quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Esclarecendo.

Uau, 8 dias sem postar! Superei-me. Vou explicar os motivos:


Ando sem muita imaginação para escrever textos no blog;

Semana que vem é a semana de provas da faculdade, ou seja, necesito estudiar;

Muitos e muitos trabalhos - que os professores passam em cima das provas por sinal malditos - demorados e complicados, em sua maioria e todos em grupo, o que piora ainda mais a situação;

Falta de paciência com a internet ultimamente. Não estou querendo saber nem de MSN;

Passei mal o sábado inteiro por causa do meu estômago inconveniente uhull ¬¬;

Estou super estressada e irritada desde terça-feira. Por quê? Por vários motivos, mas o principal : meu grupo de trabalho não faz quase nada ou até nada e fica tudo - ou quase tudo - nas minhas costas, ainda mais porque não gosto de deixar na mão dos outros, pois sei que com os meus perfeccionismo, detalhismo e capricho os trabalhos ficarão melhores;

Tenho 2 trabalhos para entregar semana que vem, bem em cima das provas, olhem que legal! Pelo menos não são tão complicados... Porém, outros 2 são complicados e mal começamos (eu e meu grupo) a fazê-los;

Além do que acabei de citar, mais um motivo para eu não deixar os meus trabalhos em mãos alheias, motivo esse que me deixa abismada: das pessoas da minha turma, as que eu já vi algum texto, todas escrevem mal. Mas não é mal de não ter imaginação, é algo mais grave: é mal por cometerem erros boçais e espantosos de português. Não sabem usar vírgulas, pontuar, usar crase (!!), escrevem palavras de forma errada (tipo anCioso, e daí pra baixo), ou seja, não sabem escrever. Agora me expliquem, por favor, porque eu não consigo entender: por que cargas d'água pessoas que são péssimas em português escolhem fazer faculdade na área de Humanas? Pior ainda, fazer Comunicação Social? Não sabe português, vai fazer algo na área tecnológica, ué. Não sabe matemática, é? Ih, então não dá nem pra fazer nada na área biomédica, pois nessa área algumas das disciplinas universitárias são cálculo e física. O que fazer então? Hum, vamos pensar... Acho que educação física é uma boa escolha. Vire personal trainer e exercite seus músculos, porque os do cérebro estão fracos. Outra opção é fazer Belas Artes (que eu adoro, por sinal), aí é bom que as pessoas só pintam, desenham, esculpem, etc. e não escrevem besteiras. Fiquei revoltada com o que fizeram com um trabalho meu essa semana! Só porque eu não fiz uma revisão, saíram vários erros de português em pouquíssimas palavras em 3 peças publicitárias! Algo simples se transformou num monstro contra a ortografia. Não entendo como as pessoas fazem os trabalhos de qualquer jeito sem se importar, afinal elas precisam de nota pra passar de período, e a maioria dos professores não é boazinha nem dá nota de graça. Pagar faculdade que você mesmo escolheu pra levar nas coxas é foda, minha gente.

Agora mudando de assunto...



No post passado, deixei este vídeo para vocês verem e tentarem decifrar. Só o LP se manifestou a respeito dele, mas infelizmente não descobriu o seu mistério. Vejam, é muito legal, além de genial! Quem conseguir descobrir o que há por trás dele, ganha um abraço virtual meu, olha que carinhoso! hahaha
Mas é sério, vejam o vídeo. Suas vidas irão mudar depois de vê-lo. Se não mudar, pelo menos alguns de seus conceitos serão mudados.
Só não vale a Cacá contar nos comentários, porque eu já falei pra ela o que é =P

Beijos e até o próximo - e talvez distante - post! o/

30 comentários:

lpzinho disse...

Ahh Raíssa, querida amiga... vou começar pelo final.
Não vale isso eheh, eu pelo menos me manifestei... não captei o que era pra captar... paciência né? Tb não posso saber tudo sobre tudo(aquele que se acha, mas nunca se encontra hahaha)
Mas enfim.. me dá pelo menos um aperto de mão virtual huahuahau!
Rá.. essa coisa de faculdade é bem assim. Mas tá pior dia após dia. Lembro qdo entrei em publicidade.. anos e anos atrás, os individuais eu me virava, fazia sozinho e mandava bem. Virava madrugada fazendo, no maior tesão! Os trabalhos em grupo nem sempre iam tão bem. Meu grupo tinha 3 caras e duas meninas. Uma delas trabalhava em agencia de propaganda grande, ajudava mto pouco. A outra mais faltava do que ia. Os meninos até q eram legais, mas só um fazia as coisas mesmo.
Em um determinado momento.. cansei... fiz trabalho sozinho, pelo grupo... pq via q não ia rolar. E não coloquei nome de ninguém. Isso pq cheguei a ligar pra eles e elas, pra saber como o trabalho estava! Ninguém tinha mexido em nada... virei a madrugada, fiz td.. e entreguei no meu nome e do outro cara q fazia alguma coisa q me ajudou na montagem.
Dane-se esse papo de grupo. Falei com os professores depois e pronto.
E não em sala de aula... lá na sala deles.
Agora essa coisa da ignorância .. isso não tem mesmo jeito. O q me mata é que neguinho não sabe articular uma frase sem tropeçar em verbos, tempo, gírias... para falar, imagina escrevendo. Eu sei que erro mto, com pontuação... vicio de ler demais e aprender de menos. Mas essa coisa de escrever errado, já estando na faculdade... é coisa de vagabundo que opta por ser ignorante!!! Ou de ignorante que aceita ser vagabundo!!
O que dizer deste Brasil do amanhã que vem ai, crescendo na pobreza, na arrogância(pq quem escreve e fala errado não aceita ser corrigido)... País comandado de forma burra e vazia, etc... Rá, a coisa tá feia. Vai piorar e não vai terminar por ai!
Mas.. ânimo, viu!! Com o tempo esta gentalha não aguenta o tranco, desiste.. e volta pro buraco de onde veio! =)

Beijoooo minha amiga linda!! ^__^ E boas provas!

lpzinho disse...

Rá... sobre a escolha, veja.. sou testemunha de umas coisas.
A maior parte das pessoas escolhe comunicação pq acredita q é mais fácil, q não tem continha pra fazer, que é só fazer caras e bocas e ganhar dinheiro criando anúncios porraloucas e sem noção...
Que basta criar qq coisa, sem tamanho, formato, conteúdo que tá valendo.
E o pior é que tem mto 'mestre' por ai que baba-ovo de quem é assim!
O fato é... muita gente segue nesta área pq confunde as coisas... como se TODO MUNDO fosse capaz e tivesse acesso à criar propaganda para TV! E achando que td é apenas glamour, carro importado, viagens e baladas badaladas...
Quem vive dessa forma não são os grandes profissionais e sim os efêmeros.
Infelizmente as pessoas confundem tudo e acham que uma faculdade que dura 4 anos e é aproveitada menos de 2 meses, basta pra pessoa virar profissional.
Pior... além desta ignorância e falta de aptidão.. as "aulas vividas em barzinhos" tb não contam para esta formação e não ajudam a pessoa a perceber que fala, escreve e pensa errado tudo!
É isso.
Completei.
O assunto vai longe, mas não adianta muito falar ou reclamar pq como disse a Anna ontem no meu blog.. tenho medo do Brasil do amanhã, com este emburrecimento sistemático!

Camilla disse...

Hauahuahua ok, não vou contar pra ninguém qual é o truque à la Mister M do comercial... Mas que é muito bom, é.


E relaxa, nós comunicadoras encontraremos cada vez mais gente que escreve tudo errado... Somos raras!! Haha

Beijo Rá!!

Dama de Cinzas disse...

Eu tb ando muito sem vontade de escrever no meu blog, só às vezes aparece um tema que me empolga o suficiente para que eu desenvolva o assunto... rs

Quanto a trabalhos de grupo, eu sempre odiei isso! É algo muito injusto porque sabemos que quanto mais gente no grupo, menos pessoas estão realmente trabalhando naquilo... Enfim

Quanto ao vídeo, eu simplesmente não consigo abrir aqui no meu PC, se conseguir eu volto aqui!

Beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

AEEEEE e vivam os 8 dias nossos!
kkkkkkkkkkkkkkkk
e que eles não se repitam certo?
E flor, nao estou com muito tempo pra ler tudo, mais ainda hoje volto e confiro tudinho viu?
E quanto ao video, creio que não vi, mais verei hoje ainda tambem, até porque nesse findi tenho retiro, entao provavelmente ficarei longe daqui!
:/

beeeijos

Camila Colossi disse...

nhaa amiga desejo boaa sortee nas provas :)

Mariana disse...

Calma mulher.....

essa e´poca do ano fica todo mundo assim mesmo....

eu tb tou! hehehehe

e ai ja tomou coragem para deixar as madeixas ruivas????

combina super com vc... pelas fotos... eu acho que combina.....

beijoooosss mil

Nadezhda disse...

Eu veria o video se esse computador deixasse, mas é complicado!

Sempre preferi fazer trabalhos do meu jeito, mesmo porque ninguém nunca fazia nada!

;)

Bill Falcão disse...

O vídeo não abriu. Ainda. Tento depois.
Quanto à sua turma, anime-se: é o futuro do Brasil!!!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Vinícius Aguiar disse...

Olá Raíssa... eu tb andei distante dos blogs por problemas que não preciso mais mencionar... mas estou de volta! Quanto à falta de capacidade da maioria dos estudantes em redigir, pra mim embora trágico, não chega a ser uma novidade... infelizmente o problema vem lá de trás, e é bem difícil de resolver! Mas ainda assim, espero que tudo dê certo pra vc... beijão e até mais!

Lays Melo disse...

Realmente, pagar a faculdade pra zoar, é dose!

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Haha
Nossa quanta coisa heim
Ultimamente tb tou sem paciencia com msn e afins, amore te convido ao meu blog te espero la, aqui é muito bom, bjaumzaum!

Niseloka disse...

tbm tava assim....adorei seu blog.tbm atualizei o meu depois de muiiiiiiiiiito tempo

Bruna Bo disse...

Eu já fiquei 1 mês sem postar. Pensa... :~

E nossa, eu morro de medo de escrever errado, seja nos comentários ou nos posts. Mas às vezes é inevitavel, eu adoro vírgulas e acabo colocando em todo lugar.

Muito bonito o blog, roxinho, todo fofo! Sem contar que você escreve muito bem. :*

Murillo Leal disse...

Realmente, há dias improdutivos!
isso é realidade!

Parabens pelo blog!
sensacional!

Flavinha disse...

Bela, bons trabalhos aí pra vc, Volte quando tiver passado essa etapa. Enquanto isso, a gente espera ;)

E vou fazer pediatria - amo crianças!

Beijos!

Mary West disse...

Ah bonece te entendo bem e desejo-te sorte. Há e curta okay? Nada de se enfiar soh nos livros, a vida ta aí e nós não tâmo ficando mais jovens! :D

Felícia Alcântara disse...

Boa sorte então nas provas! hehe! Depois dá uma passadinha no Versos, que estou te presenteando com um selo novo para teu blog! ;)

Bjs!

Léo Mandoki, Jr. disse...

Oi!
gostei desse desabafo!!! eehehe
Escrever e de forma correta bem só tem uma via (qnd não é falta da formação de base!): é praticar. Ler muito e escrever mto.
Bjs!! do Leo

Ariana disse...

Boas provas pra ti flor!

Boa sortee!

Beijo

Tiago Moreira disse...

Ih! Essa coisa de trabalho em grupo, correria eu conheço bem, estou em final de semestre, um corre só, até por isto que ando ausente daqui e dos outros blogs.

Espero que as coisas fiquem tranquilas pra ti e melhores do estômago.

Não cheguei a ver o vídeo, depois volto pra conferir.

Beijos.

GUILHERME PIÃO disse...

Não esquenta, primeiro as aulas....
Ainda teras muito tempo para escrever...
Abraços

lpzinho disse...

Pequeno mini-leitor aparecendo pra te deixar um beijo e dizer que sinto sempre mta saudadee de te ler!!
Bjokinhas Rá!!

Rogério Felício disse...

Menina some não... ;)

Jeniffer Santos disse...

ainnn nem me lembre de trabalhos,grupos de trabalhos ou qlq coisa similiar =S

eu tb estudo comunicação social!

beijos e bons estudos!

Tatah Marley's Confissões disse...

tá, tá distante até demais esse tal post né?
¬¬

Nathália disse...

ODEIO trabalho em grupo.
E tenho dito.

c 81 disse...

Também não tenho postado nada ultimamente.
É falta de vontade mesmo. Sei lá.

Ariana disse...

Tem selinho pra ti la no blog!

Beijo

lpzinho disse...

Será que vem post novo hoje???


Tchanananannnn..... minha amiga maior, eu te quero bem demais!!
^__^ Mas vc sabe disso já, né? x)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...