sábado, 9 de agosto de 2008

Vida de Universitária

Quase uma semana sem postar no blog e cá estou eu de volta! Queria ter postado ao longo da semana, mas sempre chegava cansada e/ou meio tarde em casa e não consegui. Não costumo postar sobre a minha vida no blog, mas hoje estou com vontade! Adorei todos os professores e a maioria das matérias, e amei a faculdade!
A semana foi toda de trote. Cada dia tinha uma coisa diferente.

2ª feira foi o dia da apresentação da faculdade: todos os calouros reunidos no auditório e as pessoas explicando o esquema. Depois vieram os veteranos para dar uma zuada. Pegaram os cigarros dos calouros fumantes, chamaram alguns lá na frente no palquinho e depois foi todo mundo a um bar próximo beber. Eu não fui porque estava super cansada e não sabia onde era o lugar, então voltei pra casa e tirei um cochilo hehehe

3ª feira Todos levaram livros para a faculdade para dar para uma instituição de crianças lá perto. Quem quisesse, ia lá entregar com o pessoal do Diretório depois. Eu, claro, gorda vim pra casa almoçar hahaha

4ª feira foi O melhor dia! Todos os calouros tiveram que ir com uma blusa a-rgh-marela. Tive que comprar uma blusa amarela, porque eu detesto amarelo e não tenho nada amarelo. Bem, agora tenho a blusinha básica que comprei. Juntaram todos os calouros no auditório e começaram a chamar todos lá na frente pra fazer várias coisas. Algumas garotas abanaram, fizeram massagem, dançaram, etc com os caras do Diretório. Os garotos faziam massagem nas meninas do Diretório, “seguravam” o teto, seguravam várias mochilas com os braços abertos, só essas bobagens. 3 dançaram créu, outros ganharam um nariz de palhaço, de elefante, peitos e bunda de borracha, só bobagem! Haha E alguns ainda botaram a cueca por cima da calça! Vi cuecas de todos os tipos! xD
O auge foi quando chamaram 2 meninas lá na frente pra escrever sinônimos de ‘minino’. Ou elas estavam de fazendo de santas, ou ficaram putas de tererm sido chamadas praquilo e sacanearam. Olha o que foi escrito: cavalo-marinho (!!), princesinha (?!!!!³²¹), cata-vento, pequenininho (essa só teve más experiências hahaha); a outra escreveu nomes de homem - Joaquim, Caetano, ... hahaha
Foram feitas muito mais brincadeiras, mas só estou fazendo um resumo, senão eu faria um post só contando sobre elas. Antes que me perguntem, não me chamaram para nenhuma brincadeira, infelizmente! Hahaha




5ª feira foi o dia do trote de tinta. E quanta tinta, hein! Como você podem ver pela montagem que fiz com algumas fotos, eu fiquei com aproximadamente 85% do corpo pintado hahaha
Além de tinta, ainda jogaram café com água, leite (ai, morro de nojo de cheiro de cheiro de leite)ovo (só foi 1 na minha cabeça), farinha (mas não pegou em mim, por sorte), purpurina (que só vi que tinha quando tirei a blusa pra tomar banho, porque não tinha praticamente nada) e uma água muito fedida que só respingou em mim, por sorte também. Mas o pior mesmo foi a tinta! Foi muuuita tinta no meu pobre cabelo! Tive que lavar 5 vezes pra sair tudo! Depois da tortura da tinta, mandaram a gente pedir dinheiro na rua. Eu, como não tenho vocação para mendigo e acho um saco ficar pedindo dinheiro na rua, Pedi só um pouco e fui embora pra casa tomar banho.

6ª feira – ontem – teve uma cervejada depois da aula com cerveja liberada. Eu, como odeio cerveja, só fui pra dançar e pra me enturmar mais com a galera. Quem bebeu, me disse que a cerveja estava com gosto de meia suja com xixi. Não quis nem provar! Vocês iam querer? Hahaha

Minha semana de trote foi assim, bem agitada, como vocês podem perceber. Agora a rotina é acordar 5:45 da manhã, ir pra faculdade e voltar sei-lá-que-horas pra casa. Daqui a pouco, vêm os milhões de trabalhos para ocupar ainda mais o meu tempo, então não sei quando postarei de novo. Mas não abandonarei o blog, porque adoro isso aqui! :)

31 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Nossa! Eu sempre tive pavor de trote... rs

Bjs

Camilla disse...

Faculdade é A melhor coisa da vida.

Menina, no meu trote eu tive que usar uma calcinha por cima da calça e ouvi os maiores absurdos de todos os tempos...

Beijos!!

Tatah Marley's Confissões disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu quero entrar logo na faculdade cara!
Eve ser bom demaaaaaaais!
x)

boa sorte!
bom estudo.. BOA DIVERSÃO!
x)

Nadezhda disse...

Tinha até esquecido da existência dos trostes!

Mas está fazendo faculdade do que mesmo?

;)

lpzinho disse...

Antes de tudo, MEUS PARABÉNS novamente, pela entrada na vida acadêmica e com certeza em uma nova fase da sua vida.
Eu pessoalmente não curto trote. Seja este tipo, menos agressivo, sejam os antigos que até a década de 80 chegaram a levar calouros desta para a melhor, de tanta violência que continham.
Enfim, mas como td nesta terra tem que ter festa, tem que ter cerveja envolvido(aliás, as cervejarias deveriam bancar os estudos de todo brasileiro e brasileira, além de pagar 50% dos impostos, planos de saúde e subvencionar a gasolina)... enfim, parabéns por ter fugido da cervejinha, ainda mais se ela tinha gosto de meia suja com xixí. Aliás, que gosto teria uma meia suja? Ou o xixí? E ambos? Deve ser algo bastante 'diferente' e 'exótico' hauhauaha...
Raíssa... adorei as fotos, vc fica bem maquiada hahahha, brincadeira... até pq vc é bonita demais ao natural e pronto!
Mas é divertido este momento de qq forma pq fica pra vida toda!!
Acho que um dia destes vou escrever sobre meus trotes! XD
Bom.. tenha um excelente domingo e nunca desista de escrever colega de profissão perfeitinha!!
Bjoooooo menina!

instantes e momentos disse...

Trote foi a coisa que mais me deu raiva na vida.
E hoje a que mais me tras saudade.
Curta teus momentos.
Tenha um belo domingo
Maurizio

Zé do Cão disse...

Raissa. Creio que "Trote" é o mesmo que "Praxe" aqui. Tenho um filho que quando entrou para a faculdade em Lisboa a "Praxe" que lhe fizeram a ele e e a todos da mesma faculdade, foi encantadora. Com muito cabeça e gosto.
Tenho outro um ano mais novo que na mesma situação, mas em Universidade diferente (Braga) em dado altura, chamou a atenção de um dos "Praxistas" para a besteira que estavam cometendo e ou acabavam ali mesmo ou lhe partia a cara.
Remédio santo, tudo passou a correr bem e foi gostosa.
Bj.

Amanhã tenho novo conto, espero o seu comentário.

Tanmi Morais disse...

meninaa, o que fizeram ctg?! :O
rsrs :D

essa vida não é fácil mesmo (...)
mas não há nada melhor.

PS: pode linkar sim :) e à propósito, não sou eu na foto do post.

; beeijo:*

Mary West disse...

Olha eu particulamente acho uma falta de respeito cara...Sei lá, qualquer tipo de brincadeira tem que ter conseso. Brincar sozinho, se divertir a custa dos outros naum é engraçado.

*Raíssa disse...

É, tem umas brincadeira que realmente não têm graça. Outras têm muita graça, mas quando não são feitas com você hahaha

Clecia disse...

Nossa! Cada trote horrível, hein? Odeio isso. rs Bjos e uma linda semana!

Tatah Marley's Confissões disse...

Feliz dia dos pais pro teu pai meu bem!
;*

Youko Watanabe disse...

Esse é realmente o inicio de tudo.
Boa Sorte com a faculdade.
E a pintura foi boa mesmo.. rs
Beijos, boa semana

.a negra. disse...

Graças a Deus nunca no Brasil que eu tive trote!
e pretendo ainda não tê-lo!



Ainda bem que tu saiu viva né?
rsrrs
Beijus

Maldito disse...

Isso foi um trote? Me pareceu linchamento em praça publica!
rsrs

Bjs

Marcelo Martins disse...

Essa é uma fase inesquecível.
Curto tudo o que puder para depois contar aos seus netos.

Beijinhos, menininha universitária.

João Videira Santos disse...

Vida de estudante é sempre ocupada...

Agostinho Lopes disse...

Na rica vida universitária só há, de fato, duas alegrias, além de todas que "recheiam" esse tempo entre a primeira e a segunda: Uma é "entrar" na universidade. A outra é "sair" dela.

Jeniffer Santos disse...

eu tb curto essa vida universitária...
apesar de me acabar de stress...
hauhauahhua xD

mas não curto mt trotes...já passei por duas facul e não participei em nenhuma das duas ;D

beijos e sucesso

''[G]ü[R]ÿ disse...

olá raíssa.. achei teu blog do realidades e pensamentos.. e achei-o bem interessante.. e este post ainda.. de trote!!! kkk.. eu não passei por iso qndo entrei na fac*l.. heh.. bem, mas qnto ao blog, gostei, bem elaborado, cores vivas, diferente, e com textos e textos em que vc poe o pensamento aos ares, como vc mesma diz no título.. hehehe
bom, gostei, se puder, visite-me tb..
eu volto
até
alohaaa

Vinícius Aguiar disse...

Bom, nunca gostei muito desse lance de trote... nunca fiz, nem deixei fazerem comigo... nisso sou chato... mas esse aí parece que foi até legal...
hehehehehehe
beijos!

Tatah Marley's Confissões disse...

KKKKKKKKKKKKKK
ingles?
e é bom, me conte!
Qualquer coisa dou uma topada na embaixada inglesa!
\õ/
kkkkkkkkkkkkkk
o livro é tenso, serio mesmo!
Mais de tão tenso chega a ser comico!
\õ/
beeeeijo

NANDO DAMÁZIO disse...

Tem vida melhor que vida de estudante? haha

A gente diz que sim, mas depois sente falta!

Mary West disse...

;)

Ariana disse...

Que semana agitada hem!rs
ushushushushs
Deus me livre de trote!

Tem selinho pra ti no meu blog!

Beijo

Carol Rosf disse...

a água fedida era xixi :D
HAHAHAHHAHAHAHHAHA
deve ter sido uma ótima semana!
beeeijos e boa sorte da facul.

Santhiago Ramirez disse...

Eu, que fui calouro 4 vezes, sei bem o que é isso... mas é importante participar, faz parte do ritual de integração e, por que não? É assim que se iniciam grandes amizades.
Beijos carinhosos do Thiago

Delfim peixoto disse...

Vida agitada que nos faz sentir vivos...
jnhs ( adorei seu blog)

Milena Shoji. disse...

nossa, me diverti muuito lendo!
essas coisas de trotes devem ser legais. ainda não passei por isso. quando passar, juro que digo como foi minha experiência.
faculdade do que você começou a fazer?
bjs.

lpzinho disse...

Nadaaa como a vida universitária ein!!!

O blog vai poder esperar, pq o que vale mesmo é o que está começando.
E virão os trabalhos, provas, agitos, reuniões... nada mais será como era antes ein dona Raíssa???

^__^ Sucesso, amor e paz sempre viu minha amiga linda!!

Tatah Marley's Confissões disse...

POOOOOOOOOOOOOOSTE! \õ/
suashahusiashauisa

chato ?
avesmarys.. mais muié, to na merda vei.
Acho que ele leu, entao minha viagem pra recife consequentemente babou..
X/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...