sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sobre Mentiras + 1 Ano de Blog + Oasis

1) Sobre Mentiras
Existem vários tipos de mentira: a mentira conveniente, a mentira necessária, a mentira desnecessária, a mentira deslavada (que também pode ser chamada de mentira cara de pau), a mentirinha, a mentira sem motivo, a auto-mentira, entre muitas outras.



A mentira conveniente serve para os momentos em que seremos prejudicados, ou prejudicaremos alguém, caso falemos a verdade. A mentira necessária se parece muito com a conveniente, pois ambas têm o mesmo propósito. Tive uma amiga que não é mais, devido a problemas, que não vêm ao caso, relacionados à falsidade dela que vestia-se mal, tanto pelo fato de grande parte de suas roupas não serem bonitas quanto pelo fato de que não combinavam com seu corpo e ela não sabia combiná-las. Ela me pedia opiniões sinceras depois que escolhia uma roupa e a vestia, e eu dava, eufemicamente, mas dava. Afinal, se eu não fosse amiga de verdade, sim, eu a deixaria sair com uma roupa estranha. Mas ela estava se achando linda daquele jeito e sempre reclamava quando minhas opiniões eram negativas. Então, para evitar brigas e discussões, comecei a mentir sobre suas roupas – passei a dizer que estava sempre muito bem. Foi necessário. Já a mentira desnecessária é aquela que utilizamos de forma falsa, sem necessidade, como, por exemplo, dizer que uma pessoa está linda, quando na verdade achamos que não está, só para puxar o seu saco. Completamente desnecessário, não é?

A mentira deslavada é aquela que dá raiva, aquela cara de pau, que está na cara que é mentira, mas a pessoa insiste em continuar pronunciando palavras mentirosas. Não entendo isso, acho idiota. A partir do momento que as outras pessoas obviamente sabem que você está mentindo, provavelmente para se safar de alguma merda que fez, não é preciso mentir. Chega a ser ridículo, na minha opinião. A mentirinha é aquela mentira boba que sempre contamos simplesmente porque ela não faz mal a ninguém; muitas vezes por termos vergonha de algo ou para evitar um problema.

A mentira sem motivo é o tipo de mentira problemática dos mentirosos compulsivos. Eles mentem sobre quase tudo, sem motivo, só por mentir. Às vezes chega a ser doentio. Conheci uma pessoa desse tipo, que mentia o tempo todo sobre tudo. O pior é que todos já sabiam que ela era mentirosa e ela continuava mentindo. Tudo bem, acho que ela tinha problemas de auto-estima, mas mesmo assim não é preciso mentir tanto. Ela cometia todos os tipos de mentira todos os dias. Todo mundo descobria depois que era mentira e ria, mas não falava nada com ela, porque sabia que ela tinha algum problema com a verdade.


Bom, a auto-mentira é um caso à parte. Como disse Renato Russo “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”. E concordo que é mesmo, porque muitas vezes nos deixamos cegar por uma mentira inventada por nós mesmos, dentro de nosso (in) consciente. Mentimos para nós mesmos quando a verdade é muito dura, quando não conseguimos suportar a verdade, ou pensamos que não conseguimos. Este tipo de mentira ocorre em vários casos, mas sua ocorrência mais comum é quando estamos apaixonados, pois sempre inventamos desculpas, para nós mesmos, para justificar erros, sacanagens e descasos do outro.

Todos nós já utilizamos todos os tipos de mentira, e sempre tentamos justificá-la de alguma forma. Mentira, na minha opinião como boa sincericida que sou, nunca é uma coisa boa; sempre prefiro dizer a verdade, porque não há mentira que perdure. Entretanto, nem sempre é possível, pois falar a verdade às vezes pode nos prejudicar e prejudicar outras pessoas. Desse modo, precisamos ser flexíveis em relação à mentira, saber mentir direito na hora certa, de maneira certa, sem prejudicar ninguém, muito menos você mesmo. Mas mentir o tempo todo, sem motivo, não vale a pena. Como já diziam nossos avós, mentira tem perna curta e, muitas vezes, curtíssima.

Texto escrito para o Blorkutando.

2) 1 Ano de Blog
Dia 5 de maio o ~ Pensamentos Ao Vento fez seu 1º ano! 1 ano de blog, quem diria! Quando o criei, foi com o intuito de me expressar sem censura, escrever tudo o que penso e que não posso sair por aí dizendo porque as pessoas não me entendem. Além, é claro, de ter uma distração, porque adoro escrever sobre temas aleatórios a hora que quero, sem determinação, e também adoro mexer com códigos HTLM podem me chamar de nerd e coisinhas de internet. Sempre adorei blogs. Já tive, se não me engano, 4 antes deste; um de gifs que eu mesma fazia, inclusive. Gifs amadores pré-adolescentes, com frases e desenhos pré-adolescentes, mas eram fofos, vá.



Eu não esperava que o blog fosse me trazer tantas coisas além de poder me expressar abertamente. Ganhei dois amigos, todas um ainda virtual e outra não mais, como vocês que me acompanham já sabem, e outras pessoas em potencial para amizade. O blog ainda me despertou uma vontade ainda maior de escrever e me fez ver que outras pessoas pensam como eu, o que me deixa muito feliz, pois agora tenho certeza que não sou a única do-contra que adora um assunto polêmico no mundo. Vira e mexe encontro críticas aqui nos comentários, que também são importantes para a minha formação de opinião e a dos outros também, afinal não só de elogios são construídos um modo de pensar e um caráter. Aprendi a lidar melhor com as críticas (educadas e cordiais, é claro. Nada de ficar xingando, meu blog não é feira) e a criticar melhor também. E, aproveitando, quero agradecer a todos os blogueiros que acompanham o meu blog desde o início e os que começaram a acompanhar há pouco tempo, que gostam dos meus textos, que me elogiam e que me criticam, e que comentam aqui. Opiniões diferentes estão aí para isso. Obrigada a todos por fazerem do meu blog um cantinho mais acolhedor e divertido!

Agora, mesmo sem ter muito tempo para postar, não consigo mais viver sem ele! Sempre que não consigo postar devido à falta de tempo e ao cansaço extremo cérebro, fico pensando no blog aqui abandonado. Não gosto de deixá-lo assim, mas às vezes não tem como. Queria, inclusive, ter comemorado o aniversário dele no dia 5 mesmo, mas tive problemas de saúde essa semana e não estava em condições de fazê-lo. Como presente, meu blog ganhará uma nova roupinha com um novo título, que ainda vêm por aí, em breve. Parabéns para o ~ Pensamentos Ao Vento!

3) Oasis
Ontem fui ao show do Oasis, minha banda favorita junto com Jamiroquai, que teve aqui no Rio. Estou emocionada e entusiasmada até agora! Fiquei super frustrada de não ter conseguido ir no último show que eles fizeram só em São Paulo há uns anos e, quando fiquei sabendo que eles voltariam ao Brasil, corri pra comprar o ingresso! Dia 30/3 eu já estava com o ingresso em mãos. Foi um show perfeito! Pra mim, faltaram ser tocadas 3 músicas, mas mesmo assim foi totalmente maravilhoso! =D

Uma coisa no show que me chamou atenção foi que grande parte das pessoas não sabiam cantar quase música nenhuma, só a mais clássica de todas, Wonderwall, e a música-tema do Maumau e da Taíssa em Malhação OK, super desenterrei agora hahaha. Mas o fato é: por que aquelas pessoas pagaram tão caro no lugar mais barato – a pista – para assistir a um show sem saber cantar praticamente música nenhuma e mal se mexendo? Sim, havia pessoas que nem se mexendo estavam. Pra mim estava claro que não estavam curtindo o show, mas enfim né... Quer gastar dinheiro, gasta. Pelo menos gastou com uma coisa excelente.


Eu, como sempre, pulei e cantei muito no show, a-do-rei! Tirei algumas fotos do palco, mas, como eu estava longe e a câmera do meu celular não tem zoom, não ficaram muito boas. Porém guardarei todas eternamente como lembrança de um dia e de um show perfeitos! O vídeo que gravei quando eles cantaram Champagne Supernova, uma das minhas músicas favoritas, ficou com o som ótimo! Fiquei muito feliz quando vi! favoritas, ficou com o som ótimo! Fiquei muito feliz quando vi! O Liam Gallagher estava lindo como sempre, apesar do macacão horrível que estava vestindo, fazendo aquela pose inclinadinha linda enquanto cantava ao microfone e com a voz sexy como sempre! Ui. Realizei um sonho indo ao show do Oasis! *-*

07/5/2009 é mais um dia para entrar na minha história.

32 comentários:

Jéssica V. Amâncio disse...

Realmente, qualquer tipo de mentira sempre vira uma bola de neve. Por isso eu sempre tento omitir e não mentir!!Haha.
___
PARABÉÉNSSS!tá fazendo um ótimo trabalho aqui no blog,uhul, é bom pra se libertar e falar tudo que quer mesmo. o meu blog já deve ter uns 20 anos e eu nunca comemorei, tadinho.hahahaha
__
Afffffff, eu não acredito que você foi ao show, vaquinha ahahhhahahaha que delícia. e eu que esperei a semana toda pra ver na TV e só vi um pouquinho pq tava morrendo de sono, pareceu ser bem bom mesmo!!!Que bom que voce fooooooii, bom mesmo!!!Pelo menos conheço alguém q foi agora..hahahahaha mmaravilha!!!

beijãoo;***
se cuiiiida!
estava com saudade de te ler=)

O teu LPzinho ué!! x) disse...

Bom.. eu não fui o primeiro desta vez aqui, mas em compensação Vc querida amiga está sempre em primeiro lugar para este teu pequeno amigo aqui! E não é mentira!
Falar em mentira, o teu texto sobre o assunto está verdadeiramente bom. É engraçado parar e ler sobre isso e reconhecer em pessoas conhecidas ou não tantas coisas, semelhanças e situações... Deus do céu, parece q o ser humano não vive sem a mentira!!!!
Raíssa, show do Oasis... faz tanto tempo q não vou a um show nó... mas deve ter sido LINDO ainda mais pq Vc estava por lá, superando uns dias brabos por ai né! Que maravilha, meu amor de amiga!!!
Aliás, lembrei de uma coisa.. fã do Oasis que eu sou(apesar de tb não saber cantar nada deles), uma vez cheguei na loja onde compro cds e tals, mto tempo atrás e comprei um CD que o dono da loja havia encomendado por engano... Um cliente dele pediu Oasis... ele não tinha nada, não havia internet... ele pediu pelo catálogo. Veio um CD de música instrumental, origem asiática... LINDO e relaxante, mas é claro que o cliente não quis, não era isso que ele esperava. Eu ouvi.. comprei e adorei este Oasis tb ehhee

Raíssa, PARABÉNS pelo blog. Hoje, ontem e sempre! Cheguei a entrar e conhecer este blog dos teus gifs, menina! Antes msm de te conhecer de verdade! Que bomq é td isso minha amiga linda!!
Raíssa, parabéns pelo seu blog pelo aniversário e pelo teu talento pra escrever, sensibilidade, determinação, atitude e modo sempre sincero de agir, ser e escrever!
Por isso e por tantas coisas mais é q eu digo q te amo!!!
E amo mesmo amiga!
Um beijo e que o blog assim como vc, sejam sempre sinônimos de sucesso e boas coisas!^^
Beijooooo de carinho!

Yasmin disse...

mentir é conveniente, e precisa de senso para não viver enrolados com elas, tendo noção e cuidado mentir é válido, verdade também é desrutora em certos casos.
Parabéns peloi um ano de blog, ai como queria ir no show do Oasis, quem sabe...
:)

Dama de Cinzas disse...

Primeiro parabéns pelo 1 ano de blog! O meu faz aniversário por esses dias tb, preciso ver isso... eheh

Muito bom seu texto! Concordo com tudo, e acho mesmo que a pior mentira é aquela que a gente diz pra gente mesmo...

Beijocas

O LPzinho né! disse...

Ahhh que lindaaaaa vc né Raíssa!
Mudou a cara do blog!!
E ficou tão bonito em azuis, flores, detalhes... como eu te adoro e admiro menina maior!!!
Manda beijo pra sua mamãe pelo dia dela e claro não apenas hj mas sempre, mto amor e alegria pra vcs ai!!
Te amo mto minha amiguinha mais linda!! ^__^

Adoreeeeei este layout mesmo!!

Sincera disse...

AMEEEI seu post!!

Tenho um blog feito recentemente só sobre isso. Mentirinhas, mentironas e verdades que parecem mentiras.

E olha, dizer a verdade é difiiicil...

http://todaaverdadesobremim.blogspot.com/

Nadezhda disse...

Não consigo acreditar que mentiras necessárias sejam coisas boas. Mentira nunca é.

Eu minto sim, porque tenho meus defeitos, mas evito, evito ao máximo.

;)

Mandy disse...

Mentira é uma das piores coisas que existe. Eu odeio mentir, e odeio que mintam pra mim!
---------
Parabéens pro blog, que venham mais e mais anos!
---------
Eu to pra morrer que não fui no show do Seu Jorge e nem o da Pitty que teve aki =/
Agora sabe-se lá qndo terá de novo...


Beijos

A Madrasta Má disse...

Olá minha querida!
1- Odeio mentira, deslavada então... ninguém merece.
2- Um aninho... que fofa! Sucesso sempre!
3- Que bom q agora vc foi, muito bom!!!!
4- Bjinhos da Madrasta!

Coisinhas da Jeh _ disse...

É... Talvez rs
Mas eu não sei muito bem o que uma pessoa que faz esse curso trabalha depois. Sei que tem que ter criatividade. HEHE
Trabalha em que realmente?

Pois é, são tantos sonhos rs

-

Ain, mentira é foda viu. Mas quem nunca mentiu? Mas uma coisa é certa, nunca da certo, nunca mesmo haha :)

Que chique... Foi no show do Oasis :D
Beijos

Coisinhas da Jeh _ disse...

É... Talvez rs
Mas eu não sei muito bem o que uma pessoa que faz esse curso trabalha depois. Sei que tem que ter criatividade. HEHE
Trabalha em que realmente?

Pois é, são tantos sonhos rs

-

Ain, mentira é foda viu. Mas quem nunca mentiu? Mas uma coisa é certa, nunca da certo, nunca mesmo haha :)

Que chique... Foi no show do Oasis :D
Beijos

Bah disse...

Lindo Blog :)

Egon Henrique disse...

legal em, parabéns pelo seu ano de vida, continue escrevendo :D

T disse...

TÁ TÃO LINDO AQUI!
e parabéns pelo um ano! que venha muuuitos outros, pra eu poder te ler sempre!


sobre as mentiras..
prefiro não mentir!
mas muito criativo o post!
mesmo!!

Mary West disse...

Parabénssss pelo niver do blog. Vâmo colocar nossos filhotinhos p/ brincar? O meu tb tem soh um ano. :D

Alguém pequeno, de pelúcia! disse...

Te amo amiga linda, menina maior de sonho!! E isso está longe de ser mentira x)

Ariana disse...

Parabéns pelo 1 ano de blog!

E concordo com vc sobre a mentira, ela nunca é boaa!


bjo

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site.:)

Taiina* disse...

Toda mentira é assim, começa pequenininha e acaba ti engolindo! Você conta uma mentira pra justificar outra, ai já viu né?

Parabéns pelo 1 anos de blog, tomara que eu chegue la! =)

beijos

lpzinho disse...

Amoooooo vc!! =)

Lays Melo disse...

ahahah
Li esse post e só lembrei da minha Tia. Ela é uma mentirosa de carteirinha, e o pior é que ela gosta de fazer as pessoas concordarem com as histórias que ela conta.

Parabéns pelo blog! huhu


Beijos

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog.
Cadinho RoCo

Nathália disse...

Sobre mentiras: todo mundo mente. Fato. Inclusive li uma reportagem na Superinteressante que falava que, se os humanos não tivessem a capacidade de mentir, a sociedade poderia não ter 'sobrevivido'!
Agora, mentir por compulsão é terrível demais. Também já conheci gente assim.

Sobre o aniversário do blog: Parabééns!
Eu sei o quanto é difícil chegar ao 1º aniversário. Também já tive muitos outros blogs antes do Cólica e nenhum deles completou um ano. Mas o Cólica é meu xodó.
E o Pensamentos também. Sua maneira de expor as idéias e a forma como escreve me encantam. Um dos meus blogs preferidos, sem dúvida.

Sobre Oasis: Não sou muito fã da banda, mas não posso negar que as músicas são muito boas.

Beijo!

Taiina* disse...

Noooossa, 1 ano de blog?
Espero chegar la =)

beijo beijo

Lucas disse...

wonderwall

Gil Castilho disse...

Oasis é um clássico!
Imagino a emoção que deve ter sido ir ao show.

Rafael disse...

Champagne Supernova é foda.
Foi a primeira música que aprendi a tocar no violão...

N. Mylonas disse...

Uhul... Rá, paraabens pelo um ano de blog... isso aqui depois que vc começa a 'amar' fica um vício.

Beiijos.

Mary West disse...

Ahhh colocaremos então nossos filhotinhos para brincarem visto que o meu filho tb soh tem um ano. Parabéns boneca e que venham muitos mais. :)

Uai, o LP mesmo disse...

SIM, desta vez o comentario é do teu pequeno LP de pelucia!!



Te amooooo amiga linda!! Beijoooos

Desabafando disse...

Parabéns pelo aniversário do blog! Que tenha muitos outros pra comemorar! Espero chegar lá tb! :)O meu ainda é novinho, mas já viciei no negócio..rsrsrs

Anônimo disse...

Well I agree but I dream the list inform should have more info then it has.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...