sábado, 13 de agosto de 2011

Movies You Must Watch

Hoje começa uma nova seção aqui no blog: 
 Movies You Must Watch.

Nesta seção, vou compartilhar com vocês uma das minhas maiores paixões: o cinema! Vou colocar filmes selecionados por mim que considero necessários que todas as pessoas no mundo vejam. Muitos deles, é claro, estarão na minha listinha de favoritos. Filmes, novos, antigos, coloridos, P&B, nacionais, americanas, europeus, asiáticos... Não existe limite para bons filmes! Espero que gostem e que possamos trocar muitas ideias e opiniões sobre filmes!



Para começar, o polo do cinema europeu: França, Itália e Espanha.

· Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel)
Direção: Anne Fontaine
Origem: França


Sinopse: É uma biografia de Coco Chanel. Mostra a infância, juventude, a fase de aprendizado, o início de sua carreira e o início também de seu sucesso. Muita luta, muitas privações, romances, desaforos, originalidade e ousadia.

É um filme ótimo. Uma biografia simplesmente linda! Gabrielle ‘Coco’ Chanel sempre teve muita personalidade, criatividade e inteligência. Sofreu muito quando criança ao ser abandonada com a irmã pelo pai e ter sido criada num orfanato, teve que se virar para conseguir se sustentar e acabou sozinha depois que a irmã de casou e se mudou com o marido. Com seu jogo de cintura e ousadia, acabou vencendo na vida e se tornando um ícone da moda e elegância. Eu me identifico muito com ela, somos parecidas em alguns aspectos. Sempre fui admiradora do estilo de suas roupas, clássicas e elegantes, e virei fã dela depois de ver a sua história. Audrey Tautou está incrível no papel, como sempre. Recomendo muito!

· Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso)
Direção: Giuseppe Tornatore
Origem: Itália


Sinopse: Toto teve o cinema como sua primeira e grande paixão desde seu surgimento numa pequena cidade na Sicília, Itália, onde morava. Por isso, estava sempre perto de Alfredo, o projecionista, tentando ser seu amigo. Tudo volta à mente de Toto, já adulto e um cinegrafista de sucesso, quando é avisado da morte de Alfredo e é mostrado em forma de lembranças.

Um filme lindo e poético. A amizade de Toto e Alfredo é uma gracinha! Toto é um menino apaixonado por cinema e, se pudesse, passaria o dia inteiro dentro do Cinema Paradiso, o que não agrada sua mãe. Alfredo tenta fazê-lo ir menos ao cinema, sendo grosseiro e dando broncas no menino, mas no fundo adora a sua companhia e acaba encobrindo suas desobediências à mãe. Na adolescência, se apaixonado perdidamente por Helena, que demora a se apaixonar por ele. Os dois acabam vivendo um grande amor até o fim da vida, mas o destino faz com quem se separem e se reencontrem apenas quando Toto retorna à sua cidade natal para o enterro de Alfredo. Quem ainda não viu, precisa ver! Quem já viu, com certeza ama!

·  Volver
Direção: Pedro Almodóvar
Origem: Espanha


Sinopse: Raimunda é uma jovem e bela mãe trabalhadora com o marido desempregado e uma filha adolescente. Ela tem vários empregos devido aos problemas financeiros da família. Sua irmã mais velha, Sole, tem um salão de beleza informal em sua casa e vive sozinha desde o abandono do marido. Um dia, Sole liga para Raimunda para avisar que tia Paula, de quem ela gostava muito, havia falecido. Infelizmente, Raimunda não pode comparecer ao enterro, pois encontrou o marido com um faca no peito ao chegar em casa no meio da cozinha. Sua filha confessa que matou o pai, porque ele estava bêbado e tentou abusar sexualmente dela. Após este ocorrido, Raimunda faz de tudo para ajudar a filha e se livrar do corpo, enquanto Sole viaja sozinha para a aldeia onde nasceram para o enterro de tia Paula. O que elas não sabem é que há muita coisa do passado por trás dos acontecimentos que virá à tona.

Sendo de Almodóvar, presume-se que o filme é bom. A história do filme é excelente, bem amarrada e prende a sua atenção até o final. Muitas coisas ocorridas na aldeia onde Raimunda e Sole foram criadas ficaram ocultas depois da morte de sua mãe, incluindo seu pai, tia Paula e a mãe de uma amiga. No meio de toda a confusão, todo o mistério será revelado e tudo finalmente será entendido por todos, inclusive por quem está assistindo o filme. Atuação de Penélope Cruz maravilhosa como sempre! Vale muito à pena!

3 comentários:

Karla rosalia disse...

Oi flor,estou seguindo o seu blog, siga o meu também se pode tá, beijos ;*
e FELIZ DIA DOS PAIS, ;*

Renata Sodré disse...

Uy!!!! Só filmes bons, papo cabeça. Adorei as indicações dos filmes e resenhas. Sou uma cinéfila apaixonada e assisto de "quase" tudo, mas confesso que o cinema europeu sempre me encantou. Desses aí não vi ainda o Cinema Paradiso (e eu sei que isso é uma gafe monstruosa para quem ama cinema), mas depois do seu post.. prometo que vou consertar!Descobri seu blog através do da Natália. Estou seguindo!

Bjs,

www.sabordebaunilha.blogspot.com

Labelle disse...

Oi primeira vez aqui!!!
Cara nunca vi volver
mas vo coco chanel e cinema paradiso, e cinema paradiso e lindo d+
e isso bjo bjo tchau tchau

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...