sábado, 28 de março de 2009

Sobre finais de semana curtos e situações cotidianas bizarras

Muitas coisas para fazer e muito pouco tempo para fazê-las. Vocês com certeza já passaram por isso. No meu caso, isso vem ocorrendo constantemente aos finais de semana. Sempre quero tirar os meus sábados e domingos para me divertir e sair, ao mesmo tempo que preciso descansar da correria da semana toda que passou e fazer alguns trabalhos da faculdade. E nunca consigo fazer tudo; aliás, nem metade. Acho que o final de semana deveria ser maior, 2 dias é muito pouco, quase nada. Até parece que vou conseguir descansar 7 dias de muito cansaço em 2 míseros dias né... Parece que os dias de semana demoram mais pra acabar e os finais de semana terminam rápido demais, o dia passa muito rápido, mesmo que você não faça nada. Estava pensando nisso ontem no ônibus quando estava indo para a faculdade. Definitivamente, preciso de um final de semana de pelo menos 7 dias.

Enquanto eu pensava sentada no banco do ônibus já cheio, com o meu fone no ouvido, me vem uma mulher com uma bolsa enorme ficar parada do meu lado. OK, ela saiu logo porque conseguiu um lugar rápido ainda bem. Daqui a pouco, chega um homem pançudo, parecendo que estava grávido de tão grande e redonda que era a pança, e fica com a mesma praticamente na minha cara. O ônibus andava, fazia curvas, corria, e lá ia e voltava a pança (¬¬). Até que eu comecei a espirrar por causa do cheiro da fumaça poluída da rua e peguei um lenço de papel na mochila. Impressionante, foi só eu pegar o lenço que o cara logo se afastou de mim com a sua pança nojenta. Eu odeio essas pessoas que ficam em pé no ônibus se segurando ao seu lado. Ahpaputaqueopariu! Quando não é uma bolsa gigante quase batendo (ou batendo) na sua cara e no seu braço, é uma pança enorme! Isso é pura folga! Não conseguiu lugar pra sentar? F*da-se, o problema não é meu, e não é por isso que você precisa colocar algo na minha cara como se eu fosse me levantar pra te dar o meu lugar. Prontofalei.



Outra coisa que me irrita em ônibus são essas pessoas que ficam se encostando em você, olhando pra você enquanto estão em pé ao seu lado, para fazer você levantar pra elas. Ah, até parece que eu vou levantar do meu lugarzinho com aquela mochila pesada, em plenas 7:45 da manhã, morta de sono, pra qualquer um! Pobres mortais iludidos... Às vezes a pessoa do seu lado nem está com essa intenção, mas, além de serem poucas vezes, sempre parece. Fica te olhando, te intimidando, como quem diz “Sai logo desse lugar que eu quero sentar, porra!” ou “O que você está fazendo sentada aí enquanto eu to aqui em pé?”. Sorry, baby. Ninguém mandou chegar tarde demais no ônibus... (6)

Outro dia eu estava num táxi, voltando de noite pra casa de uma palestra, distraída, pensando na vida, ouvindo Claudinho e Buchecha no rádio do taxista, quando olho para o lado e me deparo com uma figura um tanto exótica: um vovô tirando onda de motoqueiro numa moto enorme, com jaqueta de couro colorida, um capacete enorme igualmente colorido e um cigarro na boca, sem segurar. Vai lá, vovô! Hahaha

Mais uma coisa que sempre me acontece é eu pedir uma bebida em algum restaurante perto da faculdade e o garçom errar o meu pedido. Eu posso até falar baixo, mas eles também são burros. Quando você pede um Guaraná Zero você quer dizer o quê? Um Guaraná Antarctica vou pedir a minha comissão, certo ? Pois é. O garçom me vem com um guara alguma coisa zero. Um guaraná natural horrível vagabundérrimo. E ainda estava quase abrindo pra colocar no meu copo! Falei que não era aquele, era o refrigerante, ele fez uma cara de pateta como quem não entendeu o que eu falei e ficou um tempo pensando naquilo. Aí 100 anos depois, entendeu e foi pegar o guaraná certo. Isso sempre acontece com Matte também. Sempre peço Matte natural e quase sempre perguntam se é com limão. Sempre quis falar “Ô meu filho, natural é com limão por um acaso? Ah tá”. Pior foi uma vez que pedi o natural e o garçom chegou com o Matte natural e um copo com gelo e limão. Assim, se eu quisesse limão no Matte eu tinha pedido logo o com limão, não o natural né, dããã.


Ai, ai... Gente inconveniente e burrice cansam a minha beleza.

Post-reclamação [Mode On]

18 comentários:

Coisinhas da Jeh _ disse...

"chega um homem pançudo, parecendo que estava grávido de tão grande e redonda que era a pança, e fica com a mesma praticamente na minha cara."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
raxeeei Raissa, só você mesmo pra fazer humor com uma coisa dessa! Eu ia logo fechando a cara! rum! rs
Beeijos ;*

Nathália disse...

Eu até aguento garçons estúpidos, mas gente folgada no ônibus é una mieeerda! Irritante de verdade.

Beijo!

lpzinho disse...

Raíssa...

É este teu jeito intenso de perceber a vida pulsando em cada poro do seu corpo, na transpiração das emoções que me faz cada dia mais ficar encantado com vc!
Claro, se eu parar pra pensar na mulher linda, elegante, perfumadinha, delicada e apaixonante que vc tem de ser, eu tb fico fascinado hehehe
Mas é a soma disso td, desta sensibilidade, deste questionamento todo, desta alma inquieta... desta inteligência e determinação e desta beleza toda que eu fico pensando na sorte que é te ter como amiga!!
Sério... eu jamais conheci uma pessoa assim, tão apaixonante e iluminada... não mesmo.
Do teu post nem tenho mto o que comentar pq ele pra variar, diz TUDO.
Vc tem o poder sobre as letras e palavras, sabe escrever, argumentar e mostrar exatamente o tamanho das suas indignações e sentimentos.
Olha.. pode parecer besta, banal e bobo, mas eu amo mto vc amiga! x)
E te admiro mais e mais à cada contato!!
Parabéns pelo texto!
Bjooo menina perfeita e maior(bjo ai em cima) =)

# disse...

pakpakpakp / nossaa - kkkkkk . vc faz faculdade do que ?

Vinícius Aguiar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro a forma como vc conta as coisinhas cotidianas, e principalmente como vc presta atenção nelas!! Eu nem me toco com essas coisas, acredita??

Muito legal!
hehehehehe

Beijos!

Pintura em Camisetas disse...

Olá!
Vim lhe convidar para que conheça um pouco do meu trabalho de pintura em camisetas!
Até

http://ramasppfp.sites.uol.com.br/pinturaemcamisetas.htm
http://ramasppfp.sites.uol.com.br/modelos.htm

Camilla disse...

NOSSA!

Outro dia eu tava no ônibus e sentei do lado de um cara aparentemente bom. Nisso o cara vira pro lado e começa a me encarar assim, nada discretamente. Achei que eu fosse morrer...

Beijo!!

Caçador de Virtudes disse...

hehehe, o pançudo no ônibus foi a melhor viu!!!!!
agora garçom burro é o q mais tem!!!
bjão!!!

Dama de Cinzas disse...

Realmente eu já passei tudo isso que relatou, em ônibus e mais alguma coisa.

Outra coisa, porque idosos cismam em lotar ainda mais o ônibus quando ele já está cheio. PORQUE NÃO PEGAM DUAS OU MAIS CONDUÇÕES VÁZIAS PARA CHEGAR ONDE QUEREM SENTADINHOOOOOS! Eles não pagam passagem mesmo!

Não tiro sua razão, porque eu tb não dou meu lugar pra qualquer um que vem forçar a barra, não!

Beijocas

Priz disse...

shushus reclamando de tudo e todos, adoooro
se eu fosse fazer um post desses também seria enorme!
Odeio aquelas gordas que usam uma bols enorme e tem tijolos dentro dela e ADOOOORAM bater com aquele couro barato na sua cara a viagem inteira..
pelo amor de Deus
eu vivo tendo cada cena nos onibus, que meu Deus do Céu..

e o nome do filme era 'imaginem só' mesmo shushuusha
beijo

Deathtagrazyta disse...

Que ilário, seu ponto de vista é bem convicente, avho que s pessoas tinham que tomar um chazinho de disconfiometro assim que saisse de caa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Parabéns pelo blog, está de vento e polpa.

Mary West disse...

Eu adoro andar de buzão, mas realmente sempre corremos esses pequenos riscos.

lpzinho disse...

Sobre o guaraná e o matte... aqui desde sempre eu me irrito com o pedido de guaraná. Vc pede e eles trazem com gelo e limão no copo... ou acredite, laranja em alguns cantos eheheh
PÔ se vc pede um guaraná.. é sé guaraná, e espera-se q seja APENAS o guaraná.. pq se vc quer algo diferente, vc pede... sei lá, um guaraná com gelo e limão, um guaraná com chantilly e bacon, um guaraná com ovos e cebola.. e por ai vai!!!

Rá... te adorooo... amo muito, amiga maior! Bjooooo e até mais! =p

Mandy disse...

Pois é, minha afilhadinha é linda mesmo, gorduuxa gostosa! Mordo tooooda! kkkk

E concordo contigo, gente inconveniente CANSA a beleza ¬¬! rs


beeijos :)

A Madrasta Má disse...

A minha também querida!!!!! vc está certa e com certeza o fds tá curto, nunca consigo fazer tudo que quero affff! Bjinhos da Madrasta!

T disse...

sempre tem disso em transportes coletivos não?
por isso preciso de um carro!
saudade daqui!
fica bem :*

ZalinsQ disse...

lindo blog
adorei as reflexoes

Yasmin disse...

gente folgada e surda é o que encontramos por aí, no nosso caminho, impressionante quando estamos já estourando de cansaço e tudo, aparecem esses estrupicios...
ótimo post, otimo blog, obrigado pela visita!
bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...