quinta-feira, 19 de março de 2009

Poder, o seu nome é Mulher!


Os homens adoram dizer que mulher é tudo igual. Porém, na verdade, todas as mulheres são diferentes e únicas. Existem mulheres e mulheres; algumas podem até ser parecidas, mas nunca iguais. Como escreveu Machado de Assis:

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

O primeiro homem valente foi Adão, que escalou até o topo da árvore onde estava a maçã Eva, quando aceitou comer a maçã da árvore do pecado. E existe algo melhor que pecado? Se não fosse por Eva, os seres humanos ainda estariam vivendo numa floresta, comendo frutas o dia todo e se reproduzindo como coelhos, naquela eterna ignorância e falta do que fazer. Sem saber, Eva abriu os olhos de Adão para o mundo, um novo mundo. E, na verdade, foi ela quem mais se deu mal com isso, pois até pouco tempo o homem se sentia superior e dono da mulher. Só com o passar do tempo a mulher foi conquistando o seu lugar na sociedade machista; e mais do que merecido, diga-se de passagem, porque sem a mulher a sociedade sequer existiria, porque tudo começa a ser gerado dentro de um ventre feminino. Podemos até dizer que a mulher é o umbigo do mundo.

Mulher é sensível, sensitiva, amorosa, apaixonada, misteriosa, inteligente, batalhadora, persistente, independente e não tem vergonha de chorar. Mulher aguenta dor, cuida da casa, trabalha fora, trabalha com cólica e dores provenientes da mesma, aguenta cantadas ridículas de homens nojentos na rua e consegue até rir de piadinhas machistas. Mulher é força pura! Afinal, não existe algo mais forte que amor de mãe. Mulher corre atrás do que quer e sempre acaba conseguindo, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas; e, apesar de toda a correria diária, ainda arruma tempo para se cuidar e ficar cada vez mais bonita. Mulher aguenta tanta coisa, que nenhum homem consegue fazer nem ideia de como é ser mulher. Mulher faz melhor tudo o que o homem faz (e mais um pouco), e ainda faz de salto alto! Como um ser assim pode não ser superior? A mulher foi criada depois homem porque sozinho ele ficaria perdido, e ela sozinha não teria a quem cuidar e ensinar. Haja poder! Sexo frágil? Não chegamos nem perto! Apenas 1 dia do ano é muito pouco, quase nada, para nos homenagear. Isto deveria acontecer espontaneamente todos os dias.

Texto escrito para o Blorkutando.

21 comentários:

lpzinho disse...

Simplesmente bom demais o seu texto.
O tema é palpitante, mas ao msm tempo mto abrangente!
Gostei pq vc foi direto ao assunto... ou seja, falou da MULHER... não da mulher com minúsculas, aquela que td aceita e por td sofre... e pessoalmente eu partilho da sua opinião... um dia apenas é pouco. Todos os dias são dias para se louvar, respeitar e admirar a MULHER.

Parabéns minha amiga adoradinha!

Bjooo

lpzinho disse...

=) Voltei!

Adoro teus textos!!!

Dama de Cinzas disse...

Como você já sabe, sou uma admiradora das mulheres. Acho que elas tem uma capacidade de adaptação e inovação como os homens não tem!

O poema de Machado é tudo!

Beijocas

Deathtagrazyta disse...

Oi quanto tempo não venho aqui no seu blog, lindu texto. bjs.

meus instantes e momentos disse...

maneirissimo teu blog.Gosto daqui.
Tenha um belo final de semana.
ótimo post.
Só uma coisa, não existe homem nesse mundo que ache que mulher é tudo igual. Acredite, podem até falar, mas sabem que não....
Maurizio

Tiago Moreira disse...

Todo o poder às mulheres, vocês são sempre mais sensatas que nós homens, quer dizer, nem sempre, Kkkk.

As mulheres são muito fortes. Foi Eva que ofereceu o "Fruto da Sabedoria a Adão", se não fosse isso, o ser-humano ainda estria vivendo no Édem como um animalzinho dóssil, segundo a visão do Catolicismo.

Pelo ato da oferta do fruto, os dois foram expulsos do paraíso e receberam castigos:

- O homem um: "Ganharás teu pão com o suór do teu rosto".

- A mulher três: "Sangrarás uma vez por mês/Terás dores no parto/Serás submissa a teu marido".

Eu sou ateu, mas tenho que conhecer o que nego, e posso dizer, grande parte do machismo e conservadorismo do mundo vem deve pensamento cristão arraigado no povo brasileiro, com todo respeito a quem segue a religião católica, mas é um direito meu criticá-la.

Beijos.

Vinícius Aguiar disse...

Mais uma vez, concordo plenamente com vc Ray... adoro esses seus posts de afirmação feminina, e acho que embora homem e mulher nunca possam ser auto-suficientes, a mulher tem realmente algo a mais, e esse "algo" faz com que ela seja tudo isso que vc citou, e muita mais! Admiro muito a personalidade feminina e acho que são os seres mais inteligentes do mundo... parabéns, e apareça!

beijos!

PS-Pode me passar seu msn?

Rayanne disse...

ooi ! gostei muito do texto e do seu blog =]
Nós mulheres realmente merecemos parabéns todos os dias,rsrs =]

Beijããoo

Nadezhda disse...

parabéns a todas nós!(Porque aguentamos tudo, e até um pouco mais).

;)

Nataliinha disse...

Adoro esse texto do Machado de Assis !
E que lugar eu pego esse TOP POSTS ?
Ja catei em cada lugar mas não acho!!

Bj bj =)

Mandy disse...

Sem duvidas nós mulheres somos foda! hahaha, fazemos de TUDO! ;)
E ainda temos o prazer de sermos mãe...
Belo texto!

Beijos ;)

PS: obrigada, e boa sorte pra vc com a tua escola tbm =)

Flávia disse...

bela, me passa uma conta de e-mail pra eu poder te mandar o convite de acesso do blog, que tá temporariamente fechado para convidados, ok?

manda pra flowerdanielle@gmail.com.

Beijo!

Jeniffer Santos disse...

assino embaixo!

heheh xD

bom txt moça!

bjo

Mary West disse...

Num gosto muito de ressalvas. Acho que bonito mesmo é o ser humano como um todo. Homem ou mulher.

A Madrasta Má disse...

Nossa amei:
"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo"...
Bjinhos da Madrasta!

Minuto do Intervalo disse...

Belo texto! Parabéns!

Todos os homens ainda machistas deveriam ler este post...

Rayanne disse...

oooi, tem um selo pra você no meu blog =]

Beijooos

lpzinho disse...

Poder, teu nome é Raíssa! x)

Priz disse...

não é a primeira vez que há algo ligado ao pecado por aqui haha..
adorei o textos, nós, somos superiores e espetaculares, homens não nascem em arvores, eles dependem de nós, mulheres.
Quem sabe se no futuro eles não se comportarem direitinho a gente guarde apenas o necessário deles, em um certo banco lá, e então eles serão instintos e o mundo será dominado pelas mulheres, pense!
Mas até seria chato, não der de quem reclamar,não ter quem faça com que as pernas tremam a mão sue e tudo o mais..
até que eles servem pra algo.
Adoro quando vejo meu namorado enfeitando minha cozinha(rs) /ironia

A Madrasta Má disse...

Olá minha querida,
Estou super, ultra, mega feliz e orgulhosa do Madrastinha!
Ele foi classificado e está concorrendo com mais dois blogs para ganhar o prêmio Traços Golden Awards, na categoria de Melhor Blog Diversificado! Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....
Como sou modesta e humilde vou pedir, se achar que eu mereço vote em mim..... hahaha

Mas, independente da votação, o blog do Olavo é muito legal e vale a pena ser visitado

http://tracosdeumhomem.blogspot.com/

Bjinhos da Madrasta!

Fernando disse...

Olá Raissa
puxa primeira vez q venho no seu blog e gostei muito deste texto e da maravilhosa sitação de Machado que colocaste no post. Lindo mesmo nem tenho o que dizer sobre vocês mulheres, vocês merecem muito mais do que um dia no ano, mas o engraçado é que não me lembro se existe o dia do homem.. rsrsrs se existe ninguém sabe rsrsrs ta vendo como vocês estão na vantagem em relação a gente rsrsrsrrss
bjssssssss Raissa
gostei mt de seu blog
até mais
Fernando

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...