terça-feira, 12 de julho de 2011

Potiche

Potiche é um filme do diretor François Ozon e estrelado brilhantemente por Catherine Deneuve. Muitos outros atores excelentes fazem parte do elenco, como o incomparável Gérard Depardieu, que tem uma parceria de muitos anos com Catherine Deneuve.


A trama se passa no ano de 1977. Robert comanda a fábrica de forma autoritária, é workaholic e tem relações péssimas com todos, tanto com seus funcionários e seus filhos quanto com sua esposa. Suzanne Pujol sempre foi uma esposa submissa a Robert Pujol, dono de uma fábrica de guarda-chuvas, herdada do pai de Suzanne. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma greve na fábrica, Robert tem problemas sérios de saúde e quem passa a comandar e resolver os problemas da fábrica é Suzanne, a esposa-troféu (“la potiche”). Para a surpresa de todos, ela é muito melhor administradora que seu marido e muito mais querida pelos funcionários. 

Suzanne representa todas as mulheres. Ela mostra que é possível descobrir dons e novos prazeres e ocupações mesmo depois de 30 anos de casamento e muitos de vida. Ela é linda, elegante, inteligente, competente, carismática e tem um bom coração, como muitas mulheres por aí. As mulheres têm mais que competência que a maioria dos homens e uma força que eles não têm. Ela mostra que o Girl Power existe e sempre esteve em alta.


O desenrolar da história é empolgante e não é nada previsível. Durante o filme, são revelados alguns fatos muito interessantes do passado de Suzanne, que não vou contar aqui para não estragar a surpresa. O filme prendeu completamente a minha atenção. Entrou para a minha lista de favoritos! Vale muito à pena assistir. Recomendo!

5 comentários:

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Oi Raissa adorei esse filme parece taaao legal... qdo li potiche qq isso??? fiquei interessado!!
ai vi que eh um filme e por sinal uma trama que me apaixonei!!!

obg pela dica de filme

Beijos,


Leituras Vivas

Suee disse...

Hmm me interessei um bocado pela historia e desde ja curti o elenco. Vou providenciar esse longa.

beijos

.:: Lu Girelli ::. disse...

Olá,

Convido você para participar dos sorteios que estão tendo no meu blog!

1- Prêmio: 01 Eyeshadow Transforming Potion - Urban Decay e 01 Long Last Glosswear - Clinique
Link do sorteio: http://www.vaidadesevariedades.com/2011/07/sorteio-01-eyeshadow-transforming.html

2- Prêmio: 01 Sigma Synthetic Face Kit
Link do sorteio: http://www.vaidadesevariedades.com/2011/06/sorteio-giveaway-sigma-synthetic-face.html

3- Prêmio: Shampoo e Condicionador, Linha Cachos da Knut Cosméticos.
Link do sorteio: http://www.vaidadesevariedades.com/2011/05/sorteio-shampoo-e-condicionador-da-knut.html


Beijos,
Lu.

Renata Linhares disse...

Adoro diquinhas de filmes. Esse eu não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de ver.

Já estou te seguindo!!!!

Tem sorteio NOVO no meu blog. É o Palette Comemorativo de 15 anos da Urban Decay (linda, linda, linda) + um Primer também da Urban Decay.

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/

Bianca Montenegro disse...

Flor vi que esta participando de um sorteio la no meu blog! Agora tem outro, de um Kit liiindo da Mac!
Depois passa la pra participar ;D
http://blushplus.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...