terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cine Meme


Recebi a missão de responder esse meme da minha parceira Liliana, do blog Ovelha Negra. Como eu adoro memes e adoro falar sobre filmes, caiu feito uma luva pra mim! Vai ser muito difícil responder com precisão, porque eu amo muitos filmes e assisto a alguns, menos do que eu gostaria, toda semana. Mas vamos lá. Espero que gostem!

1)   Qual é seu filme preferido?
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Tenho muitos filmes na minha listinha de favoritos, mas este fica no topo, porque é lindo demais! A história, as personagens, a fotografia, tudo é maravilhoso!

2)  Qual o tipo de filme que você mais gosta: Animação, Romance, Ação, Drama, Comédia, Terror, ...?
Primeiro vou dizer tipos de filme que não suporto: ação “testosterona” (filmes de Silvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Jackie Chan, etc., ou seja, filmes violentos sem o menor propósito que só homem gosta) e western. Não gosto de nenhum filme de nenhum dos dois gêneros. Também não gosto de filmes românticos melosinhos, que deixam escorrem água com açúcar da tela; não tenho paciência pra ver, acho muito bobo. Fora isso, gosto de todos os gêneros, com limites.

Diria que meu gênero favorito é suspense, adoro filmes que envolvem mistérios a serem resolvidos! Mas também adoro filmes de terror, não os trashes como Madrugada dos Mortos, mas os inteligentes, como Jogos Mortais, Chave Mestra e A Órfã. Gosto de comédia romântica, mas não acho grande coisa. Adoro desenhos animados inteligentes, como Mary & Max e Persépolis, e alguns mais bonitinhos, como Happy Feet e os da Disney. Drama é um gênero meio paradoxo na minha vida. Não gosto de super dramalhões em que o protagonista sofre e chora o filme todo, como Cisne Negro, mas alguns dramas me agradam, como Terra Fria e Abraços Partidos. Alguns filmes são considerados dramas, mas eu pessoalmente não considero que sejam. Amo filmes que envolvem fantasia e magia, como Mary Poppins e Harry Potter! Adoro filmes com aura gótica, principalmente os do gênio do Tim Burton. Gosto de comédias inteligentes, mas não das pastelões americanas e das brasileiras sem graça. Gosto também de bons documentários.

3)   Qual é o filme de efeito especial que mais curtiu?
Harry Potter e O Labirinto do Fauno.

4)  Cite um filme de: Romance, Ação, Drama, Animação e Comédia.
- Um Amor Para Recordar
- Piratas do Caribe
- A Troca
- Mary & Max
- Micmacs

5)   Se você pudesse ter atuado em algum filme, qual teria sido?
Difícil. Adoraria ter atuado em vários filmes. Adoraria ter feito a Lulu, interpretada por Daniela Virtzer, do filme The Bubble. É a minha cara ter vários amigos gays!

6)   Cite, na sua concepção, um ator e uma atriz e suas melhores atuações.
Antony Hopkins e Audrey Tautou. Sem dúvida nenhuma, a melhor atuação do Antony Hopkins foi nos filmes da saga Hannibal. Cada atuação melhor que a outra! Já a Audrey Tautou, fico em dúvida qual foi a sua melhor atuação, mas fico entre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Eterno Amor e Coco Antes de Chanel.

7)   Qual o pior filme que já assistiu?
Olha, já assisti muitos filmes péssimos, mas fico entre Hellboy e Hell Raiser. Sem comentários...

8)   Que filmes não assistiria?
Muitos, principalmente os western e testosterona.

9)   Indique alguns filmes...
- A Fita Branca
- Advogado do Diabo
- Camisa de Força
- Crash
- Coisas Belas e Sujas
- Entrevista com o Vampiro
- Hannibal – A Origem do Mal
- Juno
- Memórias de uma Gueixa
- O Caçador de Pipas

10)   Indicar pelo menos 3 blogs para fazer:
- Borboleta em Metamorfose


Não deixem de participar dos sorteios que estão rolando aqui no blog! Faltam poucos seguidores para o sorteio em parceria com o blog Ovelha Negra acontecer! Aproveitem que ainda faltam 16 dias para ser feito o MEGA sorteio de livretos e marcadores e participem bastante para ter muitas chances de ganhar!

Beijos a todos.

4 comentários:

Liliana Lacerda disse...

Concordo na maior parte, creio eu!
Mas, odeio Chave Mestra :x Falou isso só pra rolar polêmica, né!
HUAHUAUHUHAU

Ariana disse...

Dos filmes que citou só não gostei do caçador de pipas, preferi o livro. Os outros são bons.

Beijos

Ceiça Frota disse...

Oi Raissa,
Ótimas indicações, adorei! Ah, muito obrigada pela sua visita no Garimpu´s. Já estou seguindo seu cantinho também!
Bjus,

www.garimpus.com

Jana Pereira disse...

Flor amei o post, obrigada pelo carinho.
Passando para te deixar um beijinho
Ta rolando sorteio no blog.
Janaína Pereira O
Rosa & Pink by Jana
_________________________________

Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
Twitter: @blogjanna

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...