sábado, 22 de novembro de 2008

Desabafo.

Sabe quando parece que tudo está dando errado na sua vida, você se sente sozinha e não consegue resolver nada? Pois é, estou bem assim. Tô meio perdida, de saco cheio de tudo e de (quase) todos. Sempre tem alguma coisa interrompendo, atrapalhando para que algo não dê certo. Quando parece que finalmente que vai dar certo, pronto: acontece alguma coisa errada, sempre.



Vocês ainda não sabem, mas sexta-feira passada passei mal na faculdade, fui pro hospital, fiz uns exames e descobriram uma apendicite; tive que operar no sábado de manhã. Dei sorte que estava bem no início e não foi preciso uma cirurgia de emergência que me deixaria com uma cicatriz vertical enorme na barriga. Mas a sorte é algo bem relativo. Eu dei “sorte” da apendicite estar no início, mas em compensação dei azar de estar com ela e ter que operar. Eu preferia que esta sorte tivesse sido a de não ter ficado doente e de não ter que ter operado nada!

Por mais simples que seja essa cirurgia, o pós-operatório nunca é algo divertido. Por menos dor que você sinta, ainda sim ela está ali, cricri, te perturbando, te lembrando que esta lá e que você fez uma cirurgia e não pode abusar, de nada. Pra mim, a pior parte é não poder comer decentemente. Não posso comer nada que chegue perto de ter alguma mínima gordura, não posso comer alimentos com pedaços muitos grandes, muito temperados, e por aí vai. Ou seja, não posso comer quase nada de bom. Nunca consegui fazer dieta justamente porque não consigo ficar longe das comidas deliciosas gordurosas e agora não posso comer senão vai me fazer realmente mal. Também não posso abaixar nem fazer esforço de espécie alguma pra não forçar os pontos - e também porque dói. Isso é um saco, eu odeio depender dos outros pra qualquer coisa! Além disso, era pra eu ter feito 2 provas na quarta-feira e, logo em seguida, já estaria de férias, finalmente! Agora, terei que fazer essas duas provas e uma outra que não terminei porque estava passando mal na sexta. Ô perda de tempo, vou lhes contar...

É muito azar pra uma pessoa só! Queria distribuir um pouco esse azar pra mais gente, porque eu já estou cheia dele! Toda hora é uma merda que acontece. Por que eu não posso simplesmente viver em paz e resolver os meus problemas sem ficar doente?! Por que toda hora eu tenho que ficar doente e ser cheia de problemas de saúde?! Enquanto tem um monte de gente que quase não fica doente, ou nunca fica, eu tenho doença pra dar e vender. Toda hora é uma coisinha aqui, uma alergia ali, uma crise de gastrite/sinusite acolá, uma doença por lá... Nunca posso ficar em paz! Às vezes acho que, por algum motivo, não tenho direito a viver em paz, de forma normal. Nada na minha vida é normal! A normalidade é uma coisa boa quando o oposto nos faz mal. Estou precisando de muita um pouco de normalidade na minha vida. Eu só quero poder comer e beber o que eu quiser sem passar mal, poder planejar e concretizar meus planos sem ter nenhum problema de saúde como uma pedra no meu caminho pra me impedir. É pedir demais? Acho que não né.

Essas minhas doenças sempre atrapalham a minha vida social. SEMPRE. É impressionante! É só aparecer eventos legais pra ir, que já vem alguma coisa à frente. Por exemplo, essa semana perdi a última festa do período da faculdade e vou perder uma festa de aniversário. Várias vezes já fiquei doente perto de aniversários e festas fodas. Parece que atrai, sei lá! Fiquei doente (acho que foi uma virose, não lembro bem) perto do show dos Backstreet Boys quando tinha 10 anos e não pude ir. Como eu chorei porque minha mãe não deixou eu ir, eu já estava praticamente boa! Já deixei de ir numa festa de formatura que já tinha comprado o convite e fui obrigada a vender às pressas, em cima da hora. Já quase passei o ano novo em casa por causa de dor, mas acabei ignorando um pouco a dor e indo. Enfim, já deixei de fazer de tudo por causa desses problemas inconvenientes de saúde. Alguém deve ter feito macumba pra mim, botado olho grande e gordo, feito voodoo, sei lá, mas há algo de muito errado nisso tudo, não podem ser meras coincidências. Eu pelo menos não acredito nisso. Sempre há uma causa para tudo o que acontece com a gente, eu só não descobri ainda qual (ou quais) a causa pra eu ter tanto azar. Só sei que eu tô mais do que cansada de toda essa maldita interrupção em todos os meus planos, atrasando a minha vida o tempo todo. Eu não mereço isso!

29 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Sei bem como são essas fases! Aliás eu ando numa sim, hoje já levantei da cama chorando direto!

Quanto a doenças nem me fale, eu sou bem chegada a umazinha. Dia desses levei um tombo que me rendeu uma dor horrível na coluna que me deixou praticamente sem andar por quinze dias. Volta e meia aparece uma doença pra me atormentar!

Desejo que as coisas melhorem rápido pra vc. Ainda bem que vc descobriu a apendicite no início, dos males o menor! Espero que acabe logo suas provas com boas notas e que consiga aproveitar bem suas férias!

Beijocas

JAMES PIZARRO disse...

Poderia ter sido pior !
Já pesou ter uma apendiciete em Bagdá ? E ter de se operar com um médico iraquiano, num hospital contaminado de balaços de canhão e com anestesia de validade vencida ?
E o médico desconfiando que este lindo rosto revelavam certa ascendência americana ?
(tou brincando, guriazinha)
Quero apenas te dizer que adorei teu blog. parabéns.
Beijo

James Pizarro

*Raíssa disse...

Que imaginação! hahaha

Me lembrou o filme "Babel", a mulher que foi baleada lá no fim do mundo e o veterinário que suturou o corte provisoriamente...

lpzinho disse...

Rá... qdo eu tinha meus 09, 10 anos acho.. TIVE uma crise de apendicite.. 3 dias de hospital e tals...
Médico prometendo q eu saindo da cirurgia, ia no dia seguinte tomar sorvete...
Fiquei lá... sentia dores qdo cheguei, daquelas de rolar no chão.
Mas no terceiro dia, o médico passou no quarto pra avaliar se faria a cirurgia no dia seguinte ou não... em resumo, ele me perguntou se ainda doía. Eu disse que não mas ainda estava dolorido. Resumindo, ele me deixou mais o dia seguinte em observação e no quinto dia acho... voltei pra casa intacto!
Muuuito medo de hospital desde cedo dá nisso!

Mudando de assunto, eu até entendo o q Vc diz qdo fala em fase ruim.
Ninguém mais do que eu entende, afinal... são anos e anos só comendo grama. Melhora aqui, desanda ali... eu vou levando, mas longe de querer me acostumar com isso.
Por mais que a Zica(eu a chamo assim... esta indesejada companhia) queira viver aos beijos e abraços comigo eu ainda não me vejo com ela eheheh prefiro estar só então!!
Sério.. falando sério Raíssa, superbonita e amada, amiga... estas fases na verdade não são fases né? São coisas da vida que em determinados momentos parecem coloridos com tintas mais pesadas, mas se a genet for parar pra pensar, todo dia temos bons e mais momentos. Alguns dias os bons são maiores, em outros td é ruim e parece maior.
Desabafa... grita, chuta pra longe td q não te serve mas acima de td, jamais perca a capacidade de lutar e se indignar, jamais perca este charme e doçura de alma... nem estas expressões apaixonantes que só teu rosto consegue fazer!!!

Não vou falar mais..opa, escrever... pq QUERO MAIS É QUE VC SINTA ENERGIAS POSITIVAS!
Não quero q vc reparta azar com ninguém, mas sim.. quero te enviar mta coisa boa, alegria e amor!

Bjooooo amiga MAIOR(medeee ai ehehe)! =)

lpzinho disse...

Amooooo Você, amiga!!!! ^^

Nadezhda disse...

Minha irmã precisou fazer essa cirurgia também. Mas a dela precisou ser rápida, e ficou uam cicatriz meio grande.

Eu tneho azar em algumas coisas também. Mas eu penso que muitas vezes estamos tão estressados, que algumas coisas acontecem e enfatizamos demias esse acontecimento pelo estado de espírito, coisa que nãoa conteceria se estivéssemos melhor.

Mas espero que se recupere logo, e que o azar te deixe em paz também ;)

Tiago Moreira disse...

Putz! Doença é um saco. Fico triste por você, e estimo-lhe melhoras rápidas. E se te conforta, o azar também está comigo... outro dia, em um show de rock, em meio a um empurra-empurra, levei uma cotovelada nas costelas, que fraturou uma delas, está se recuperando, mas ainda dói, a recuperação é chata, pois quando durmo, me mexo e acabo ficando por cima do local fraturado, acordo com isto doendo, enfim, vai passar, enquanto não pássa vou administrando a dor.

Tudo de bom pra ti, beijos.

Tuza disse...

eu tô passando por uma fase ruim também,mas tem uma coisa que me consola, sabe o que é?

é que o sofrimento é necessário na vida do ser humano, se a vida fosse simples demais, qual seria a
graça?

O sofrimento faz a gente crescer como pessoa, acredite!
A vida é cheia de fases, garota!

BjooO ( amei seu blog!)

T disse...

minha filha, você está no seu inferninho astral, mas saiba que ele, (felizmente) passa! O meu durou quase 7 meses, mas passou! haha
Bjs linda

Nathália disse...

Meus problemas de saúde sempre me atrapalharam. Sei lá, parece sempre um complô, me privando de coisas lgais e pelas quais eu estava ansiando.

Do fundo do meu coração, desejo rápidas melhorias.

lpzinho disse...

Um copmentário apenas para dizer que to sempre por perto, torcendo por vc, te querendo bem demais e com um carinho crescente, grande sempre encantado com tua inteligência, beleza e sensibilidade!
Força amiga mais altinha, nada pequena e linda demais! =)


Bjooo Rá!!!

Priz disse...

ai cara, tenta manter o otimismo!! Isso sempre ajuda, eu já percebi que quanto mais a gente diz que as coisas dão errado mais acontece coisa errado! Provavelmente pra gente ter mais história pra contar, rs
mas tente se sentir feliz!
E que bom que ocorreu tudo bem na cirugia :D

um beijo e ótima semana querida

nina. disse...

ain cara, q merda :S

semana passada, eu acho, sonhei
que tava com apendicite tb :s

e eu amo cicatrizes... sei la
sempre gostei
e no sonho eu ficava em duvida
se ficava feliz pq ia ganhar uma
ou se ficava puta por ter q operar
e tal...

estranho ne ? :s

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

oi querida, me desculpe se parecer mal oq falo, mas parece que vc atrai isso... tenta se focar em "não fico doente" tenho sido assim a vida toda e tem funcionado... raramente pego gripe! eu só finjo que doenças não existem e nunca tomo remedio, nem pra dor de cabeça... espero que vc melhore logo!!!! beijão

Biia.° ♥~ disse...

Ameei seu blog


http://odiarioroxoclaro.blogspot.com/
http://extra-photos.blogspot.com/

Flávia B. disse...

Nossa, menina. Como vc tá, já tá bem? Espero que se recupere o mais rápido possível...

Te desjo uma melhora global. Xô, azar.

Beijões pra vc.

Drunken Alina disse...

Olá!
Já pensou que talvez láááá no fundinho do seu subconsciente vc tenha alguma crença de que não merece ser feliz?
Eu acredito que nós atraímos as coisas que passamos (não que eu atraia maravilhas!) com pensamentos e sentimentos que nem tomamos muito conhecimento.
Seria bom mesmo vc se benzer e tentar definir um pensamento fixo do tipo "eu mereço ser feliz" .
Sei o que vc passa pq eu sou EXTREMAMENTE nervosa e por causa disso á 3 ANOS tenho uma coceira alérgica NA MINHA CARA que não sai nunca, apenas muda de lugar,vai pras pálpebras, boca, qq lugar do rosto, e além de coçar horrores, me deixa meio deformada, parece ás vezes queimadura ou que apanhei!
Sofri horrores até descobrir que um colírio dá uma regredida na coceira, mas não cura.
Eu pensava "porra, porque não posso ter um rosto normal como todas as pessoas tem?"
uma vez me apaixonei e qdo foi o dia do encontro a coceira tomou conta do meu rosto, eu parecia uma monstra.

Fodaa

espero que seu pós operatório seja excelente, tente ler algum livro bem bacana pro tempo passar proveitoso, e pense se vc acha que merece a felicidade bem no seu íntimo.

Beijos!!

Mary West disse...

Eu tou meio que zumbi ultimamente. Andando pela rua anestesiada e funcionando em uma fase apenas. Sei lá. Sono cara, tédio também elevada a quarta potência. Deve passar.

Camila :) disse...

nhaa, ateh parece minha vidinhaa :(,mas esteje feliz pq estaas com saude e viva neh xD, as coisas vem e vao amore hehe


beejoo

Dani disse...

As coisas sempre parecem dar errado pra mim também! :x
Mas calma, tudo nessa vida passa. Eu acho...

A Madrasta Má disse...

Olá! Já passei por um período assim... mas no meu caso a bola de neve tinha como parar, foi só dar um tempinho... pra mim mesma.... mas quando se fala em saúde, as coisas mudam de figura não é mesmo? Obrigada pela visita, volte sempre você é bem-vinda! bjinhos da Madrasta.

P.S.: Já te linkei, parabéns pelo blog!

tf. disse...

acho qê todo mundo ja passou por um inferno astral assim ...
melhoras pra vc :)

Juliana disse...

Nossa que azar! Dizem que dor de apendicite é terrivel mesmo!
Mas que bom que foi uma cirurgia simples né! Já já você melhora, e volta a poder comer tudo que quer e ir a todos os eventos semanais!

;**

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Relaxa que isso passa...rs!

.a nega do neguinho. disse...

Mon cherrie....

acontece nas melhores familias...
b passeu 1 semana sem comer nadaaaa de nada, pq lvei ponto na boca...
e eu Amoooooooooo delicas gordurosas!


olha..faz feito eu, assim que puder comer, DETONA, mas por enquanto se cuida!
;)

Bjs

lpzinho disse...

Ahhh Raíssa como vc é linda né?
Obrigado pelas palavras no meu blog, é por isso q eu tenho tanto carinho por vc... e vc sabe disso não é minha amiga altinha, sempre linda!
Te adoro e amo demais!

meus instantes e momentos disse...

voltando ao teu blog para te desejar um feliz final de semana.
Maurizio

Liquificadorizando disse...

Eu passei por isso, e fica tranquila vai dar tudo certo. Procure apoio das pessoas que te gostam e tudo fica mais suave.

Bjs

Jéssica V. Amâncio disse...

Aii mulher! Melhoras pra você, e que você tenha menos problemas de saúde viu! É complicadoo. Mas oh, vai com calma que vai dá tudo certo. Vai ver essas festas que você perte seria horrível se você fosse(pensa assim que é assim que eu penso quando perco também) =)
beijossss;*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...