quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mundo Alegre

Não é à toa que gay em português significa alegre - os gays são pessoas que irradiam alegria e entusiasmo por onde passam. Pela primeira vez, fui a uma festa gay final de semana passado e fiquei apaixonada por aquele mundo colorido e alegre! Lá, as pessoas não têm vergonha de nada nem de ninguém, não têm pudor, de ser quem são, se soltam completamente; e quem não gostar, azar. Acho que todos deveriam ser assim. A palavra-chave da festa foi, com toda certeza, diversão. É impossível não se divertir em um lugar onde você se sente tão livre. Soltei-me completamente, todas as minhas “bichices” se manifestaram, me esqueci do mundo lá fora e nunca me diverti e dancei tanto na vida, mesmo sendo heterossexual e sem ter ficado com ninguém. Inclusive, fui apresentada a uma pessoa super fofa, que é o Fred. Dançamos demais a noite toda ele, eu, minha amiga e outras pessoas! Todo mundo deveria ir numa festa gay um dia, só pra ter como mais uma experiência. Eu mudei alguns conceitos e visões depois que fui, e foi ótimo! Saí de lá mais leve e feliz!

Enquanto me divertia, fui observando à minha volta, percebendo muitas coisas, descobrindo aquele mundo tão diferente e encantador. Além de tocarem músicas que eu adoro e que não tocam em mais nenhuma festa, as atitudes das pessoas são muito diferentes das que costumo ver em festinhas de playboys e patricinhas e em boates que costumo frequentar. Só vi uma garota bêbada no início da festa e depois não vi mais ninguém bêbado, um fato totalmente inédito pra mim, porque toda boate em que vou tem um monte de homens bêbados encostados no bar e caindo em cima de você, e garotas bêbadas querendo se mostrar para os homens e passando mal no final da noite. Para que essas pessoas vão gastar o dinheiro lá, não se sabe, já que os homens às vezes não ficam com nenhuma garota nem dançam e as mulheres, idem. Deve ser só para ter onde gastar o dinheiro fácil que conseguem com entrada e bebidas muito mais caras do que em lugares normais. Com isso, uma teoria minha se confirmou e se fortaleceu: as pessoas não sabem se divertir. Quantas e quantas pessoas já ouvi falar que não dá pra se divertir sem beber e que se divertiram muito em tal festa porque beberam demais... Estas são algumas das maiores baboseiras que já ouvi e continuo ouvindo! Na gay party, todos estavam felizes, dançando muito, pulando muito, se divertindo muito, sem homens arrumando briga com outros homens para provar que são machinhos, e o melhor: sóbrios. Não dava nem pra saber se tinha alguém alegre de bebida porque todos já estavam com o espírito naturalmente alegre. O que prova que não é preciso encher a cara para dançar, se soltar e se divertir – basta querer.


Quem tem preconceito contra os gays é porque com certeza não os conhece bem, pois eles são maravilhosos! Nunca tive preconceito e agora menos ainda. Homofobia é ridículo, as pessoas têm direito de amar quem quiserem. Você pode até não gostar de relações homossexuais, mas tem que respeitar o fato de outras pessoas gostarem. Apesar de eu não gostar de mulheres, respeito quem gosta, até porque elas não me fazem mal algum nem me atrapalham em nada contanto que não me agarrem nem deem em cima de mim descaradamente. E o mesmo vale para os homens, que costumam ser mais homofóbicos que as mulheres para sustentar a sua macheza na frente delas e dos amigos. O que eu vi na festa de homem forte, sarado e com cara e jeito de macho não está no gibi. Muitos homens homossexuais não se mostram como tais para não serem julgados pelos olhos preconceituosos da sociedade, por vergonha, por ainda não terem admitido para si mesmos que são gays mesmo e gostam de homem e talvez por motivos que eu desconheça por não passar por isso. Para estes homens, eu digo: vocês serão muito mais felizes quando assumirem para vocês mesmos e para todos que são gays, sim, e não há problema nenhum na sua opção. Percebi isso claramente naquela festa. Se eu fosse homem, com certeza seria gay. Aliás, na minha próxima encarnação quero nascer um homem gay alegre e colorido. Os homossexuais sabem ser bem mais felizes que os heteros, mostram mais os sentimentos, são mais carinhosos com seus parceiros e não têm vergonha de mostrar a sua felicidade. Os heterossexuais ainda têm muito o que aprender com eles...

26 comentários:

Fernanda Veiga disse...

adorei seu texto! a primeira vez que fui, notei a mesma coisa, que sao mais alegres,espontaneos..que bom que vc perdeu o preconceito! e espero que muitas pessoas percam ao ler aqui!
bjss

Fred disse...

o importante é respeitar !! Qualquer forma de amor é válida..

lpzinho disse...

Apesar da ignorância, do preconceito, do machismo e de tantos contras, é cada vz mais frequente ver as pessoas descobrindo possibilidades.
Modos diversos de ser feliz, de curtir a vida, de amar ou apenas de se sentir bem.
E se por um lado ainda existe tanta gente perdida em velhos conceitos, ainda bem que cada vz mais aparecem pessoas dispostas a abrir a mente, não julgar e sim partilhar... enfim estamos longe de uma sociedade em q todos se respeitem, nas diferenças ou semelhanças!!
Gostei do post ehehhe e esta Raíssa em nova fase é tb uma alegria só... adoro!
Amiga... querida e apaixonante amiga, hj to estranho.. meio distante mas queria q vc soubesse q te adoro, amo e quero sempre bem!!
Beeeeijooo e carinho viu! =)

Mandy disse...

Eu nunca fui em uma festa Gay, mesmo pq eu nem devo entrar ainda ¬¬' rsrs
Mais eu gosto deles sim, são simpaticos e sinceros, tenho um suuper amigo que é Gay, e me dou super bem com ele, melhor do que com muito homem, e muita mulher por ai.

Beijos

Dama de Cinzas disse...

Lindíssima, agora vc entende sobre o que sempre falo no meu blog... eheheh

Eu sempre estive muito próxima do mundo gay, porque tenho alguns amigos. E tive um que vivia colado comigo. Então conheci muitas boates GLS, fui a muitas festas e digo sem pestanejar que festas gays, boates GLS, aó o que existe de melhor em diversão. Pouca violência e muita alegria. Se as pessoas se despissem de seus preconceitos veriam, assim como vc viu, que não tem nada de ameaçador no meio gay... ehehe

Por isso que sigo sendo uma mulher-gay... hahahah

Beijocas

Vinícius Aguiar disse...

Eu acho que é uma simples questão de respeito... há gays legais, e há gays idiotas, assim como há heteros legais, e heteros idiotas... são pessoas normais, que fizeram uma escolha de vida, e merecem sim ser respeitados, apesar de discordar um pouco no que se refere ao fato deles se divertirem mais... há festas, e festas, é tudo muito relativo, mas seu texto foi legal pra levantar a idéia de que gays são pessoas normais, que sentem, choram, vivem, e merecem respeito, desde que respeitem!

A Madrasta Má disse...

Raíssa, concordo plenamente com vc... assim como há homens e homens, existem gays e gays, o respeito vale para todos! Bjinhos da Madrasta!

Clecia disse...

Ótimo post! Eu costumo dizer que não entendo, mas respeito. :) Bjos e tudo de bom!

Coisinhas da Jeh _ disse...

De nada :DD
Faz publicidade? Que massa o/
Sua facu é federal ou não?
Eu tenho medo de fazer e depois o curso ficar saturado :S
Nossa ou, isso é vício, rs
Minha mãe fala que é uma doença :O HAHAHA
Beeijos ;*

Nathália disse...

Cara, sou totalmente contra a homofobia. Aliás, contra qualquer tipo de preconceito.
Adoro as festas gays e admiro muito o jeito como eles levam a vida, apesar de tudo.
Eles são muito mais amadurecidos do que muito hetero por aí.
E também sempre achei que muita gente não sabe se divertir. Acho que a bebida é só complemento, mas o que tem que te deixar feliz mesmo é a música, o clima da festa. Nunca o álcool.

Beijo!

Ariana disse...

Tbem acho o mundo deles maravilhoso!

Meu sonho é ir numa festa dessas



bjo

Coisinhas da Jeh _ disse...

Hum, entendi :) Mas o foda é que tem curso que é muito caro né? :X
Oun, você mora no Rio *-* que maaaaara :D quero muuito conhece aí!

E quanto ao seu post, concordo plenamente. Os gays são pessoas super amáveis, e preconceito não leva a nada.

Beijos ;*

Carolina de Castro disse...

O mundo colorido iria ser no minimo mais feliz e alegre.
Nisso vc tem toda razão!
=P

meus instantes e momentos disse...

o hetero e o homosexual,, são individuos identicos com gostos diferentes.Eu sou hetero mas não os julgo por preferencias. è como torcer por um time de futebol. ou uma religião, ou uma matéria na Faculdade.
Cada um é cada um.
Tem o triste e o alegre, o feio o bonito. Ninguem meu amor tem que aprender nada com ninguem. Em função é claro de suas opções sexuais.
Mas todo mundo no fundo aprende com seu semelhante. Independente de suas op~ções de vida.
Beijos .
Mas foi muito bom teu post, gostei de seu ponto de vista,Parabens.
Maurizio.
Apareça no meu blog.

lpzinho disse...

Uma coisa q eu não comentei antes, mas me lembrei agora... Sabe como vc reconhece alguém q tem preconceito MAS esconde?
A pessoa sempre começa uma frase com um 'eu respeito' hauahuahauaha E em seguida ela acaba escrevendo 'eu até respeito' heheh

As pessoas se prendem em rótulos, preconceitos, etc... esquecendo de amar e ser feliz!

Seja como for acho q eu seria um gay bem fofo né Rá ? Hehehee TE AMO AMIGA LINDA!! Bjokas delicadas ehehe

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras

Boa semana


Bom carnaval


Doce beijo

Flávia disse...

A verdade é todo mundo nessa vida deveria ser meio gay.

Beijos, bom feriado!

Jeniffer Pinho disse...

muito bom o txt!

eu adoro os meus amigos gays \o/

beijos e venha para Bahia mesmo ;D

Mary disse...

Muito legal mesmo essa festa, hein?

E, Abaixo a ditadura do preconceito! Isso não existe!
Quem disse que pra ser feliz, tem que gostar do sexo oposto e beber até cair?

Mara seu post!!!
Xeroo
=D

404 Not Found disse...

gostei do post, mas acho que se você fosse gay você não se assumiria tão fácil. Gays são expulsos de casa, brigam com os pais, perdem amigos... mas que bom que você não tem preconceito... gays são ótimas pessoas :)

Coisinhas da Jeh _ disse...

Tbm amo tirar foto até hj *-*
Ah, uma nome bonitinho sabe? rs
Bjs ;*

Deni disse...

axo eu q os eterus.
sao pessoa comedidamente felizes.
e acham q expressaramor...ou felicidade..taxariam eles d gays!.

o gay é uma pessoa assumida.
e isso da o direito [mto justo]

de felicidade e alegrióse aguda xD~


e etc..

como passou o carnavólis ?..
aah...
falando em carnaval..
como sempre [sem férias e sem destino]
atualizei o brógui!

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

espero-te lá!

abraço e ótimo fds!

lpzinho disse...

Minha amiga maior... passei pra agradecer POR TUDO... não apenas pela alegria das tuas palavras no meu aniversário... mas por td, pela amizade, atenção, paciência e carinho!

Te amo mto, menina maior! =)

Jéssica disse...

Ahh não creio, você roubou a minha frase haha eu sempre digo que se fosse homem ia ser gay. Meu melhor amigo é e já fui em uma festa, sem comparação com as festas normais, como vc mesma disse lá a gente pode soltar a franga e ser quem a gente quer, ninguém olha torto, ninguém te mede dos pés à cabeça.
Arrasou!!!:D
Eu ainda vou em mais, estou só esperando oportunidades=D

Mary West disse...

Meu melhor amigo atualmente e futuro empresário é gay! :D

Anônimo disse...

Perche non:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...