sábado, 31 de janeiro de 2009

Tudo começou com o blog...

Quando fiz este blog, nunca imaginei que ele fosse durar tanto tempo e que ele me traria coisas tão boas. Pra mim era apenas uma experiência virtual para passar o tempo, onde eu poderia satisfazer a minha vontade de escrever e colocar meus pensamentos em dia. Porém, para a minha surpresa, o Pensamentos Ao Vento me trouxe muitas coisas mais: um cantinho onde fiz amizades, conheci pessoas muito legais e comecei a pegar gosto por ler textos alheios e escrever textos meus. Mais do que isso, fiz duas grandes amizades virtuais – o LP e a Cacá. O LP só conheço virtualmente, mas a Cacá já tive o prazer de conhecer na temporada que passei em São Paulo em dezembro passado até janeiro desse ano.

Sempre fui meio, digamos, aversa a amizades virtuais, porque não via graça em conversar pelo MSN com pessoas que não conhecia e que moravam em outra cidade, estado e até outro país. Não tinha assunto pela falta de conhecimento e muitas vezes a pessoas era chata (ou ficava me passando cantadas e me chamando pra sair, no caso dos homens ¬¬), aí eu acabava por bloqueá-lá e excluí-la do meu MSN. Então comecei a nem aceitar mais. Mas meus conceitos sobre amizade virtual mudaram completamente depois que conheci os dois, principalmente a Cacá, que acabei conhecendo de verdade.

Ela mora em São Paulo, eu moro no Rio de Janeiro. O pai dela mora aqui no Rio, meu pai mora em São Paulo. Nossas avós moram no mesmo bairro aqui no Rio. Ela ama azul, eu também. Ela ama borboletas, eu também. Nós duas fazemos Comunicação Social, ela faz Jornalismo e eu faço Publicidade. Temos muitas coisas em comum, inclusive vivemos histórias bem parecidas. “Sério? Eu também!” é uma frase que comumente dizemos – ou escrevemos - uma para a outra. Temos gostos mais diferentes do que iguais, mas todas as nossas semelhanças apagam essas diferenças. Afinal, o que são simples gostos perto de afinidades e histórias de vida?

Eu comecei comentando no blog dela e passamos a nos comentar sempre desde então. Depois de um tempo, ela me adicionou no Orkut. Lembro até que lhe escrevi que achei seu sobrenome muito legal. Trocamos alguns scraps e depois de um tempo ela me adicionou no MSN. A partir daí, o estrago estava feito: começamos a conversar muito, e todos os dias. Muitas semelhanças foram aparecendo em vários campos das nossas vidas e viramos amigas confidentes. Diria que ela é a irmã que não tive e já quis ter, pois só tenho um irmão. Sabe quando uma pessoa está longe e você gostaria que ela estivesse naquele momento da sua vida com você? Pois é, aconteceu muitas vezes com a gente.

Quando soube que a Madonna faria shows no Brasil e eu não tinha conseguido comprar ingresso para o show do Rio, logo pensei em ir ao de São Paulo com ela. Entrei no MSN e perguntei se ela queria ir, já pensando na resposta positiva, pois é raro alguém não gostar da Madonna. Resposta positiva! Então liguei pro meu pai e perguntei-lhe se eu poderia ir pra São Paulo em dezembro para ver o show e passar um tempinho por lá. Mais uma resposta positiva! Ela já tinha comprado o ingresso pra ela, então eu tinha o pequeno desafio de comprar pro mesmo lugar. Consegui achar uma pessoa vendendo 3 ingressos pro lugar que ela havia comprado! Ficamos super ansiosas para o show e para o encontro. Desde então, meses se passaram e a ansiedade só aumentava. Era estranho quando não nos falávamos 1 dia que fosse no MSN, sentia que faltava alguma coisa no meu dia. Em semana de provas eu não podia entrar muito porque tinha que estudar, mas às vezes entrava rapidinho só pra papear um pouco com ela e mais algumas poucas pessoas, ou só com ela mesmo. Aliás, até hoje acho estranho quando ficamos dias sem nos falar.

Então chegou o grande dia da viagem. Trocamos mensagens quando cheguei e entrei no MSN logo que cheguei em casa para confirmar de vez que eu estava lá. Dias depois, estávamos indo ao Outback; nos reconhecemos na hora em que nos vimos dentro da Saraiva. Depois veio o show perfeito da Madonna e o cinema para ver Crepúsculo logo após uma entrevista do atual emprego dela. Não conseguimos nos ver de novo depois, mas nossos poucos encontros foram suficientes para fortalecer nossa amizade criada virtualmente. Gosto e confio mais nela do que em pessoas que conheço há muito tempo. Nossa amizade é quase mágica né, Cacá? Algumas coisas só ela sabe e só eu sei. Conversamos sobre tudo e nunca reclamamos uma da outra nem nos cansamos de “escutar”, mesmo que as duas repitam a mesma coisa mil vezes. Talvez porque tenhamos coisas e passemos por situações que só nós duas entendemos.

Cacá, meu próximo post já seria sobre você e a nossa amizade. Você correu na frente e fez um antes, mas não ia deixar de fazer um pra você também. Este post também é uma forma de te agradecer por todas as conversas, passeios e fofocas. Só nós sabemos o quanto nossa amizade é especial e que está apenas num belo começo, ainda temos muitos e muitos anos pela frente! Seu filho ainda vai namorar a minha filha né? Estou escrevendo ao som de Madonna, como não podia deixar de ser. Você teve grande participação para o show dela ser o mais inesquecível da minha vida. Nosso encontro está registrado em fotos, mas também em nossa memória; e muitos outros ainda virão! A ponte aérea Rio - São Paulo vai ficar pequena agora!


E tudo isso começou com o blog... Quem diria! =)

35 comentários:

Flávia disse...

Amizade não escolhe como nascer, não é? O mais lindo de isso tudo é que ela vence qualquer barreira, e se tem de florescer, floresce...

Beijos!

Mary disse...

Como comentei lá no "Borboleta" : Amigos não se conhecem, se sentem...

Adimiro a amizade de vcs..

Xeroo
=D

lpzinho disse...

Pux que post LINDO, Raíssaaa minha amiga querida!
Bom... sobre isso td eu preciso desviar o comentário e dizer... Graças a Deus, exceto algumas coisas mais chatinhas, conhecí mta gente através da web e posso dizer com certeza que 90% das boas amizades que tenho hj, nasceram no meio virtual Assim como Vc q eu não conheço pessoalmente, tenho tb outras amizades mais antigas que nunca encintrei no mundo físico hehehe, mas nem por isso deixam de ser importantes!
O fato é, as amizades que começaram no virtual parecem ser mais enraizáveis... de algum modo os laços se tornam mais fortes com o tempo... impressionante isso!
E no seu caso, te adoro e admiro demais, vc é uma pessoa de uma luz imensa, de um amor na alma sem tamanho!!! Quero te agradecer pela amizade e pela paciência tb!
^__^ Adorei o post, viu? E que as boas amizades durem sempre, em meio a alegrias, amor e mto respeito!
=) Bjo amiga!!

Camilla disse...

"Diria que ela é a irmã que não tive e já quis ter, pois só tenho um irmão. Sabe quando uma pessoa está longe e você gostaria que ela estivesse naquele momento da sua vida com você? Pois é, aconteceu muitas vezes com a gente."


Ownnnnn!!! Fiquei comovida agora, que coisa linda :D

Muito obrigada por esse post liiiindo, Rá. Com certeza vamos nos ver muito esse ano. Nem os milhares de quilômetros nos separarão.

Beijooos

Vinícius Aguiar disse...

A Cacá é realmente uma pessoa maravilhosa, apesar de não conhecê-la pessoalmente... fico feliz em saber que a blogosfera proporciona amizades verdadeiras, e às vezes bem mais que isso, como foi o meu caso! hehehehe

Priz disse...

ai suas lindas, adoro as duas e os posts das duas!! Muito show essa amizade com inicio no blog hein! Que continue assim, é muito bom ter bons amigos né!
Beijoss querida, ótima semana pra ti

Natiih disse...

É tão legal uma amizade assim :D Adorei o blog,beijos.

Mary West disse...

Bah que invejinha. Naum conheço ninguem pessoalmente. :D

Srtª Elis: disse...

ooo que coisa mais legal...isso que é amizade mesmo...
as vezes nossos amisgos virtuais são melhores que os reais....

olhe xero seu blog lindoo!

Inside Me disse...

genteeeeeeeeeee, que fofas q são vcs! parece coisa de novela, se fossem um casal, seria perfeito, coisa de amor à primeira vista ^^ haha mas o amor-amizade é bem maior em muitos aspectos, boa sorte e cultivem essa benção! bjão

Nadezhda disse...

Tenho uma amizade muito legal com o LP, apesar de nunca ter visto ele pessoalemnte. Mas nada impede.

E também começou com um blog ;)

Mandy disse...

Que Homenagem maais FOFA =)
... eu vou a Sampa em Outubro com meu Pai, dai vou ver a Caca tbm, e ela é sim SUPER gente boa
E Blog é tuuuudo de bom! Hahaha
.. ja eu sempre gostei de amizades virtuias, nem sei pq!
rs


beijos ;*

cheech disse...

po,que historia legal !

a internet tem esse lado bom né...

bjo

qdo puder passa la no blog

www.mixtape21.blogspot.com

dj cheech

Dama de Cinzas disse...

A melhor coisa de se ter um blog é conhecer gente legal. Por mais que a gente se feche e eu me fecho bastante, sempre tem uma pessoa que encanta a gente e fura o bloqueio.

Ultimamente tenho conhecido algumas pessoas por causa do blog. Nenhuma pessoalmente, mas acho que estou perto disso...

Beijocas

A Madrasta Má disse...

Qta gente bacana tenho conhecido... só lamento porque estão longe... mas mesmo assim é ótimo né?! Boa semana e Bjinhos da Madrasta!

Tiago Moreira disse...

Que massa, a blogosfera é mesmo incrível não? Curta e valorize sua amizade, pois como disse o poeta... "Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito...".

Beijos.

.daia. disse...

aownn que lindo vcs duas *-*
eu li la, e li aqui.. demaisss..
ja que eu tenho a cá linkada, vou linkar vc tbmm xD

besos!

lpzinho disse...

Quando entrei aqui a primeira vez pensei... que garota linda, e quanto conteúdo, quanta sensibilidade!
Eu não me enganei, mas aos poucos fui conhecendo mais e vendo que aquela primeira impressão era quase nada diante do q eu já sei de Vc!
Parabéns pelo blog... mas acima de td parabéns pela menina bonita, de caráter, honesta e determinada q vc é ... não dá pra te querer bem pouco, viu??
Bjooo Raíssaaa, minha professora altinha! =]

Coisinhas da Jeh _ disse...

é, ser criança é mara *.*
ooou, que essa amizade se fortaleça cada vez mais :D
ah, eu gosto de amizades virtuais, pq a gnt passa a conhecer o interior da pessoa e tals!
seu cantinho é lindo tbm! bjs :*

R.Vinicius disse...

Realmente amizades não escolhem como nascer .. elas acontecem. Conheci a minha namorada pelo blog. Começamos nos comentando, trocamos E-mail-s, depois no MSN .. e ela mora aqui em São Paulo (capital) .. onde acabamos nos conhecendo e estamos juntos :)

Abraço,

R.Vinicius

Deathtagrazyta disse...

Que lindo a Amizade entre vcs duas, dá pra sentir que vcs sãoamigas verdadeiras, que se gostam de verdade, eu gosto de admirar uma boa Amizade assim como as suas. Parabéns!!!

Rá =] disse...

que história linda!
eh maravilhoso quando surge uma afinidade justamente quando a gente nao espera
^^

- mandy disse...

Acabei de ler essa história no blog dela.
Achei muito legal.

Adorei seu blog, o layout ficou lindo.
bjinhus ;*

lpzinho disse...

Rá... apenas passando pra agradecer a sua amizade e bater palmas pelo seu blog(e pelo caráter, amizade e sensibilidade toda)!

Beeeijo amiga!!! =)

Minuto do Intervalo disse...

Hehehehe...acabei de vir do Borboleta em Metamorfose!

Até o texto de homenagem de vcs são parecidos! hehehe

Parabéns pela amizade e pelos blogs!


ADORO! Bjos

Claudia disse...

Ai que lindo!
É tão bom qdo amizades virtuais se tornam reais!
é magico!

beijo

404 Not Found disse...

aah, obrigada pelos votos ;) E espero que a amizade de voces continue fortalecida a cada dia que passa... não tem coisa melhor :]
beijos, volte sempre :*

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site.:)

Marie Curie disse...

Aiii, você está me lembrando da Mari Valente, a penúltima colunista a entrar no divã... ela é de cuiabá e veio aqui pra sampa pra conhecer a gente! Engraçado, mesmo tão longe, ela é uma das meninas mais perto de mim, via msn a gente construiu uma mega amizade!

.a nega do neguinho. disse...

Aaai que lindoo!
amizade é TDB né?


as sinceras lógico!!



saudades daki!
=*

Nataliinha disse...

Que bacanaa esse lance de amizade que conhecemos pela internet .
Adoro ... E quem diria, vc é amiga da Livia .
Eita mundo pequeno !!
Tem coisa pra vc no meu blog !

Beijoos =)

Nathália disse...

Por isso que eu digo que o blog pode ser muito mais do que o simples lugar que você tem para expor suas idéias.
Pode realmente ser muito, muito mais.

Beijo!

Marcelle Lins disse...

Oii Ráh,

Eu estava visitando um blog e vi o link do seu...
O titulo me deixou curiosa.. Me perguntei: "Como seriam "Pensamentos ao Vento" ??"

Quando me dei conta já estava aqui, lendo uma das suas otimas postagens.

Eu, como você, também não levava fé em amizades virtuais; mas com o passar do tempo vi que existem pessoas tão parecidas conosco e que nos fazem tão felizes com as conversas descontraidas; despretenciosas...

Fico feliz em saber que existem Amizades vrdadeiras; ainda que pelo msn...

Desejo a vc e a Camilla mta felicidade.. E que sejam lindas e doces suas recordações juntas !!

Adorei teu blog, Florzinha !!

Voltareii..

'Sucesso

Beijoss

lpzinho disse...

Raíssaaa... ADOROOOO VC MINHA AMIGA linda demaissss!!! =)

Só, por hoje...rs

Alice Freitas disse...

Nossa, que lindo, vc gosta dessa sua amiga mesmo né?

amei seu blog, virei seguidora (:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...