sábado, 27 de junho de 2009

It Don’t Matter If He's Black or White

Um cantor com uma voz inconfundível, um compositor, um dançarino único e excepcional, um empresário, um ator, um diretor, um pioneiro revolucionário, um gênio que agora tornou-se uma lenda. Michael Jackson se foi e vai fazer uma falta incrível para a música e para o mundo. Até agora não caiu a minha ficha de que ele não está mais entre nós aqui na Terra. Acho que pra mim ele nunca vai morrer. Eu estava ao telefone falando com o meu pai que ele ia começar uma turnê de shows pela Inglaterra e estava torcendo para ele vir para o Brasil, quando minha mãe, que estava vendo televisão, vira pra mim e fala que ele morreu. Broxei. Totalmente. Meu sonho de ir a um show dele nunca poderá ser realizado. Fazia muito tempo que eu não colocava uma música dele pra tocar e agora me deu muita vontade de ouvir, uma saudade de dançar e cantas todos aqueles hits inesquecíveis.

Eu ouvia e dançava com as músicas dele desde que era metade óvulo metade espermatozóide. A história da carreira dele se mistura, em parte, à história da minha vida. Nunca havia percebido isso antes, só depois do acontecido de quinta que me dei conta da nossa ligação, se assim posso chamá-la.



Sempre achei besteira ficar chorando pelo ídolo, mas me peguei começando a chorar ao ver uma das homenagens televisivas que estão sendo exibidas, justamente porque a sua carreira fez parte da minha vida desde muito cedo. Suas músicas me fazem lembrar bons momentos da minha vida, principalmente da minha infância.

Quando eu era criança, todos os meus coleguinhas tinham vergonha de admitir que gostavam de Michael Jackson. E assim foi na minha pré-adolescência e parte da minha adolescência também. Tudo isso porque ele era diferente e polêmico, e provavelmente os pais falavam mal do MJ em casa para eles. Dessa forma, eu ficava com certa vergonha de admitir que era fã dele na escola para não me zoarem. Depois de uma certa idade, comecei a perceber que ser diferente e ter gostos diferentes era muito mais legal do que ser igual e gostar das mesmas coisas que todos. Aí passei a admitir a quem quisesse ouvir que eu era fã do Rei do Pop.


Não tem como ficar parado ouvindo as músicas do Michael Jackson! É só começar a tocar que você já começa a mexer alguma parte do corpo, seja uma mão, um braço, uma perna, um pé ou tudo. O Rei do Pop – título mais do que merecido - jamais será esquecido, disso tenho certeza absoluta. Não importa se ele era negro ou branco, se estava deformado depois de tantas plásticas, se era hipocondríaco, quantas doenças tinha. Depois de tudo o que ele passou na infância por causa do pai, conseguir tudo o que ele conseguiu, não é pra qualquer um! Ele era, e vai continuar sendo sempre, O Michael Jackson. E vou continuar sendo muito fã e admirando-o demais. E ai de quem falar mal dele. E, sim, estou ouvindo suas músicas enquanto escrevo este post.

Update

Que fiquei bem claro que estou revoltada com o circo que a mídia, principalmente a televisiva, está armando em torno da morte do Michael Jackson. Sempre que vejo um subnick de MSN, ou qualquer outra coisa, escrito alguma coisa sobre ele de uma pessoa que sei que conhecia 3 músicas dele e mesmo assim nem sabia cantá-las e pouco se importou e criticou-o durante a sua vida toda, me dá raiva. Fã que é fã, é há certo tempo, não apenas depois da morte! Só porque a mídia está falando que ele foi isso e aquilo – e realmente foi – não quer dizer que as pessoas tenham que mudar a sua opinião de toda a vida e passar a se fazerem de fã dele. Sim, porque não são. Quando ele estava vivo, era só assunto de pedofilia, falência, cor da pele e deformidade do rosto pra cá e pra lá. E só agora que ele morreu que estão lhe dando o devido valor e vendo o seu lado bom? Vai ver aquela teoria de só dar valor depois de perder está fazendo efeito. De uma maneira torta, mas está. Mas mesmo assim não está me agradando. Não que faça diferença para alguém, mas não está, e me deu vontade de expressar.

19 comentários:

LP disse...

Oiee Raíssa, meuuuu amor!!
Minha amiga mais linda, gatissima e perfeita, que sabe escrever como ninguém! Menina genial... altinha do meu coração, que post pra lá de correto!
Falar de MJ... cada pessoa vai saber o q dizer sobre suas emoções e por dias e dias ainda ouviremos falar na passagem dele... afinal de contas, só mesmo quem tem uns 5 anos de idade não conhece direito nem sabe bem do que se trata. E claro, aqueles fãs de última hora q descobriram MJ agora depois q ele se foi.. pq no resto, o mundo todoooo admirava e cresceu ao som do megapopstar!!
Parabéns pelo texto novamente.. em especial a parte q vc conta desde quando conhece/ouve MJ!!!
Vc é genial... instigante, perfeita demais Raíssa!
Beijo... e se cuida menina grande! Ou.. graaaande menina!

grazi rocha disse...

nossa, vc tirou as palavras da minha boca...realmente o michael jackson era unico, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa...só agora me liguei o qnt ele me influenciava...afinal embalou minha infancia
tambem me peguei chorando qnd vi as reportagens sobre ele...
amiga montei meu blog hoje estou meia perdida, como vc fez pro seu ficar bonito assim??????

Dama de Cinzas disse...

Eu gosto muito de Michael Jackson, dancei muito suas músicas. Gosto daquele jeito só dele de dançar que por mais imitadores que tenha, sempre gostamos de ver ele fazer...

Agora a mídia é porca sabia! E muita gente segue a mídia de forma burra... Quando o cara tava vivo, só se falava na sua decadência financeira e de carreira, só se falava das idas ao tribunal para responder a processos sobre pedofilia, só se falava na sua pele branca demais e de rosto detonado por plásticas... O cara morreu e todas as homenagens que tinham que fazer em vida fizeram depois de morto e transformaram o cara num exemplo a ser seguido, num ídolo mundial... E pior, o pessoal embarca e faz sempre o que a mídia quer.

Eu gosto do Michael, mas não gosto desse circo que montaram em torno da morte dele, é totalmente fake, porque antes ele era motivo de piada pela internet, revistas reportagens e etc...

Beijocas

T disse...

e tá tendo muito disso. Povo homenageando e escrevendo sobre ele sem ao menos saber seu nome completo.

Tailany Silva disse...

Tenho subnick no msn, e sou fã dele sim. Não virei agora. Herdei do meu pai, da minha família. Pra mim ele sempre será o rei do pop, um mito.

N. Mylonas disse...

"Acho que pra mim ele nunca vai morrer(...)Eu ouvia e dançava com as músicas dele desde que era metade óvulo metade espermatozóide".

Sim, o que a midia ta fazendo é no minimo ridicula, mas... é a mídia.
O q me surpreende tb são as pessoas falarem que SEEEEEEEMPRE amaram ele... agora q morreu? Vai te catar... Não vou dizer que eu era A fã dele de saber todas as músicas, mas smp falei q o cara mandava E muito. Pra mim ele não morreu, idolos não morrem, a sua obra vai ta pra smp eternizada nas nossas memorias...
O que me deixa 'triste' é que o que essas crianças de hj vão ter cm idolos (nós tivemos ele, nossos pais um pouco The Beatles) ? Jonas Brothers ? Demi Lovato ?
Enfim...
Ufa....
E eu nem to apaixonaaaada... imagiiiina... hahahahaha

Bj bj =)

Camilla disse...

Sabe que eu nem ligava tanto pro Michael e de repente eu tô mó triste pq baixei um monte de música e não paro de ouvir?

E a culpa é só minha, pq ele sempre foi e sempre vai ser um astro!!

Beijos

A Madrasta Má disse...

Fiquei triste, gostaria de ter a oportunidade de vê-lo nos palcos novamente! Bjinhos da Madrasta!

Mary West disse...

Realmente uma perda sem igual... Mas foi melhor assim, o cara foi e tornou-se para sempre, uma lenda.

LP disse...

Oiii Rá!
Tava pensando e comentei por ai em algum blog sobre o eterno popstarmegaidoloMJ... que coisa é a mídia. Do nada, em alguns dias com a morte dele, GENTE que nunca tinha ouvido uma música dele virou fã desde criancinha, outros que odiavam agora são amigos de infância e na mesma proporção nem se fala mais nele, no máximo na herança ou no dinheiro q a morte dele pode render... que mundo maluco e sem alma

Bjooo... amo vc!

Gaby disse...

Apesar de tudo que o MJ, aprontou.
Ele sempre o icone da musica pop. E se as suas musicas nnunca pararam de fazer sucesso quando ele estava vivo, não vai ser agora que vai parar.

BeijOs

Ariana disse...

É todos perderam um idolo!
Cada um pensa de um jeito e talz!
Eu gosto de algumas musicas dele e talz, mais não é por isso q eu ia ficar chorando a morte dele, não tem como eu chorar a morte de alguém q não convivia comigo e tal!
Mais foi uma pena ter morrido!


bjo

Daiane Alcantara disse...

Não há como deixar de comentar, MIchael Jackson foi uma grande estrela, não eé para qualquer ser cabeçudiinho e fazer sucesso, um ser conhecido mundialmente, e ter trocentos milhoões de fãns, e ser dono de uma liinda voz..
Queria que ele volte no THRILLER, direto pra NEVER LAND! onde ele adorava ficar

Clecia disse...

Nossa! Eu gosto do MJ desde que me conheço por gente. Já dancei muito ao som de suas músicas, já chorei também e assino embaixo tudo que escreveu. Excelente post. MJ vai deixar saudade! Bjos!

lpzinho disse...

E o tempo passando... quase uma semana sem o mito né!

Adorooo te ler sempre, sabia?
Beijos e mto facebook!

Luiz Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Guilherme disse...

ele morreu por vaidade.mas foi ua grande pessoa....tanto q seus desafetso (com o Paul Mccartney)sensibilizaram-se com sua morte

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

adenilson disse...

e fica aqui tambem os meus pesâmes..
=/
michael is from here to eternity..

bom retornar aqui . . .
ufff...
e enfim atualizei o..
www.bocadekabide.blogspot.com
espero-t lá...como sempre...
no sentido de tempo viow xD~
fuie..abraços e ótima sexta!

paulin_90@hotmail.com disse...

estava eu pesquisando sobre a musica black or white e o porque dessa musica ser a unica que ele não quiria tocar nessa tour e acabei parando aqui e me identifiquei com suas palavras..faço das suas as minhas palavras meu anjo, os mesmos que tacaram pedra e o caluniaram todo esse tempo agora são os mesmos que carregam flores..enfim com certeza ele está num lugar bem melhor que nesse inferno chamado planeta terra. Descanse em paz MJ luto eterno

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...