sábado, 27 de setembro de 2008

Sobre dias de chuva e coisas estranhas


Ontem o céu caiu por algum tempo aqui no Rio de Janeiro, e Murphy conspirou contra mim, pra variar. Quinta-feira saí de casa com uma blusa de manga comprida, um casaco bem quente e com meu tênis mais resistente à entrada de água. Me ferrei: no intervalo das aulas já estava fazendo sol. Já ontem, fui com uma blusinha de alça, uma casaco não tão quente e um tênis branco porque pensei “ontem saí cheia de coisa quente e fez mó calor, hoje também deve ser assim”. Que nada! Estava é chovendo pra caramba! E pra piorar, ainda esqueci meu guarda-chuva em casa! Fui obrigada a comprar um guarda-chuva vagabundéééérrimo de R$ 5,00 em frente à faculdade de um cara que não tinha 5 reais pra me dar de troco por R$ 10,00. Fui trocar o dinheiro na papelaria em frente e quando abri o objeto que acabei de adquirir, ele estava quebrado! A minha sorte é que eu ainda não tinha dado o dinheiro ao cara, aí ele foi obrigado a trocar. Quando fui pedir pra ele trocar, ele ainda falou na maior cara-de-pau: “eu sabia que você ia reclamar, daqui de longe eu vi você abrindo com força...”. Pô, ele queria que eu fizesse carinho e dissesse palavras doces para abrir o guarda-chuva em pleno desabamento de céu? Hahaha

Depois desse episódio, preciso dizer que odeio chuva, não gosto mesmo, nem um pouco. Por mim, o ano todo seria verão e nunca cairia uma só gota de chuva. A única utilidade da chuva é atrapalhar a minha vida. Como disse meu professor de Marketing outro dia: "quando chove, o pessoal de Niterói parece que derrete, ninguém sai de casa!" Bem, eu não moro em Niterói, mas eu também derreto. Quando chove, minha vida pára. Eu olho aquele tempo broxante, aquele céu cinza pela janela e já perco a vontade de sair de casa e de fazer qualquer coisa que me exija energia, cheia de preguiça. Só de pensar em sair de casa toda encasacada, passar frio, espirrar, ainda me molhar toda – quando não fico com o pé encharcado-, já fico desanimada de sair. Resultado: mais um final-de-semana perdido. Sim, eu sou meio velha. Estou acordando muito cedo todos os dias para ir à faculdade sem dormir à tarde e dormindo pouco à noite, e isto me deixa extremamente cansada. Eu realmente não nasci pra acordar cedo. Meu sonho é arrumar um emprego noturno que não seja operária de fábrica, segurança noturna e prostituta, que fique bem claro pra poder dormir tarde e acordar tarde. A noite é muito mais produtiva e mais legal do que a manhã.

Mas voltando ao assunto da chuva... Uma coisa que me irrita em dia de chuva são pessoas andando lentamente, ou melhor, se arrastando. Quando chove, as calçadas ficam molhadas, certo? E, com isso, criam-se enormes poças de água, por onde os carros e as motos adoram passar para molhar os pedestres. E eu não acho legal ser molhada por águas de esgoto lamacentas! Então pessoas lerdas, se toquem e andem mais rápido em dias chuvosos, porque eu não consigo passar por cima de vocês! Se vocês gostam de serem molhadas pelos carros/motos, legal pra vocês, respeito esse (estranho) gosto, mas eu não acho divertido, ok? Então respeitam o meu gosto de ficar limpa e sequinha também e andem mais rápido!
E quando as vovós ou empregadas ficam com aquelas crianças com uma capa de chuva enorme mais um guarda-chuva se arrastando na rua e tomando toda a calçada? Quando dá para ultrapassá-las pela rua, beleza, mas e quando não dá? Aí é respirar fundo e contar até mil para ser educada e não empurrar ninguém. Às vezes eu queria ser mal-educada, mas é contra os meus princípios. Viu? Sou uma menina de família. (A) hahaha

Sabem o que eu acho estranho? Pessoas que dizem não gostar de guarda-chuva. Legal é ficar molhado, gelado, gripado e com febre né? Hum, claro, entendo. Concordo que andar com guarda-chuva não é uma das coisas mais agradáveis do mundo, mas também não é o fim do mundo. Há gente que prefere ficar doente a ter que usar o guarda-chuva. Na verdade, o que elas não gostam é do trânsito de guarda-chuvas na rua. Se você é bem alto, não há problema, pois seu guarda-chuva baterá em muito poucos outros e em pouquíssimas pessoas. Já se você é pequeno (como eu), aí seu guarda-chuva baterá em vários outros e em algumas pessoas. Eu consigo me desviar bem da galera, mas algumas vezes não tem como. Uma vez uma mulher meteu a cara no meu guarda-chuva e eu quase caí. Sim, foi ela que meteu a cara no pobre do meu guarda-chuva! Levei um susto, o guarda-chuva balançou, eu me desequilibrei e quase caí. Mas então... Quando há muitas pessoas com guarda-chuvas na mesma calçada é complicado, porque um bate no outro, temos que esperar a outra pessoa passar para passarmos, etc. Legal também é quando está ventando tanto que o guarda-chuva começa a virar e quase te leva junto com ele. Hahaha


Outra coisa que me faz odiar dias chuvosos é andar de ônibus. Como vocês já viram aqui, eu tenho problemas com ônibus. Vocês riram bastante com as situações tragicômicas por que passei, afinal pimenta só arde no olho dos outros hahaha. Hoje em dia até eu rio, aliás.
Mas voltando ao assunto, uma coisa que me deixa agoniada em andar de ônibus em dia de chuva é que as pessoas fecham todas as janelas do ônibus. Fica todo mundo lacrado naquele ar quente e viciado! Às vezes chega a ser sufocante, principalmente quando está lotado. Tudo bem que está chovendo e ninguém quer se molhar, mas deixe uma frestinha aberta pelo menos senão fica insuportável lá dentro, garanto que não vai matar. Você sai de casa de casaco, entra num ônibus desse e começa a suar lá dentro por causa das pessoas loucas que trancam tudo. Quando o ônibus tem ar condicionado tudo bem, mas quando é dos normais 'quentões', não dá!
Se tiver alguém com uma doença que passa pelo ar lá dentro, você quase com certeza ficará doente. Se você tiver claustrofobia, terá uma crise lá dentro. Se você tiver problemas com glândulas sudoríparas, sairá de lá molhado de suor. Se você passar mal com muito calor, passará mal lá dentro. Bem, vocês já entenderam o quanto é horrível ficar dentro de um ônibus todo lacrado sem ar condicionado, não é?

Enfim, dia de chuva é uma merda. Tudo o que é bom fazer em dia de chuva eu e a maioria da população do mundo não podemos fazer, porque temos colégio/faculdade/trabalho, acordamos cedo e temos responsabilidades. Deveria ter uma lei para a cidade toda parar em dias chuvosos. Tipo a ciesta, mas o dia todo, não só à tarde. Ia ser bom poder dormir até tarde, ficar o dia todo vendo filme e comendo embaixo do edredon em vez de ir estudar/trabalhar, não ia? hehehe

Ps¹: Eu sei que ninguém se importa, mas tirei praticamente 9,0 (7,5 em 8,5) no meu trabalho de Arte e Comunicação e a professora adorou a imagem que eu criei para a frase da Clarice Lispector. Até colocou uma observação no trabalho falando dela! Very cool! =)
Ps²: Hoje é dia de São Cosme e Damião e não ganhei nem um docinho sequer. Aliás, não ganho há anos. Só por que não sou mais criança, poxa? =/

Update

Só agora vi que a Nadezhda me indicou 2 selos! Um deles eu já tenho, então vou repassar só o outro.

Este vai para:

Pequeno LP
Mary West
Ariana
Lays

27 comentários:

lpzinho disse...

Várias coisas a escrever.
E pra vc ver que eu lí seu post todo, eu me importo com as suas notas e vida acadêmica. E vc sabe disso né? Raíssa querida... o post ficou realmente grande, mas vc tah postando uma vez apenas por semana e o assunto é bacana uai!!
Total apoio a Vc com relação à chuva... ou contra esta manifestação da natureza. Não gosto de chuva, estraga transito, estraga dia, final de semana... e só serve mesmo se a gente for pensar em um planeta em desenvolvimento que precisa de chuva em algumas áreas mais secas, etc e tals. Só por isso.
E.. concordo, as pessoas parecem lesadas em dias de chuva.. me cansa a beleza isso!
E busão fechado sem chuva já é um porre, em dia de chuva vira suplício, martírio.. karma!!!

Rá.. querida ... de coração to super feliz de te ler de novo, tava com saudade!! Amo te ler, amo sua criatividade, a forma de vc escrever e se expressar e claro, este conteúdo todo que só vc tem!
Só senti vc um pouco aceleradaaa neste post hehehe!!!
Te admiro demais.. adoroo demais e amo mto, minha amiga mais bonita, maior e perfeitissima!!

beijocas com gloss e carinho!
Depois eu volto pq adoro ler duas, 3 vezes seus posts!!^^

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Amor obrigado ao elogio, eu tb me amaro em oculos retrô, sobre sue post, haha eu odeio quando isso acontece, me preparo para um dia de frio e quando viro a esquina, olha o sol descarado chegando, hhaah eu fico q nem um palhaço todo coberto, sem falar no calor que vem depois, outra coisa q eu detesto eh a umidade do clima, aqui na minha cidade quando siso ocorre é totalmente terrivel, pq é um aspecto frio porem abafado.
Adorei o blog bjaumzaum te espero no meu!

Átila Siqueira. disse...

Nossa, muito engraçado o seu texto, eu adorei, me diverti muito. Mas eu discordo de ti, adoro chuva, nada melhor para mim do que um dia de chuva. Já o sol é que me incomoda sempre.

Adoro sair no dia de chuva, com agasalho, que é bem elegante. Adoro o dia bem frio, mas eu entendo a sua frustração.

Obrigado pela visita no meu blog, adorei.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Átila Siqueira. disse...

Ah, só para não me esquecer, estou colocando um link lá no meu blog para o seu, porque gostei muito do seu cantinho.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Dama de Cinzas disse...

Vc descreveu bem todos os motivos pelos quais odeioooooooooooooooo chuva! Não consigo funcionar com chuva, é só ver aqueles pingos caindo que quero logo colocar um chinelo e ficar em casa!

Tb moro no RJ e queria saber O QUE ACONTECEU COM O CLIMA DO RIO DE JANEIRO, GENTEEEEE! Um frio horrível que parece julho, e uma chuva que não para mais! Não vejo a hora dessa maré passar! Ainda bem que estamos quase em outubro e a tendência é que esquente.

Agora mesmo enquanto escrevo esse comentário tá maior chuva! Ninguém merece!

Beijos

lpzinho disse...

Oie Rá!!!

Vc é realmente um sonhozinho né?
Nem vou comentar mto desta vez, até pq vc sabe o bem que faz e como faz pra este pequeno amigo teu!!
Impossível não te querer bem!
Aliás.. amar mto amiga maiorzinha!!
Te adoroooo um mundooo!!!!
Ó.. jah to com blog pronto pra segunda, mas terça eu coloco o selinho eheheh
Obrigado por lembrar de alguém menorzinho assim! Bjos!^^

Lays Melo disse...

Olá!
Aconteceu a mesma coisa comigo; meus pés estavam boiando dentro do tênis.
Se bem que eu adoro a chuva, amo o tempo frio. É estranho, mas eu fico hiperativa... alegrinha demais.
Andar de ônibus no frio é ruim e, no calor é péssimo. O pessoal suado, voltando da praia; o ônibus lotado. Aff!

Parabéns pela nota!

Beijos

P.S: Muito obrigada pelo selinho. =D

Nadezhda disse...

Por mim todo dia podia ser inverno e frio. Mas não precisa chover. A chuva é bem chata memso qdo precisamos e queremos sair de casa. Mas quando não se tem nada pra fazer, até que é boa ;)

ChulapA disse...

oieeee
obrigado pela visitaaa
rs
combinava com o post aquele clipe umbrela da rihana hhehehe
bjao e otima segunda
www.chulapa.com.br

Minuto do Intervalo disse...

Apóio a idéia! Dia de chuva é dia para acordar meio dia, almoçar, assistir Vídeo Show, Vale a Pena Ver de Novo, SESSÃO DA TARDE (clássico) e Malhação, como nos tempos de colégio! hehehehe


P.S.: parabéns pela nota! Também já tive essa cadeira!


Beijos

Vinícius Aguiar disse...

Me impressiona a sua capacidade de tornar legal um post com um tema tão comum e impensável... eu não saberia escrever sobre "dias chuvosos" de uma forma tão literária assim... adorei!
Ah, guarda-chuvas a parte, eu confesso que sou um dos que prefiro viver sem eles... troço estranho!
uahahuauhahahuhuahua
beijos e aparece!
Parabéns pelo post!

Tatah Marley's Confissões disse...

Florzinha.. primeiramente, amei o selinho!
Jah tinha visto, só citei o da Thais lá porque o dela faz umas duas semanas já, nao posto os selos todos porque ando muito 'corrida'
://
e no mais.. o céu aqui tbm está desabando, mais ao contrario de voce, eu já amo chuva, ainda mais tomar banho dela, menos é claro, quando to desprevenida.. ¬¬
KSAOPKSOPAKPOSKPKASPA
do tipo cheia de material e livros como hj. ¬¬²

e sabe.. meu primo me pediu em namoro hj!
to quase desmaiando aqui.. ^^
beijinhos!

Camilla disse...

Rá, odeio calor.

Mas também odeio chuva. O tempo ideal é quando tem sol, mas bate vento. Aí sim!! Haha

Beijos

Camila :) disse...

hehee q episodio ahahu :)
e naum odeie chuvas amore auhahua

bejooo

Jeniffer Santos disse...

ahhh eu adoro a chuva ;D

parabéns pelo seu trab!
pq não coloca aqui p a gente ver?

beijos

Igor Lessa disse...

Tenho dois comentários:

1) Não more em SP, porque a chuva e o frio aqui adoram vir juntos dar bom dia na cama.
2) Parabéns pelas notas! hehehe ;)


Beijo!



Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Tiago disse...

Já escrevi sobre a chuva!
Ela me alegra!
Alegre fiquei em conhecer seu espaço aqui. Parabéns!

Tiago Moreira disse...

Chuva no meio rural é sempre bem vinda, pois viabiliza toda a produção dos alimentos que nós urbanóides comemos nas cidades, mas chuva na cidade é um verdadeiro caos, suplício, fora todos os inconvenientes que citastes, há a questão de deslisamentos nos morros, morte de pessoas, desalojados.

Nunca consigo ter guarda-chuvas, pois sempre os perco.

Beijos.

Ana Banana :) disse...

- eu simplismente o-d-e-i-o chuva, mais de vez enquando é bom né?

ps: consegui comentar no teu blog, URRRUUL \o/

beeeijos

instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, ótimo texto, muito bom.
Maurizio

lpzinho disse...

Ai que tudooo vc, acredita que eu acabei de entrar em casa... liguei aqui e vi q tinha comentário seu?
E justamente na hora q seu blog tava abrindo!!!!
Ô sintonia.. ein?

Por absoluta coincidência.. teu post tem td a ver com o dia de hj, pq está para desabar o céu aqui perto... e hj percebi q o guarda-chuvas q eu tenho no carro está quebrado!!
Coisas da vida... TO COM SAUDADE DE VC, minha amiga maior, Rá do coração!!
Bjokas na pontinha dos pés pra chegar em vc! =)

disse...

háááá. você escreve pra caramba, e não cansa! é raro quando eu não desisto de ler no meio do texto e vou logo comentando, mas no seu texto não! realmente chuva não é legal, pricipalmente no Rio onde a chuva vem do nada, e vendedores de guarda-chuva-podre aparecem do nada! no brasil, como não tem neve deveria existir o dia de chuva! imagina, feriadão prolongado no sítio, com cheirinho de terra-molhada :D


ah, hoje aqui na minha cidade, choveu também. gelo, é claro. hahaha Foi emocionante :D

beijoo

GUILHERME PIÃO disse...

Não gosto de chuva, não sei se é porque resido no litoral (água pra caramba), mas o texto é divertido, gostei.
Abraços

*sonhador* disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... pelo que eu vi, você é bem complexada com estes assuntos complexos certo? Putz o texto é muito engraçado, to afim de ler os do buzão! =D (Risada Maligna), Assim, queria te parabeniza pela sua coragem de fazer um post, gigantesco... (VOcê não pensa nos seus leitores? kkkkkk).

Então está a primeira vez de muitas que acho que vou passar por aqui, então se prepara, pq muita agua vai rolar ainda!

Um prazer. Abraço

* hemisfério norte disse...

eu também odeio chuva
:)
bj e bom final de semana
a.

* hemisfério norte disse...

eu também odeio chuva
:)
bj e bom final de semana
a.

Mary West disse...

Eu amo chuiva, por mim o tempo poderia ser eternamente nublado. Já é assim mesmo na minha mente. ;)

Vc é um doçura, muito obrigada mesmo pelo selinho. Guardarei ele com carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...