quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

2.0

21 de janeiro de 2009, Quarta-feira, meu aniversário, dia chuvoso como sempre - todos os anos, chove no meu aniversário. Talvez seja para lavar a alma durante a passagem de uma idade para outra, que só ocorre mesmo às 12:27, a hora em que nasci.

Hoje completo os tão esperados (?) 20 anos e, na minha concepção, saio finalmente da adolescência para entrar na idade adulta. Como diz um amigo meu, “daqui pra frente, é só ladeira abaixo!” Mas espero que a ladeira seja boazinha comigo e demore bastante pra descer hahaha

Estou fazendo 20 anos, mas ainda não me sinto com tal idade, porque falando assim parece muita coisa. Às vezes me sinto meio velha quando penso na minha idade atual, mas sei que é só o início. Acho que não terei que mentir a idade por alguns anos ainda, já que pareço ter menos idade – há quem diga que pareço ter 16 anos. É por esta e por outras razões que me sinto mais nova.

Quando eu era criança, achava que as pessoas do ensino médio eram super adultas: eram altas, tinham cara de adultas, podiam ir e voltar sozinhas do colégio, saíam sozinhas e se beijavam na boca, algo absurdo para uma criança. Quando entrei na adolescência, achava que fazer 18 anos era O auge! Achava que já seria adulta, que eu poderia fazer tudo o que quisesse, morar sozinha, já estaria trabalhando e, claro, teria um namorado. Tudo uma ilusão: com 18 anos, continuei dependente, tendo que pedir autorização ainda para sair para alguns lugares e financeiramente, não passei nem perto de morar sozinha, de trabalhar e muito menos tinha um namorado. Pra gente ver como as nossas concepções sobre o mundo se transformam com o passar dos anos, mas a nossa vida muitas vezes continua igual, sem mudar nada em determinados aspectos. Agora prefiro não prever como será quando eu chegar aos 30, vou esperar a surpresa.


Então parabéns pra mim! Mais 1 ano de vida, de crescimento pessoal e de aprendizados pela frente!

Desde já, agradeço a todos que me desejaram Feliz Aniversário e aos que ainda vão me desejar! =)

35 comentários:

A Madrasta Má disse...

Olá!!!! Parabéns lindona.... mais uma primavera.... te desejo saúde, paz, amor e tudo de bom! Bjinhos da Madrasta!

Vanessa disse...

Oi Raíssa!
Parabéns viu?
Realmente 20 anos parece muito, mas parece tão pouco de vez em quando!
Mas quanto mais a gente tem, mais a gente aprende!
Que Deus te abençoe muito viu?
Muitos anos de vida!
Bjaum!

*Lusinha* disse...

Parabéns Raíssa!
Muitas bençãos e felicidades para você!
E que você possa crescer mais e mais nesse novo ano de vida que Deus lhe concedeu. ;)
Bjitos!

Camilla disse...

Fazer 20 anos é uma beleza, tô falando sério. Eu adoro ter 20 anos, vou é aproveitar os meus últimos meses antes dos 21!!

Queria poder estar aí pra ter um abração pessoalmente, mas fica a intenção :D

No meu aniversário sempre faz frio, mas eu gosto haha

Beijos e parabéns

kellen valeska disse...

Oie..
1° vez aqui!
Gostei do blog.
Nossa nem me fale em se sentir velha!
Vou fazer 18 esse ano,e estou pedindo para o ano passar bem devagar, e demorar a chegar julho!
Mas parece q meu pedido não foi realizado,o ano está passando bem rápido...hehhe

Como vc quando tinha uns 15 tbm pensei q quando tivesse 18 anos minha vida estaria exatamente do modo como vc descreveu,mas pelo q estou vendo não vai ser assim!hehe

Feliz niver!
Saúde e sucesso para vc!

Voltarei mais vezes aqui=)

bjo;)

Flá Costa * disse...

Feliz Aniversáááárioooo!
Muita saúde e sucesso.
E a gente vira adulto mesmo, eu acho que o segredo é deixar viva a criança dentro de nós. Combinação perfeita.

beeeijo*

Dama de Cinzas disse...

Marília Gabriela (que adoro) disse uma vez que a vida é muito cruel e não deixa a gente sentir a idade que tem no corpo. Acho que ela tem total razão. Tb pensei que com 18 conquistaria o mundo e nem consegui conquistar o meu quarto. Com 25 pensei que estava ficando velha e que quando chegasse aos 30 estaria horrível, cheguei aos 30 e continuo me sentindo com 22... ahaha... É tudo errado! Acho que por isso tem tantas mulheres mais velhas tentando parecer o mais jovem possível, porque elas se sentem jovens!

Depois dessa "filosofada" toda... rs... Quero de desejar que seus melhores sonhos se realizem com muita saúde! Parabéns pelos 20 anos, linda! Vc ainda está muito jovem de corpo e alma!

Beijocas

Renata disse...

Querida,
Felicidade...0 anos é uma idade bacana!!!
Curti bastante espero que vc curta tanto quanto eu e seja feliz
os problemas e cobranças existes em tdas as idades...

Muita paz,saude,felicidades e sucesso..ah um emprego e independencia..e realizaçaoes

Rogério Felício disse...

\0/ Feliz Aniversário \o/

Duuh!. disse...

Aêeee!
Parabê pra você muiitos anos de vida. haha!!!
A não estraga minha fantasia, tenho 15 anos e na m,inha concpção eu estarei finaceiramente idependente, na faculdade, estagiando e com namorado..
haha.. quem me deraa. hauahauahauaahushsua

adorei seu blog.

beeijo

Adrielly Soares disse...

VocÊ tem toda razão é melhor não tentar prever. =S
Um beijo

Nadezhda disse...

Parabéns!!

Quando era mais nova tinha essa mesma impressão sobre ser mais velho. Mas o tmepo foi passando, e percebo que poucas coisas mudaram de lá pra cá. Parece que o tempo internamente não passa.

;)

Calebe disse...

Pra mim, a teoria é a seguinte: quanto mais anos na caixa onde guardamos nossos ossos, mais jovens ficamos.

Parabéns!

(respondi seu comentário)


Calebe

lpzinho disse...

Faço minhas as palavras da Lusinha(ela pra variar sempre escreve coisas importantes).... que Vc cresça cada vz mais... ehhehe e vc sabe q eu te desejo isso tb em centímetros hehehe né?
Mas enfim.... vc postou sobre seu aniver, mas no anterior porém já no dia 21 eu te deixei parabéns e desejos intermináveis de luz, paz, sucesso e alegria pra sua vida...e renovo-os aqui, mais uma vez. Na verdade vc é o tipo de pessoa que dá vontade de dizer eu te amo, te quero bem e adoro TODA HORA da mesma forma que parabéns pelo aniver e pelo caráter!
Vc tem este rostinho de bebê, mas é madura demais! E isso encanta, fascina e envolve demais, pelo menos no meu caso. Agradeço pela sua amizade sempreee!!

FELICIDADES mocinha... e nada de pensar em idade, em ladeira abaixo ou demais questões.. Viva o HOJE, pq nele vc tem a idade certa e que combina com o seu momento!
Bjooooo queridissima Raíssa!

Mary West disse...

Má meus calorosos parabéns pra vc boneca. E aproveite essa juventude. :D

Camila :) disse...

nha parabens atrasadinhuu \o

Nataliinha disse...

Raissaa !
Parabens meniina ,
UFA, encontrei alguem q todo aniversario chove.
O meu (pertinho do teu é dia 27!) tb cai diluviiiiiiios.

Toda a felicidade, sempre !

Beijoos =)

Caçador de Virtudes disse...

Primeiramente parabéns atrasado moça, te acho muito talentosa, gosto muito do seu blog. Concordo com tudo que você falou e tipo assim ainda não fiz 20 anos, mas até meus 18, imaginei um bocado de coisa, que assim como o seu, não aconteceram comigo!!!
mas como diz um amigo meu, vida que segue e o importante é ser feliz!

Beijos
Tudo de bom em mais um ano que se segue, muitas felicidades e que deus continue te abençoando hoje e sempre

Tiago Moreira disse...

Feliz aniversário atrasado querida, muitas alegrias e realizações pra ti neste novo ano. Que venham mais 20 e mais 20 e mais 20, e que todos eles sejam intensamente vívidos.

Beijão.

ViNícULa disse...

bom
parabéns


mesmo que beeem atrasado

Henrique Mine disse...

Háhá, eu detesto fazer aniversário. Sempre me sinto um velho decrepto.
Eca!
E isso que você falou das concepções e tal, é a mais pura verda, antes para mim fazer dez anos era o auge.
Quem dera se fosse.
ehehehhe.
Eu ja tinha passado aqui antes não tinha? Enfim, heheh.

Beeeijo.

Mary disse...

Oiê...
Um Parabéns mais que atrasado!!!
Hehehe
1° vez te visitando, adorei o blog!!

E é confuso mesmo esse lance de idade, tenho 19 e tenho medo dos 20. Mas vamos lá, já passei pelos 15 e pelos 18, o que pode ser pior, né?
Xero

=D

Mandy disse...

aaaah que maxiimo 20 aninhos!
Parabéeens!

beijos ;*

- Marília ♥ disse...

Guuuuria! 20, já?!
Realmente, tu parece mais nova... até mesmo mais nova do que eu.
Maas parabéns, viu? Tenho certeza que tu merece tuuuudo de melhor que há no mundo õ/
Baah, quando eu era pequena também pensava isso sobre o pessoal do ensino médio. Deusdocéu!
Que bom que a gente muda, né?
Eu, quando mais nova, nunca pensei que aos 17 anos estaria trabalhando e namorando. E agora, faculdade. Quantas mudanças!
Beeijoo
=*******

Cesar disse...

A gente pode aproveitar o atraso e desejar dobrado?

bom ler vc

Priz disse...

Ahh Parabéns pra ti! Eu também tinha muitos sonhos em relação ao ensino médio e como ainda estou nele, tenho sonhos dos 18 anos, da faculdade, e daí em diante! Mas sabe que alguns sonhos do ensino médio eu até realizei! *-* Claro que não todos, afinal eu não era tão realista nos 7 anos de idade, mas até que realizei bastante coisa, você me inspirou a falar disso no meu aniversário, lá em setembro, que eu iria deixar em branco devido a um trauma causado em 2008.rs
Beijos pra ti, adoooro ler aqui!

Lays Melo disse...

Parabéns!
Felicidades... =)
Beijos

Minuto do Intervalo disse...

PARABÉNS! Tudo de melhor, hoje e sempre!

Continue escrevendo! Sesu textos são presentes para nós, blogueiros!


Beijo

Ariana disse...

Feliz niver pra ti irmã de signo!rs

Td de bom sempre!


Biejo

Coisinhas da Jeh _ disse...

nossa, qdo eu era menor tbm achava que as pessoas do ensino médio eram super adultas e podiam fazer oq bem entendessem. hahaha! :D
hj vejo que é tudo beeem diferente!

parabéeeens pra vocêe '
tudo de boom (: que você realize todos os seus sonhos! felicidades hooje e seeempre!

achei seu blog maaaara \o/
o conheci pelo ultimo post da Camila! (outro blog que adoro)
vou te acompanhar.

ooooun, você é do Rio né? sonho em conhecer aí *-*

bjs :*

Clecia disse...

Oi, Raíssa! Estou atrasada, mas quero desejar-te parabéns, tá? Bjos e muitas felicidades para ti!

ViNícULa disse...

parabéns(mesmo que atrasado)

vocÊ escreve bem
e que consigas melhorar a cada texto
a cada dia
a cada experiência

=)

Nathália disse...

Quando eu era criança, o pessoal mais velho do colégio me passava essa idéia de independência também. Mas quando eu cheguei 'na idade deles', vi que não era nada daquilo. Pelo menos não pra mim.

E eu também sofro em parecer mais nova. Rsrs
Digo 'sofro' porque, pra quem tem 19 anos, escutar que você parece ter 15 é sacanagi.

Maldito disse...

Feliz Niver!!
Que os ventos soprem sempre a seu favor!
Bjs

Flávia disse...

Ai, frÔ, PERDOA o atraso. Mas com essa coisa toda da mudança acabei fora da internet... FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Pra vc, tudo de bom que essa vida pode oferecer.

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...