sábado, 16 de abril de 2011

Meme: Eu e minhas opiniões

Oi, gente!
Faz muito tempo que não respondo um meme aqui no blog. Minha amiga Aninha, dona do blog True Insights, me mandou esse e resolvi responder. Espero que gostem!

1- Linke o blog que te indicou.

2- Quais são seus maiores sonhos?
Meu maior sonho é conhecer quase o mundo todo, várias culturas, gastronomias, lugares, pessoas diferentes e exóticos! Também sonho em ter um casal de beagles (são lindos *-*), ficar ruiva com o cabelo da cor natural do cabelo da Nicole Kidman, abrir a minha própria empresa, ficar bilionária e, por que não, encontrar um amor verdadeiro e companheiro. Eu sei que sonho baixo haha

3- Para você, a aparência importa?
Como já dizia Vinícius: as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental. E realmente é. Claro que beleza é uma questão de gosto e referencial, mas o exterior sempre é visto primeiro, por mais que o interior seja maravilhoso; isso não só com pessoas, mas com produtos também. Compramos muitos produtos inúteis apenas por sua aparência. Objetos de decoração são o maior exemplo disso. Sentimos atração pelo que é belo, é natural. É necessário cuidar da aparência, não só por causa do sexo oposto (ou do mesmo sexo, a modernidade está aí) como também por causa de trabalho. A aparência conta, e muito, na hora de conseguir um bom emprego.

4- O que é ser feliz?
Ser feliz é estar bem consigo mesmo apesar de todas as adversidades da vida, perto das pessoas que você ama e sabe que pode contar e confiar, o que está muito difícil hoje em dia, realizado profissionalmente e bem financeiramente. Não sejamos hipócritas, porque a única coisa que se faz hoje em dia sem dinheiro são filhos, que depois que nascem dão uma despesa descomunal.

5- Você é uma pessoa amiga?
Muito. Sou chata com algumas coisas, mas quando um amigo precisa de mim, seja pra sair para se divertir ou para desabafar, estou sempre lá. Sou uma boa ouvinte, boa conselheira e boa animadora de pessoas deprimidas! Afinal, não é só nas horas boas que a amizade conta; aliás, é o oposto.

6- Conte-nos 4 defeitos seus.
·         Impaciente – Tenho paciência com pouca coisa e a perco facilmente com muitas coisas. A faculdade está sendo um belo exercício de paciência, mas quando ela esgota não tem mais jeito: sai de perto.
·         Estressada – Um resultado da minha impaciência. Por isso, e por outros fatores que não cabem ser ditos aqui, tenho gastrite.
·         Intolerante – Não tolero muitas coisas, simplesmente porque muitas delas não fazem sentido e outras não entram na minha cabeça.
·         Rancorosa – Sacaneie-me uma única vez. Se você for meu amigo e dependendo da sacanagem, posso até perdoar, mas jamais vou esquecer.

7- Conte-nos 4 qualidades suas.
·         Inteligente – Não sei se isso é uma qualidade ou uma praga, porque pessoas burras são muito mais felizes.
·         Confiável – Meus amigos e alguns conhecidos não podem negar isso. Um segredo contado a mim, é um segredo escondido num baú a 30 chaves imerso um rio de 50km numa caverna. Não conto nem sob tortura.
·         Detalhista – Percebo coisas que a maioria das pessoas não percebe, porque sou muito observadora e paro muito pra pensar em tudo. Meu cérebro não para de pensar, não me dá uma trégua!
·         Honesta – Se tem uma coisa que não suporto é desonestidade, em todos os sentidos. Pessoas que não são honestas com as outras, mentem e enganam, a troco de nada ou apenas por prazer, não merecem o mínimo respeito. Se eu achar um celular de alguém, seja onde for, eu vou devolver pra pessoa, assim como gostaria que fizessem comigo.

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual?
Todos temos preconceitos. Não existe uma pessoa na face da Terra que não tenha seus preconceitos. Eu, claro, tenho os meus também.
Tenho preconceito contra pessoas efusivas. Pra mim, são todas retardadas e vazias.
Tenho preconceito contra marcas de comida desconhecidas aparentemente vagabundas. Se o nome for tosco demais, sempre acho que o produto é ruim.
Tenho preconceito contra micareta e micareteiros. Micareta é um local infecto com péssima música, cheio de gente retardada e com mau gosto musical. Tudo o que eu penso sobre micareta está neste vídeo do Felipe Neto.
Tenho preconceito contra quem gosta de axé, sertanejo e pagode. Desculpe-me se você gosta, mas você tem muito mau gosto, não só pelos ritmos serem irritantes como porque as letras são retardadas né, vamos combinar. Esse tipo de música foi feito por pessoas de classe baixa para pessoas de classe baixa, que têm menos discernimento e cultura escolar. Pessoas que têm tudo isso gostarem deste tipo de música, é triste. Estou até hoje tentando entender o que significa “você é raio de saudade, meteoro da paixão”. Deprimente. E não, sertanejo de raiz não é diferente de sertanejo universitário. As letras são igualmente idiotas, só muda porque no universitário colocam uma batida atrás, mas é tudo a mesma porcaria. Ainda existem os rebolations e tchubirabirons da vida, fora pagode que é música de corno mal amado né. Todas as letras falam praticamente a mesma coisa.
Em contrapartida, tenho pós-conceito com outras coisas. Pós-conceito é uma expressão que eu criei, que significa algo que era um preconceito, mas foi comprovado ser verdadeiro. Tenho pós-conceito com atendentes de caixa, de restaurante de shopping (e alguns de rua) e atendentes de telemarketing. 99,98% são burros, lerdos, não resolvem o seu problema e às vezes até pioram!

9- Indique alguns blogs fofinhos a responderem este meme!
Não vou indicar nenhum blog para responder. Quem tiver blog e quiser responder, fique à vontade e me avise para eu dar uma olhada nas respostas. Sou curiosa! Hehe
Beijos!


Novidades!
Não sei se vocês já repararam, mas o blog está diferente. Estou mudando tudo e acrescentando coisas novas aos poucos. Agora é possível mudar o idioma do blog e seguir o Pensamentos Ao Vento também pelo Bloglovin. Tem também uma nova sessão - Sorteios Por aí -, onde vocês podem conferir vários sorteios legais que eu estou participando e participar também. Estou viciada nesses sorteios pela internet, já ganhei 9! Quem quiser me seguir também pelo Twitter, será muito bem-vindo! 
Em breve mais novidades! Aguardem!

8 comentários:

lpzinho disse...

Depois de um post contundente, Raíssa escreve um meme... o que não signfica necessariamente que ela tenha dado um tempo pra respirar e arejar ahahha nada disso, até num meme ela manda ver!
A parte do preconceito diz tudo e mostra como ela é, pensa e sabe escrever! Gosto disso! Sem meias palavras!! Aliás, mudando o foco é realmente engraçado( e irritante) como as pessoas confundem gostos com preconceito, nossa! O que se vê por ai gente dizendo que tem preconceito com leite, por exemplo... qdo o ideal seria dizer simplesmente "gosto" ou "não gosto".
De qq forma, td mundo acaba sempre tendo algum preconceito ainda que na maior parte dos casos, sejam sentimentos velados... talvez por isso confundidos com opinião sobre gostar ou não eheheh
Rá... gostei do meme, se pudesse atestar que vc é assim mesmo, seriaa hora de bater o carimbo e assinar eheheh te amo menina azul!
=] To reparando nas mudanças, o blog está menos escuro e mais vivo! Boa sorte!!!

Vera disse...

Ahahahahahaha! Adorei o post.
Concordo plenamente que "inteligência" faz a gente não ser tão feliz. Pois quem pensa demais, questiona tudo. Tsc.
E eu também não gosto de marcas desconhecidas. Por isso, sempre compro creme de leite e leite condensado Nestlé quando vou fazer minhas guloseimas. Risos.
Ah, só uma coisa. Não tenho escrito naquele blog que tem o post do Chaves. Agora fico só mesmo no Sem Fronteiras.

Beijinho.

http://viversemfronteiras.wordpress.com/

Vera disse...

PS: Amei você falar de ter o cabelo da Nicole Kidman. Sou fã dela. E aquele ruivo é lindo!! ;-)

Ariana disse...

Adorei o meme e saber mais um pouco sobre ti, e confesso que temos algumas coisa em comum, os defeitos por exemplo! rs


Beijos

Stéphanie disse...

Bacana essas perguntas..

Beijão e boa sorte no sorteio do Look Day.

Clecia disse...

Oi, Raíssa! Gostei de ler este meme e conhecer um pouco mais sobre você. Bjos!

Estrelinha disse...

Olá linda..

Venho-te convidar a participar no meu sorteio a nível internacional.. Aqui:http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.com/2011/04/giveway-internacional-essence.html

Participa é Boa Sorte..

Beijinhos

elly disse...

Parabéns pelo seu blog
ja estou te seguindo!
conheça o meu blog, tem dicas de beleza lá confira!
http://coisasdeladdy.blogspot.com
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...