segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio – Dia 23/9

Pelo título do post, vocês já sabem qual o assunto do post de hoje né? Fui pela primeira vez ao Rock in Rio nesta sexta, dia 23 de setembro, o dia do Pop, e vou compartilhar com vocês minhas experiências e fotos que tirei lá.


Alguns dos stands dos patrocinadores

Rock Street
Moi, na entrada, logo que cheguei.

Primeiramente, gostaria de dizer que foi realmente um teste de resistência e extremamente cansativo, mas que valeu muito a pena! É Uma experiência única que acho que todos deveriam passar um dia! Não assisti nenhum show do Palco Sunset, só do Palco Mundo, que é o principal.

O show de que mais gostei foi a da Katy Perry, não só por ser a minha cantora preferida do dia 23 como também porque foi o mais bem produzido, com os cenários e figurinos mais lindos. Mal consegui ver o show, porque fiquei lá atrás e sou pequena. Tinha uma multidão com muita gente alta na minha frente. No Rock in Rio é assim: ou você vai pra ver os shows ou você vai pra se divertir e aproveitar tudo o que o festival tem a oferecer. Os dois não têm como. Mesmo eu tendo visto pouca coisa, amei o show! Fiquei triste por saber que o show de São Paulo foi bem melhor que o do Rock in Rio e que eu não fui, mas mesmo assim gostei de ter ido.

A Rihanna se atrasou horrores, então colocaram o Elton John pra se apresentar antes. Mesmo assim, ela se atrasou quando era sua hora de entrar. Ela não estava psicologicamente bem naquele dia e apareceu meio alterada, alcoolicamente falando, pra fazer o show, mas entrou arrasando! Ela se segurou, mas acabou caindo uma lágrima quando ela cantou Love The Way You Lie. Deve ter se lembrado do safado do Chris Brown. Fiquei decepcionada porque ela não cantou Rehab, uma das minhas músicas favoritas, apesar de ter cantado outras duas das minhas favoritas – Disturbia e Don’t Stop The Music.

Não vi o show do Elton John, só ouvi enquanto estava descansando com meus amigos, sentada na grama. Ele não cantou as duas únicas músicas que eu (e aposto que muita gente) realmente conheço dele – Your Love e Don’t Go Breaking My Heart. Fala sério, né? Também não vi o show da Cláudia Leitte, porque né... Deprimente. Ela nem deveria estar ali, para começo de história. O Show de abertura dos Paralamas do Sucesso + Titãs assisti apenas uma parte. Não curto muito as músicas das duas bandas, gosto de poucas, mas o show foi bom.

A gente larga da faculdade, mas a faculdade não larga da gente né? Achei o máximo as ações de Marketing feitas no Rock in Rio! Tem stands das empresas patrocinadoras lá que fazem ações de interação e dão brindes. Se eu soubesse que teria tanto brinde, tinha levado uma bolsa maior! Acabei não pegando muitos, mas gostei dos que eu peguei. A tão comentada Rock Street tem umas casinhas muito fofas, mas esperava mais dessa rua. Achei que fosse linda dos dois lados, mas é só de um, porque do outro tem grades.

Parede do Submarino que achei fofa na Rock Street
Coca-Cola gigante e luminosa. Impossível não ficar com vontade de beber!
Roda-gigante iluminada ficou linda!
Bandeiras
Show da Katy Perry
Show da Rihanna
Fogos após os shows, no final do evento

Pontos positivos do evento:
·     A organização lá dentro estava ótima. Essa história dos assaltos, só fiquei sabendo quando acordei no dia seguinte, porque lá não vi nada. Li que foi principalmente no show da Cláudia Leitte. O lugar dela é em micareta, então quem se meteu ali no meio e dançou a tal dança do caranguejo (que foi o maior momento de assaltos, pelo que fiquei sabendo), não reclamem de assaltos. Quem vive no Brasil já está acostumado com violência e se ainda não aprendeu a se prevenir está na hora.
·     Os banheiros. Tem cabines suficientes para não ter filas ou ter pouquíssimas filas e é razoavelmente limpo, na medida do possível. Meninas, pasmem: Tinha papel durante todo o evento! A única coisa ruim era a descarga de cordinha, que é super fraca e não aguenta fluxos fortes. Como existe muita gente porca, já viu né... Alguns vasos entupiram.
·         Os stands com ações e brindes.
·         A estrutura do festival.

Pontos negativos:
·    As filas pra TUDO lá dentro. Um saco. Fila pra comprar bebida e comida, fila pras atividades e pra pegar brindes nos stands, fila pra andar nos brinquedos, pra fazer xixi (em menor quantidade), pra entrar...
·     A (des)organização dos ônibus, tanto na ida quanto na volta. Paguei pelo ônibus especial do Rock in Rio e ocorreram várias situações desagradáveis. Meu ônibus era pra sair 13h e tinha gente do ônibus de meio-dia dentro do meu ônibus, ou seja, lotou rapidamente enquanto esperava minha amiga, que estava vindo de metrô, chegar para irmos. Saímos no 3º ônibus de 13h! Isso porque não sei se tiveram outros de 13h. O fato é que eles venderam mais lugares do que tinha nos ônibus. Um absurdo sair só 1 ônibus por hora, muito mais gente que isso comprou! Tinha que ter no mínimo 4 por hora! Na volta, foi um inferno, porque tinha mais gente que lugar, como disse anteriormente. Não sabia em que fila ficar (as filas eram divididas por bairros de destino), porque estava todas igualmente enormes e lentas. Dei azar de entrar na fila errada, que fiquei sabendo depois que só tinham 2 ônibus pra ela. ¬¬’ Final da história: fiquei um tempão na pior fila, acabei mudando pra fila da Zona Norte e saltei por lá pra pegar um táxi pra casa. Fora o fato dos motoristas estarem fazendo um caixa 2, deixando que pessoas sem o Riocard especial subissem e viajassem nos ônibus. Fiquei sabendo que com os ônibus comuns foi a mesma confusão. Shame on the organization of Brazil.
·       Preços altíssimos das comidas. Paguei R$6,00 por uma coxinha e o mesmo preço por um pastel!
·        O palco. Acho que não deveriam ter vendido tantos ingressos para o evento. Por mais que caibam 100 mil pessoas lá no espaço, o objetivo principal é ver os shows, coisa que não acontece para a maioria das pessoas, porque não dá pra ver com tanta gente à sua volta e na sua frente se você não tiver 2 metros de alturas com o palco baixo daquele jeito. Se eles querem fazer um evento dessa plenitude que organizem direito e cuidem de todos os detalhes. O palco deveria ser, no mínimo, 3 vezes mais alto pra todo mundo conseguir ver o show de verdade.

Agora, os meus conselhos para quem ainda vai aos outros dias do Rock in Rio:

·       O 1º e principal: chegue cedo! Se você chegar tarde, não vai aproveitar tudo o que o evento tem a oferecer.
·       Leve algum biscoito na bolsa/mochila para uma eventual fome no meio dos shows, é salvador.
·     Vá de tênis! Ou no máximo com uma bota muito confortável e que você não se importe de estragar um pouco.
·       Meninas, nada de blusas transparentes né? Ameaça de chuva tá aí, além de você suar muito, e ficar semi-nua em pleno Rock in Rio não será legal.
·        Levem casaco. À noite venta muito frio no Riocentro.

Bom, então é isso. Espero que gostem do post e que seja útil pra quem ainda não foi ao Rock in Rio. Quem tiver perguntas, é só deixar nos comentários que eu respondo. Irei novamente ao Rock in Rio nos dias 29 e 30, então aguardem os posts sobre esses dias!

Beijos a todos!

6 comentários:

Aline disse...

que tudo queria muito ter ido mais o bolso n ajudou

bjs

www.batonsepaetes.blogspot.com

Liz Katz ;) disse...

Concordo com tudo o que voce disse, estrutura interna, muito bem organizado, no quesito do rock in rio, os stands eram pequenos, entao nao cabiam muita gente.
mas a estrutura externa deixou a desejar, apesar de termos chegado na cidade do rock rapidamente, sem nenhum transito.
beijooos

Pepper Scrap disse...

Oi flor!
Ta tendo um sorteio lá no meu blog! Pra me ajudar...

Se vc puder me ajudar, eu vou ficar muito feliz!
http://pepperscrap.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-ajuda-facebook.html

Muito obrigada!
Beijos!

Pepper Scrap disse...

Obs: queria muito ter ido... rs
Mas né... rs

Beijos!

July Dias disse...

Raissa! Vc venceu ao sorteio do blog Dicas e Maquiagens em parceria com a Raka Minelli!!!!
Querida, vc tem uma semana pra entrar em contato comigo (Jú) através do e-mail dicasemaquiagens@hotmail.com ok?! Te aguardo!
Parabéns!!!!

beijo!

Ana do ***Calcinha Fru-Fru*** disse...

Muito legal você contar os pontos positivos e negativos. Sou de SJCampos, assisti pela TV alguns shows e confesso que não tive muita vontade de ir. Mas assim, lendo sua experiencia, deu pra ter uma noção real do que é o Rock in Rio!

Legal!

Beijos

Ana
www.calcinhafrufru.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...