quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Meme e selo



Fiquei com vontade de responder esse meme e, como fiquei sem tempo para escrever algum texto essa semana, ele vem mais ainda a calhar.

Aviso: Todas às vezes que forem postar em seus bloggers esse Meme, postem ele completo (incluindo esse aviso), por favor. Feito por T. Eu gosto dos Memes que vejo por ai, mas eu quis criar um Meme mais sério, e com perguntas diferenciadas. E aqui está ele:

Nome completo: – Raíssa R. R. S. (não gosto dos meus sobrenomes, por isso não vou escrevê-los)

O que você pensa sobre o aborto? – Em primeiro lugar, sou a favor da legalização do aborto.
Quem é contra só usa argumentos vazios, além de ser bem hipócrita. O argumento “está tirando a vida de um ser” (que não existe ainda, por sinal) é o mais hipócrita de todos! Se as pessoas não se importam quando matam um mendigo, por que cargas d’água vão se importar com um ser que nem está formado de uma mulher que nem conhece ser abortado?! Ah, façam-me o favor né. Se alguma mulher quiser fazer um aborto: o corpo é dela, o ser que ainda nem se formou é dela, a decisão é dela, a vida é dela, a responsabilidade é dela; e ninguém tem o direito de se meter nisso. De nada adianta o aborto não ser legalizado, pois as mulheres continuam abortando, e de formas muito mais perigosas do que se fosse legalizado! Para quem diz que se importa com isto, elas correm muito mais risco assim! Se fosse legalizado, existiriam clínicas autorizadas e com profissionais competentes e capacitados em vez de clínicas clandestinas com pessoas que sequer têm um diploma. Existem outras formas de aborto, que são perigosas para a saúde da mulher e pode deixá-la infértil também. Quem não tem dinheiro para comprar camisinha ou pílula, não vai deixar de ter relações sexuais com o namorado/marido por causa disso. A distribuição desses contraceptivos nos postos de saúde é péssima. Não é chegar lá e dizer “me vê 5 caixas de pílula e 50 camisinhas”, você tem que passar por uma consulta com uma ginecologista (que demora meses para ocorrer), para só depois pegar 1 caixa e provavelmente poucas camisinhas. Ora, se as pessoas usam até mais de uma camisinha em uma única relação, elas teriam que ter dias marcados para se divertir e usar uma só? Até parece né, minha gente... as pessoas não sabem e/ou não pensam na realidade e ficam se dizendo contra, mas se elas estivessem no lugar dessas mulheres duvido que não fizessem o mesmo. Claro que existem mulheres com poder aquisitivo, adolescentes principalmente, que praticam o aborto, mas é problema delas se elas querem ou não ter um filho. Para uma adolescente, então, um filho estraga a vida.

Qual sua opinião sobre a Lei Seca? – Maravilhosa, adorei! Só na primeira semana de aplicação, já diminuiu 47% dos acidentes de carro. Isto é ruim por um acaso? Tudo bem que foi uma medida agressiva que não foi avisada ao povo antes de ser tomada, mas que está sendo ótima, está. As pessoas estão até fumando menos! Das últimas vezes que fui em boate, saí com menos cheiro de cigarro, porque havia menos pessoas fumando na minha cara lá dentro, já que algumas pessoas só fumam quando bebem e, como não podiam beber, não fumaram. Olha que beleza, ainda gastaram menos dinheiro! Se quiser se embebedar, que seja num boteco barato perto da sua casa, que você pode voltar a pé, ou então em casa. Compre sua cerveja, sua vodka ou o que quer que seja, e encha a cara sem perturbar ninguém.

Qual sua maior ambição? – Ser multimilionária e ter o cabelo mais liso do mundo hahaha. Ah sim, e viajar o mundo todo.

Qual seu filme preferido? – Pô, são muitos. Não existe só um preferido. Tem os filmes de que mais gosto do meu perfil do blog.

Entre branco, verde, preto, roxo, fica com qual cor? – Roxo, minha 3ª cor favorita.

O que faria se ganhasse um milhão de reais? – Nossa, muuuuuuitas coisas! Desde gastar absurdos com minhas futilidades e vaidades até ajudar instituições e boas ONG’s.

Qual é a sua cidade e qual parte dela você mais gosta? – Rio de Janeiro/RJ. Sei lá de que parte mais gosto dela. Gosto de algumas praias, de um shopping em especial que eu amo mas quase não posso ir porque é muito longe da minha casa, de alguns cinemas também. Gosto do Jardim Botânico, mas acho um programa muito namorado e não sou muito chegada a programa naturebas, então não vou há muitos anos.

Qual sua opinião sobre a frase "Deixa que digam, que pensem, que falem(...) "? – Assim... ando vendo muitos orkuts de pirralhas toscas com essa frase na legenda das fotos, então estou meio aversa à ela. Mas a filosofia dela é boa.

O que pensa sobre religião? – Religião é lavagem cerebral, prontofalei. Acredito em Deus e ponto. Você não precisa de uma religião pra isto.

O que considera a coisa mais importante da sua vida? – Minha mãe.

No que você pensa mais que tudo? – Como será o meu futuro, quando eu estiver com uns 40 anos.

Qual a música que você mais ouve? Vixi, ouço muitas e muitas músicas! Não tem uma só, tenho vários vícios musicais.

Concorda com a frase "Tudo tem dois lados." Se sim ou se não, por quê? – Claro, porque tudo tem 2 lados? hahaha

Entre frio ou quente? – Quente!

Entre dia ou noite? - Noite.

Entre doce ou salgado? – Salgado, meu mal engordativo. Quase não ponho sal na comida, mas adoro salgadinhos e comer muito. Adoro doce, mas só como quando estou com muita vontade.

Entre terror ou drama? - Terror. Detesto drama.

Qual sua maior qualidade? – Sinceridade (o que muitos consideram defeito).

O que pensa sobre as Cotas Raciais? - Cota Racial = PRECONCEITO + INJUSTIÇA [2]

A gíria que mais fala?Cara, oh céus, tá de sacanagem né?, putz, tipo, pó, sei lá.

Eu tenho que: - Ser mais paciente.

Eu posso: - Fazer muitas coisas.

O que mais chama atenção em mim: - Sei lá, quem tem que dizer isso são as pessoas que me vêem. Gosto da minha boca com uma pinta estilo Marilyn Monroe do lado. ;)

O que mais chama a minha atenção nos outros: - O sorriso com dentes perfeitos, a boca, o olhar e o cabelo.

Deixe um recado: - É isso aí... não vou passar pra ninguém, mas quem quiser responder esse meme, fiquei à vontade! Espero que tenham gostado das minhas respostas. Ao menos, vão entretê-los por alguns minutos hehe. Beijos!

Selo!

Ganhei este selinho da Ariana. Muito obrigada!


Repasso para:

Tiago
Nadezhda
Nega

21 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

AHHHHHHHHHHHHHHH, do aborto eu nao sou mto nao sabe, pow, nao deixa de ser uma vida, e parto do principio de que se a pessoa teve consciencia do que tava fazendo, deve ter pra assumir sabe?
Exceto alguns pouquissimos casos..
mais respeito, emuito tua opiniao!
zõ/

Tatah Marley's Confissões disse...

embora meus argumentos tenham sidos os hipocritas ali de cima!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e embora seja católica, acho que religiao a gnt que faz, acredtando em Deus é o que importa!

Cotas raciais eh ridiculo!
uma forma de exclusao mais clara ainda!
amei o meme!
PERFEITAS suas respostas!
;*

T disse...

Me senti extremamente honrada por você responder o Meme que eu criei! E sobre suas respostas: Autênticas de cabo a rabo. Adorei RA :*

Nadezhda disse...

Eu sou contra o aborto. E acho que não é apenas uma questão do corpo ser da mulher e ela fazer o que quiser com ele. Eu não faria.

Mas envolve problemas sociais, psicológicos, responsabilidade e coisas das quais nem fazemos idéia.

E depois de 4 abortos, espontâneos ou não, a mulher torna-se estéril. Então pode gerar um problema até no futuro.

Mas são opiniões, e opiniões sim, cada uma tem a sua!

Obrigada e parabéns pelo selo ;)

Idylla disse...

Ualll, arrasou nas respostas, gostei de ver, vc tem um jeito de pensar bem parecido c o meu!!!

Beijosss =***

.a negra. disse...

Aaaaah selinhooo amei mulher!

e digo mais...vou fazer esse meme hje..
aproveitar que num tenho muito assunto pra postar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijus
Valeu!

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

olá te convido pro meu bazar... bolsas lindas, hj tem louis vuitton! blusas, bonés... aproveite!

bjs

Lays Melo disse...

Temos opiniões bastante parecidas.
Também acho que religião é lavagem cerebral!

Beijos

P.S:Em relação ao post anterior: Ainda bem que você não bebeu! Nunca confie nos veteranos... eles sempre vão te sacanear.

Camila disse...

Sou contra o aborto!
Suas respostas são autenticas!
Gostei muitoooOO!
Parabéns pelo selinho!
Beijo

Camilla disse...

Cara, gostei desse meme...
Envolve coisa séria e tudo haha

Beijo!!
(E depois a gente se fala pelo msn)

Clecia disse...

OLá! Gostei de conhecer mais um pouco sobre você. Bom, mas sou contra o aborto e não ignoro que ali é uma vida sim. Está sendo formada, mas é uma vida. Bjos e tudo de bom!

Tiago Moreira disse...

Olha só, primeiro parabéns por ter sido indicada e por ser a pessoas que és. Segundo agradeço a indicação do selinho e sua presença sempre constante e carinhosa lá no Caixa, ando ausente por aqui, mas voltarei a ter mais frequência assim que possível.

Quanto ao meme, vou responder aqui, ok? Vamos lá:

Nome completo:
- Tiago de Almeida Moreira

O que você pensa sobre o aborto?
- Sou a favor da legalização, pois sabemos que morrem muitas mulheres em clínicas clandestinas precárias. É um tema bem polêmico, acho que uma mulher que tenha engravidado por consequência de estrupo deve ter o direito de opção, mas por outro lado o uso indiscriminado desta prática é meio complicado, até pelos impactos à saúde feminina.

Qual sua opinião sobre a Lei Seca?
- Acho necessária, uma vez que tem gente que bebe e ao volante perde totalmente o controle, transformando o carro em uma ar ma perigosa . Já quase morri em um acidente, no qual um amigo dirigia e, por sonolência, quase faz o carro virar uma lata de sardinha no fundo de um caminhão.

Qual sua maior ambição?
- Ter realização profissional e construir uma família bacana, não tenho grandes ambições não, quero viver uma vida simples, sem apêgo excessivo a coisas materiais, apenas ter uma casa confortável, um carro, muitos discos e livros e poder viajar de vez em quando, de resto, o que vier é lucro.

Qual seu filme preferido?
- Blade Runer, Caçador de Andróides.

Entre branco, verde, preto, roxo, fica com qual cor?
- Preto, sempre!

O que faria se ganhasse um milhão de reais?
- Ajudaria minha família toda, algumas instituições ambientais e sociais e... viajar o mundo todo, montar um estúdio de música, fazer cinema, subir o Imalaia...

Qual é a sua cidade e qual parte dela você mais gosta?
- A cidade que nasci foi Salvador, mas a que moro atualmente é Feira de Santana, segunda cidade da Bahia. Gosto do Mercado de Arte, seus bares, tira-gostos, a tabacaria; gosto do Bar Jeca Total, e os shows de rock; do Centro de Abastecimento, seus artesanatos e delícias de comidas e bebidas.

Qual sua opinião sobre a frase "Deixa que digam, que pensem, que falem(...) "?
- É o Jair Rodrigues, boa frase, cago e ando pra que os outros de meu comportamento, quando têm um olhar negativo sobre isso.

O que pensa sobre religião?
- Acho que é um aspecto cultural de toda sociedade, uma forma de controle social, que por outro lado congrega as pessoas. Penso que todas as formas de divindade são criação da cabeça do homem, eu particularmente sou ateu, mas respeito a escolha de cada um.

O que considera a coisa mais importante da sua vida?
- Minha família e meus sonhos.

No que você pensa mais que tudo?
- Em ser feliz, já que ainda não sou, ao menos plenamente, falta muita coisa ainda.

Qual a música que você mais ouve?
- Ouço muita música e não dá pra dizer a que mais ouço, mas, de longe, uma das que mais me emocionam é "Concrete Jungle" do Bob Marley.

Concorda com a frase "Tudo tem dois lados." Se sim ou se não, por quê?
- Totalmente, pois a vida é dialética.

Entre frio ou quente?
- Quente.

Entre dia ou noite?
- Noite.

Entre doce ou salgado?
- Salgado.

Entre terror ou drama?
- Drama.

Qual sua maior qualidade?
- Sinceridade.

O que pensa sobre as Cotas Raciais? - Uma medida paliativa ainda necessária para a inclusão de uma grande parcela da sociedade historicamente excluída, mas a questão é bem maior, é preciso uma reforma total e abrangente da educação em todos os níveis, para que não seja necessário haver cotas.

A gíria que mais fala?
- Massa, é a base, dú caralho...

Eu tenho que:
- Conseguir.

Eu posso:
- Alcançar todos os meus sonhos.

O que mais chama atenção em mim:
- Olhos, boca, mãos, é o que dizem.

O que mais chama a minha atenção nos outros:
- Olhar, inteligência-humor e... a bunda, não vou mentir, Kkkkkkk.

Deixe um recado:
- Siga seus sonhos, não desista nunca de si mesmo.

Beijos moça, grato pelo selo.

lpzinho disse...

Tava lendo aqui, tudo..e na maior parte das respostas concordoo com o q Vc escreveu. Bacana o meme, me deu vontade até de responder, mas não hoje ainda q eu to vazio, oco, chato demais!!!
Olha.. Raíssa, adoreeeei... cada resposta, principalmente as sérias, ou de assuntos mais palpitantes. E é tão bom ver que vc é esta menina tão especial, tão unica mesmo!!!
Cada vez mais vou te conhecendo e adorando saber que vc é SEMPRE mais do que já era ontem!!!
Adorooooo seu blog, adoroooo seus textos, adorooooo demais as suas atitudes e posturas e me encanto cada vez mais com vc, minha amiga maior!
Beijocas do seu mini-amigo de estimação! =)

e.. aplausos!

Rafael Velasquez disse...

só sorriso com dentes perfeitos. a falta de um sempre é um charme.

Ariana disse...

Também reparo os sorrisos com dentes perfeitos!
Sou ate chata com isso!rsrs

Amei suas respostas!

Beijo*

★. Marii .★ disse...

Oii Raíssa!
Bah, adorei esse meme... é diferente dos outros, tem perguntas interessantes ;~
Sobre aborto, acho que devem legalizar sim... se é pra deixar a criança vir ao mundo passando fome ou em condições mais precárias ainda, que ela não venha ao mundo então :S
Quanto a lei seca, acho que foi uma boa. Claro que muita gente reclamando, principalmente os homens - mas os taxistas tão faturando mesmo =P
Pra encerrar, gostei dessa parte aqui:
* Qual sua opinião sobre a frase "Deixa que digam, que pensem, que falem(...) "? – Assim... ando vendo muitos orkuts de pirralhas toscas com essa frase na legenda das fotos, então estou meio aversa à ela. Mas a filosofia dela é boa. *

OAOHAOIUUAHUA matou
eu responderia a mesma coisa ;~
Beeeijo!!
=***


A propósito, tu já tentou participar do Tudo de Blog, da Capricho? Tu tem opinião muito bem formada, o que te dá facilidade pra escrever :}

Tatah Marley's Confissões disse...

Muuulher, uma VERGONHA quem inventou essa piada, vale-me Deus!
Sem noçãão cara, mto estúpido.
e o pior é que de tãão estúpido, eu ri. --'

hauhsuihaihsiauhsuhai
beeijo

★. Marii .★ disse...

Pra participar do Tudo de Blog agora, só em 2009 porque a seleção de 2008 já foi feita. Eu participo desde 2007 - fiquei pra 2008, mas algumas meninas tiveram que sair, o que é uma pena pra quem vai.
Tenho certeza que tu consegue!
Tem que ficar ligada... em 2009 tu pode ser uma de nós! É bem legal... a gente já fez camiseta, amigo secreto... sem falar que meu texto saiu nessa última edição, vê se compra a revista! haoiuahioaiahia
Participando do TDB, é possível sair tanto no site quanto na revista... claro que é difícil, porque são mais de 100 meninas (e tem 2 meninos na esquipe) e tals :P
Enfim, é muuuuito tri, ainda mais pra quem quer seguir carreira no ramo da comunicação, assim como eu ;]
Beeijo!

Lays Melo disse...

Obrigado pelo comentário!
Sim, ele é um cara-de-pau de 1° categoria.
Aff! Tem mulher que gosta de sofrer. Parece que são masoquistas.

Beijos

Mary West disse...

Gente adorey esse meme. E fico feliz que a senhorita é das minhas quando se trata em temas polemicos como o aborto. Liberdade de escolha djá! :D

Martim disse...

è isto que tem de bom a internet, só hoje descobri o teu blog e ja sei tanto sobre ti...Dei-me ao trabalho de ler as tuas respostas, talvez por curiosidade para ver o que ha de diferente entra a maneira de pensar e viver de um brasileiro(neste caso brasileira e um portugues)...vi que nao ha assim tantas diferencas como imaginava e por isso mesmo fiquei surpreendido pela positiva...desclpa a intromissao e se nao levares a mal espero voltar para ler estes teus posts:)
beijos***

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...