quarta-feira, 15 de outubro de 2008

10 anos depois...

... eu estou de volta! Eu poderia ter postado antes, mas estava sem a mínima idéia do que escrever aqui. Comecei a ficar doente terça-feira passada à noite e quarta-feira já estava quase morrendo. Não sei bem o que foi, mas pareceu uma virose, que se misturando à minha sinusite e à minha rinite, ficou catastrófica. Mas agora já estou praticamente bem, é o que importa. Fui até à praia hoje depois de séculos sem ir. Com esse tempo frio maluco fica impossível também né... Mas hoje foi só solzão, calor absurdo e muitos homens sarados em volta hahaha! Raíssa aqui está pretinha! Muito bom esse tempo quente.

E viva o Dia de Mestre! Homenagens aos (bons) professores e feriado no meio da semana! =)

Mas o assunto de hoje é outro. Vocês provavelmente já viram que a língua portuguesa está com novas regras, e muito bizarras por sinal. Vejam se não são absurdas:
► Eliminação da trema: agora falaremos linGUIça? SaGUI? ConseQUÊncia?;
► Sem acento em ditongos abertos ei e oi em palavras paroxítonas: agora boia virou esposa do boi, e nem a Coreia escapou;
► Sem uso de hífen: ultrassonografia, antissocial, antirrugas, suprarrenal, e mais pessoas cometendo o erro de colocar 2º “s” e o 2º “r”; autoajuda, contraindicação, infraestrutura, semiárido e essa regra idiota; paraquedas, parabrisa, parachoque e eu parada, espantada, de boca aberta com essas regras idiotas;
► Uso indevido do hífen: micro-ondas, micro-ônibus, micro-orgânico, anti-inflamatório e eu doente de ter que escrever errado.



Não sei por que cargas d‘água foram autorizadas! O que serão dos dicionários agora? Imagina ter que “corrigir” todos os dicionários com essas novas regras totalmente incoerentes?
Se o povo brasileiro é burro e não sabe escrever – nem falar – a culpa não é da pobre da língua portuguesa, e sim do governo que rouba o dinheiro que deveria ser direcionado à educação. E para não ter que investir em educação, investe na evolução da burrice na escrita. Hum, que beleza. É assim que o Brasil vai pra frente, minha gente! Depois dizem que os portugueses é que são burros...

16 comentários:

lpzinho disse...

Oi Rá!!!

Minha apaixonante, estonteante e perfeita amiga maior.. gostei do post apesar de curtinho para os padrões Raíssa de qualidade e conteúdo eheheh
Mas eu até entendo.. são fases, e releve-se o fato do clima, do tempo e da rinite... sem falar que hoje era dia de praiar... ser paqueradíssima pelos homens altos, fortes, sarados, gostosos, enquanto vc morenava!!!

Rá... essa coisa da reforma é algo maior não é? Faz parte de um momento de unificação de dicionários, vocabulário e língua portuguesa como um todo entre os países que usam este idioma! =)

Rá... eu não sei mais como fazer pq to cheio de vícios de linguagem na escrita, terei que enriquecer absurdamente e contratar uma personal-corretora ortográfica; ou algo assim!!

Bjooooo querida amiga maior.. mais alta e amadinha! ^^

Dama de Cinzas disse...

Depois de tanta chuva até esse calorão, que eu não gosto, tá caindo muito bem, porque eu odeio chuva, seja a de verão ou a de inverno... rs

Quanto a reforma da língua, acho uma bobagem essa coisa de mudar algo que a maioria da população não domina, ou seja, mais gente escrevendo errado... rs

Beijocas

.a nega do neguinho. disse...

Mulheeer me ajuda!
Onde tu conseguiu as novas regras!?
Tô feito locuaaaaaa aki com medo de elas cairem no vestibular..pq eu tenho quase ctz que vão cair!

aaew lascou minha vida né?!
=/


passa um link pra mim?
Bjus

Tanmi Morais disse...

também odiei essas mudanças gramaticais "/

são desnecessárias, vou ter que aprender tudo de novo...

, beeijo:*

Ariana disse...

Achei essas mudanças bem toscas!

Ridículass!


Beijo

lpzinho disse...

Amigaaa maiorzinha, perfumada e perfeitinha.... passei pra dizer que....







TE AMO MUITO!! =)

E sempre!!!

T disse...

daaewwwww linda
some mais não :*

★. Marii .★ disse...

Oiiee!
Tô sumidA mas aparecii :P
esses mestres... só fazem a gente levar chumbo mas dão ensinamentos pra vida toda :}
to sumiida, to muiiito atarefadaa
vimm aquii só pra dizer que não esqueci do teu blog e que continuo adooorando aqui =)
Beeijoos assim que der eu volto :DD
=****

Gui Vivian disse...

Foi o presidente que assinou, sem o mindinho. Pra ele tanto faz, não sabe escrever mesmo... "fiadapu...!!"

Sweet Girl ჱܓ disse...

Foram mudanças repentinass memso.. mas por enquanto essas novas regrinhas não são obrgatorias.. vao se tornar totalmente oficiais e 2010.. mas pelo menos a gente ainda vai ter um tempinho pra se acustumar.. pior é a galera do 3º ano do ano que vem, que vai ter que praticar tudo em um ano pra o vestibular;

Beijos ;*

Sweet Girl ჱܓ disse...

Foram mudanças repentinass memso.. mas por enquanto essas novas regrinhas não são obrgatorias.. vao se tornar totalmente oficiais e 2010.. mas pelo menos a gente ainda vai ter um tempinho pra se acustumar.. pior é a galera do 3º ano do ano que vem, que vai ter que praticar tudo em um ano pra o vestibular;

Beijos ;*

Clecia disse...

Oi, Raíssa!Que bom que você já está melhor. Também tive uma virose dessas há mais de um mês. Foi horrível! Bom,adorei o post! Também não concordo com essas novas regras. Só veio para complicar ainda mais a cabeçado brasileiro. Passei um tempão ensinando aos meus alunos e agora vou ter que ensinar tudo diferente.Ninguém merece! Bjos e um ótimo fim de semana!

lpzinho disse...

Mais uma passadinha pra justificar o que ainda pode vir a ser chamado de uma amizade grudenta ehehhehe

Te adoro... quero bem, amo, aplaudo e me encanto com vc amiga das fotos mais bonitas do universo! x)

Bjokas do seu little pelúcio

Bruna Bo disse...

Que bom que está melhor. Eu tenho rinite e só com ela já quase morro... :~
Cara, odiei essas novas regras. Realmente, terei que comprar novos dicionários. E eu amo tanto os que eu tenho aqui. Todos riscados e com adesivos :~

Um beijo e ótimo final de semana. :)

Nadezhda disse...

Os portugueses são tão burros que o Brasil é a grande piada de Portugal né.

Não é tão absurdo assim. Algum fundamento tem. Algumas palavras que hoje usamos sem acento já foram acentuadas no passado. É mais uma questão de costume mesmo.

Mas será bem complicado, isso não dá pra negar.

Mas já que o brasileiro se acostuma com TUDO...

;)

Mary West disse...

Ain gente ainda bem que o ano tá acabando neah? :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...