Escuto música de acordo com o meu humor!
Eu não consigo gostar de só uma banda/cantor(a). Esses dias estava conversando com uma amigo, até que ele me soltou a seguinte pérola: "Você é uma piranha musical. Gosta de todo mundo... vai de Chico Buarque à Aviões do Forró!"
E o pior é que é verdade!
hehe
Beijos

Antunes Ferreira disse...

LISBOA * PORTUGAL
ferreihenrique@gmail.com


Boas

Pensando bem, o teu blogue é bué da fixe. Uma vez mais: Muitos parabéns!

Passei hoje por aqui para te dizer olá! E ver como vão as coisas. Pelo que vejo, felizmente bem. Repito: gosto deste blogue. Virei cá sempre que puder pois entendo que o mereces – e dá-me prazer.

Espero também que voltes ao meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). Ou que o visites pela primeira vez. Ficarei, podes ter a certeza, muito satisfeito.
Qjs/Abs

Jéssica V. Amâncio disse...

ah sem música não dá mesmo, eu sempre tento arranjar uma trilha sonora pra cada momento da minha vida.=)
e dançar,não há maneira melhor de se soltar e esquecer os problemas.
um dos melhores remédios
=D
beijossss;*

Mary West disse...

Normalmente me divido em 3 e atualmente estou ouvindo muito:

Interpol-momentos de "voumatartodomundo"

Wilco-momentos "eunãoseiquemsou"

Simon&Gafunkel- momentos "tátudolindo"

:D

Tatah Marley's Confissões disse...

POOOOOOOOOOOOOOSTE!
:'/

lpzinho disse...

Visiteeenha básica pra te dizer que adoro vc, admiro suas letrinhas e que... POUTZ.. Como vc é linda, minha amiga MAIOR!!!

DEEEEEUSSSS DO CÉU! X)

Bjokas musicais... paz e alegria!!

Felícia Alcântara disse...

Também sou da época em que quando era pequena, só tinha Xuxa, Angélica, Eliana e afins como opção de música, meio pobre né? Huahauahau. Mas depois fui crescendo, e descubri a MTV, aí pronto, música passou a ser meu vício. Adoro música, dos mais variados estilos, música só faz bem a qualquer momento! hehe! Bjs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...