quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais uma vez, um desperdício

Não sei se aí na cidade de vocês teve 2º turno das Eleições, mas aqui na minha (Rio de Janeiro) teve, e quem ganhou foi um babaca – o Eduardo Paes. Até agora, todo mundo com quem falei me disse que ficou revoltado, porque o outro – o Gabeira – era o candidato preferido. Há muito tempo que as pessoas não se mobilizam tanto por um candidato numa eleição! O que tinha de coisa na internet sobre ele, incentivando a votar nele, não é brincadeira. Recebi 2 e-mails de pessoas diferentes dizendo pra todo mundo ir votar de blusa verde para influenciar os indecisos a votar no Gabeira. Acabou que eu fui de verde mesmo haha. Quando saí da minha sessão que, por sinal, vi o Caio Blat com a esposa lá nos 2 turnos justificando o voto com a minha mãe, vimos um casal de velhinhos de blusa azul que iam com certeza votar no Paes. Porra, eles não precisam mais votar e ainda vão votar errado?! Fica em casa vendo Faustão que é mais útil, pô!

Para quem não sabe, o Eduardo Paes ganhou com 50,83% dos votos. Revoltante, né? Não sei se ele ganhou por tão pouco só porque o governador Sérgio Cabral adiantou o feriado dos servidores públicos para segunda-feira (para o pessoal viajar, emendar o feriado e não votar no Gabeira) ou porque também houve fraude, mas o fato é que fiquei revoltada como todo mundo. Por mais que haja o senso-comum de que todos os políticos são ladrões, corruptos e safados, o Gabeira passa mais confiança que os outros. Ele pelo menos faz alguma coisa e, se ganhasse, ele teria realmente que fazer muita coisa, porque depois de tanto manifestações de apoio, o povo ia cobrar resultados.

Dias atrás, me mostraram uma comunidade sobre uma manifestação que terá amanhã para tentar tirar o Paes da prefeitura. Quando vi, a comunidade estava com quase 900 pessoas, agora está com quase 13.000 pessoas. Pra vocês verem como o Gabeira estava, e ainda está, sendo apoiado. Só não tem mais gente na comunidade porque nem todo mundo tem orkut ou não sabe da existência dela, ou não quis entrar, mas provavelmente amanhã a manifestação estará cheia.

O resultado dessas eleições só mostra o quanto o povo brasileiro é burro e não sabe votar. Sempre somos obrigados a votar no candidato menos pior, mas as pessoas continuam insistindo em votar no pior. Aliás, como disse o meu professor de Sociologia, e há de se concordar com ele, “Esse negócio de que todo mundo é igual é mentira. Eu não sou igual a um analfabeto! Acho absurdo um semi-analfabeto ter o mesmo poder de voto que eu que tenho 3 faculdades, mestrado e etc!” Gente, venhamos e convenhamos que isso é absurdo mesmo, porque essas pessoas mal sabem escrever o próprio nome, como dão a eles o mesmo poder de voto que uma pessoa politizada? Os governantes são uns espertinhos e dão esse poder a eles porque sabem que são facilmente enganáveis e compráveis. Como disse o Arnaldo Jabor, "O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa bunda com ele!" O povo vende seu voto por 1 kg de feijão, e isso é deprimente.

Não sou uma pessoa que sabe muito de política e procuro nem me meter muito, mas tenho opinião e entendo o bastante para ficar revoltada com toda essa palhaçada dessas últimas eleições, então resolvi manifestar a minha revolta. O Rio teve agora uma oportunidade de mudar para melhor, ao menos um pouco, pois não dá para resolver todos os problemas em apenas 4 anos, e a desperdiçou por besteira.
Neste vídeo que está circulando pela internet, o Jabor diz exatamente isto, de forma um pouco exagerada, eu acho, mas não deixa de estar certo. Afinal, os cariocas foram idiotas mesmo ao deixar de votar por causa de um feriado premeditadamente adiantando para que essa situação acontecesse.

38 comentários:

lpzinho disse...

Raíssa...
Por ser mais velhinho já ví e ouví mta coisa sobre polí-titica.
As poucas chances que ví alguém propor algo novo ou ser considerada uma alternativa boa em nenhuma ví o candidato ser eleito.
As cartas infelizmente estão marcadas, graças a anos e anos de ignorância da população. O papo é velho mas é bem isso. O problema é que antigamente se dizia q os governantes procuravam deixar o povo emburrecer.. HOJE com tanto acesso a informação, tanta coisa que deixa claro o q é errado e o que é certo fica impossível achar q os politicos sejam os únicos responsáveis pelo momento trash da sociedade! O povo vota errado pq não pensa. Os mais esclarecidos ou os alienados, os burros ou engajados... a maior parte não faz o seu melhor. Não existem ideologias e um País onde, sinceramente mais de 90% da população sabe que existe uma crise mundial rolando não é uma terra onde as coisas possam mudar tão cedo.
Povo burro e ignorante por opção.
É mais fácil pegar um feriadão, debochar da política, dizer que não adianta se envolver.. mais fácil consumir o q vem do tráfico, da indústria da bebida e se fartar em churrasquitos de gato na laje!

Adorei o q Vc escreveu, mas agora vou parar pq a Raíssa tah me chamando no MSN
TE AMO AMIGA


Bjokinhas

lpzinho disse...

Vc é genial sabia?


Amo, admiro, aplaudo e adoro as coisas que vc escreve, seu jeito de argumentar e principalmente ver que Vc é mesmo uma menina linda com mto conteúdo, atitude e cabeça boa!
^__^ Bjoooooo menina Raíssa perfeitinha!

lpzinho disse...

Huahuaha agora ... desta vez são 03 comentarios de novo, mas diferentes entre sí!!

x) amooo vc

Carol França disse...

Nossa, então axo que isso foi geral. Aqui na minha cidade (São lUis) tambem teve segundo turno, e quem ganhou não foi o que a maioria (a maioria que digo é parentes e amigos) queriam.. Na verdade muitos ficaram decepcionados, eu simplesmente fiquei revoltada.. Mas... por ai, pelo visto as coisas tambem foram parecidas ^^
Lindo blog
Beeeeijos linda

T disse...

Seca, direta e suave ao mesmo tempo.
Queria te conhecer, você é tão eu.

Cadinho RoCo disse...

A qualidade de voto do brasileiro é péssima. É ´preciso acabar com a obrigatoriedade do voto e disciplinar a coisa. Sou de Belo Horizonte e anulei meu voto nos dois turnos porque acredito que estamos com as eleições totalmente intoxicadas por este Governo Lula que acabou com a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro com os seus tão famossos programas sociais. Um absurdo. Vá a uma casa lotérica e preste atenção na fila, naquela pessoa que está com um cartão do bolsa família. Observe a dificuldade desta pessoa para digitar sua senha para liberar o pagamento. Agora imagine esta mesma pessoa diante da máquina para votar. Preciso dizer mais?
Cadinho RoCo

Dama de Cinzas disse...

Sabe, Raíssa, fico pensando se não houve uma absurda e brutal fraude nessas eleições do RJ. Eu moro aqui tb e vejo todos indignados com a vitória do Paes e então fica a minha pergunta: Quem votou nessa po**a de candidato, já que ninguém que eu conheça ou encontre pelas ruas votou nessa criatura? Enfim...

Quanto aos servidores, é possível que isso tenha acontecido mesmo, porque servidor odeia Sègio Cabral e toda sua turma!

Beijocas

Lilian disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!

 Fabíola Weykamp disse...

Raíssa, estou passando para te dar o endereço do meu blog: www.algumasletras.wordpress.com
é o mesmo blog só que em endereço diferente.Certo?

Também fiquei indignada com as eleições. Aqui em Pelotas/RS também teve 2º turno e foi ridículo o resultado. E eu ainda trabalhei nas eleições e já tinha grande noção do resultado.
Um dia o povo aprende. E que não precise tomar muito na cara para acordar. Tomara!!

Beijos!

.a nega do neguinho. disse...

Eu daki de Recife senti essa pressão!


quem votou no Veado do paes hein?


Pq TODO MUNDO q eu conheço do Rio votou em gabeira!

Loucura viu!

Nathália disse...

Nem falo mais nada...
Me revoltei demais com esse resultado absurdamente duvidoso.

Tatah Marley's Confissões disse...

flor, assunto de politica me dá nojo de comentar. E uma tristeza atras da outra, nem vale a pena..
:/

tem orkut?
tava com saudade de vce!

bom, quando pagar mais uma hora aqui na lan, escrevo mais, pqe meu pc estragou dai do dependendo de lan house!

beijinhos!

cacá disse...

adorei seu blog

* hemisfério norte disse...

apesar de não ser indiferente, passa-me um pouco ao lado, pois sou desta parte do hemisfério :)

vim deixar-te um beijo e agradecer os comentários gentis q tens feito nos meus posts.
bjs e bom final de semana

a.

Nadezhda disse...

Na minha cidade, não tinha um menos pior. Eram todos horríveis. Só que um deles, era o pior dos piores, que acabou ganhando por um único motivo: como a cidade é pequena, ele faz favores aos eleitores mais pobres, dando 'esmolas' e eles votam.

;)

★. Marii .★ disse...

A vantagem de morar em um cu de cidade é que aqui não tem segundo turno e nem muito blá blá blá. Não sou viciada em política e, mesmo votando, fico um tanto neutra nessas coisas... até que me afetem, claro :}
Não tenho muito saco para análise de candidatos e lalalala. Admiro as pessoas que se interessam por política mesmo sabendo de tudo que há por trás... porque, no final, é robalheira e mais robalheira mesmo.
Guuuria, to sumida.
Teu blog continua muuiito tri e abordando assuntos muito bons, como sempre =}
To quase louca, a rotina ainda me mata.
Obrigada por não esquecer do meu blog e da guria aqui que some mas aparece de vez em quando.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo =*

Jéssica V. Amâncio disse...

Política é sempre complicado mesmo!Mas me deixa feliz o fato de você não ser mais uma alienada nesse mundo,é gente assim que faz a diferença(quer dizer,tenta fazer.Mas um dia tenho certeza que vai conseguir). Te garanto=)

Estava tudo meio corrido!Mas estou voltando,pouco a pouco..rs Que bom que gostou!!!fico feliz por não ter esquecido meu blog!hehehehe=D

beijão;****

lpzinho disse...

Bom... passada a eleição e os momentos de vitória e decepção, vou votar em VOCÊ para minha amiga mais perfeitinha e de sonho.. ehhehe te adoro demais viu Rá nada pequenina!^^ Bjoo

Flávia B. disse...

Na minha cidade foi reeleito um cidadão (???) que há 10 anos foi processado por usar um diploma falso de médico.

É isso aí, minha cidade agora é administrada por um falso médico.

Eu não entendo. Alguém arrisca?

Beijos!

Eliane disse...

Nossa!Eu votei no Gabeira,era o melhor.Sou da prefeitura e sei que ele é a cópia fiel do Sérgio Cabral.Paes vem com uma série de arrochos e os professores vão se f...Estou indignada com esse zé povinho,analfabeto,cretino que so votam nos seres errados.Estou contigo e não abro.Amei a postagem.
bjs

GUILHERME PIÃO disse...

O Gabeira não perdeu por causa do feriado, é que o brasileiro é burro mesmo e gosta de sofrer.
Não vê que votaram 2 vezes no Lula..lá...e se bobear votam de novo...
Todo dias as coisas sobem, vá no mercado...ai vem um cara do governo e diz que esta tudo bem e que não há infração e os brasileiros acreditam...
Nesta hora gostaria de ter nascido no Gabão...
Abraços

D.Ramírez disse...

:)

Cesar Oliveira disse...

Ele saiu maior que se ganhasse, Vira um projeto maior...

Jeniffer Pinho disse...

onde eu voto só tem primeiro turno por causa do número de habitantes...
talvez se tivesse segundo, seria uma outra chance para o meu candidato, que sem dúvidas era o melhor...
hauhauha xD


boa semana ^^

Jeniffer Pinho disse...

hahah xD

mt bom o conto, parabéns!

beijos e boa semana!

Ariana disse...

Também acho que o povo brasileiro não sabe votar!
E Isso é pessimo!


Beijo

Ariana disse...

Também acho que o povo brasileiro não sabe votar!
E Isso é pessimo!


Beijo

Olhos Virtuais disse...

Olá...
bom, eu não sou do rio, mas sou simpatizante do paes... acho que ele será um bom prefeito.

bjs

Camilla disse...

Meu pai tava fazendo campanha pro Gabeira ganhar!!

Beijos Rá :)

Camila :) disse...

nossa, q coisa xataa neh xd
amore postei hojee


bejoo

CaHanson disse...

certo.. minha cidade tbm tava em 2º turno, e foi sim um merdinha q ganhou. ele já foi eleito milhoes de vezes e sempre robou, qndo ñ era ele, era a mulher dele.. ¬¬
"agora vai" agora vai pro brejo !
mais 4 anos de atraso ! ;)

ameii o post !
;*

nina. disse...

volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii

*0*

lembra de mim ainda? =(

to com saudade daqui :S

eu to falando isso pra todo mundo cara
mas o pior é q é verdade

hsauihsiahsiahs


oh!
mudei o link do versos secos!

anota ai, e muda nos favoritos!!!


http://versosecos.blogspot.com/



=)


Beijo menina.

Mary West disse...

Eleições sempreeeeeeeee serão vergonhosas. O Brasil é feito de um povo vergonhos cara, soh explodindo e começando de novo.

Butterfly F.M disse...

Olha eu não sei aí no Rio, mas aqui em São Paulo o 2° turno foi mais feitos de ataques do que de propostas, eu acredito no que vc falou que sempre temos que votar no canditado menos pior ¬¬'. Se o brasileiro se preucupa-se mais com o país e menos com o bolsa esmola que caí na conta quem sabe isso mudaria um pouco neh... =x
Obrigada pelo comentário em meu blog, seu blog é demais, eu amei seu calendário hehehe =*

lpzinho disse...

Só passando pra dizer que ando sentindo sempre MUITA SAUDADE desta amiga superbonita, querida e apaixonante!!
Rá... adorooooo vc demais, demais!! =)

o Proibido Excita Mais disse...

Gostei do seu blog.Vou passar sempre por aqui.Criei o meu há pouco tempo.Podemos nos linkar?
Diga-me honestamente o que achou.

Nataliinha disse...

Tb sou do Rio e fiquei muiito p. da vida qd vi q ele tinha ganho !
queria Gabeiira pow .
E foi armado, fato .

Bj bj =*

Auíri Au disse...

Viva a hipocrisia!
Viva as bundas!
Viva o futebol!
Hehehe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...