quarta-feira, 14 de setembro de 2011

XV Bienal do Livro Rio

Oi, gente!

Finalmente consegui um tempo pra postar aqui no blog. Nas últimas 3 semanas não tive tempo pra nada e até semana que vem estarei atoladíssima na faculdade, então não sei quando voltarei a postar.


Como vocês lá leram ali em cima, este post é sobre a Bienal do Livro, que aconteceu aqui no Rio. Eu fui no dia 10, esse sábado, no penúltimo dia do evento. Como todo evento brasileiro que se preze, estava mal organizado. As filas da entrada estavam lá não sei pra quê, porque todo mundo furava. Aquelas alas pareciam labirintos, toda hora me perdia! Eles deveriam ter colocado todas as autoras para autografar numa ala só, nos poupava de andar 50 vezes da ala verde para a ala azul, que tinham uma boa distância.

A parte boa do evento foram os estandes das editoras, que estavam lindos e bem organizados em sua maioria e tinham muitos marcadores e livretos pra gente pegar! Toda hora eram repostos e apareciam outros diferentes. Pra quem ama livros, adora pegar autógrafos com autoras de livros, marcadores e livretos, a Bienal é um prato cheio. A única coisa é que tem que ir com muita, mas muita disposição pra andar, ficar em filas e carregar peso dos livros e marcadores, porque é extremamente cansativo.

Enchi uma caixa só com os marcadores que peguei na Bienal e os livretos não couberam nela, porque a caixa está lotada. Se não tem Bienal na sua cidade ou você não pôde ir, não se preocupe. Vocês serão beneficiados da minha ida ao evento! Já sabem até como né?

Tirei muitas fotos na Bienal e vou colocar pra vocês verem toda a ambientação. Espero que gostem! Quem aí foi na Bienal também? O que acharam?

Beijos a todos.



Estande da Panini

Adorei essa parede da Editora Positivo! Linda!

Estande da Intrínseca


Estande da Novo Século

Estande da Rocco

Ótima organização dos livros

Cantinho da Anne Rice

Cantinho do John Grisham, Ken Follett, Robert Ludlum e Michael Crichton

Estande da Sextante

Muito boa esse empilhamento dos livros A Cabana no estande da Sextante.

Parede com capas de livros, muito bonita

Parede enorme com capas de livros, linda!

Estande da Arqueiro

Estande da Saraiva

Estande da Leya

Adorei a organização

Tim Burton e House *-*

Estande da editora Planeta

Espaço para leitura da Planeta e infantil

Parede super criativa!

Estande da Universo dos Livros (pão duros, esconderam os marcadores)

Parede da Katy Perry na Universo dos Livros

Estande da Record

Livro Asas. A capa é tão linda! Estou louca pelo marcador dele, não tinha na Bienal. Se alguém tiver, eu quero trocar!

Livros pendurados, gigantografia de Paixão e poster de Filhos do Éden no estande da Record. Muito legal e criativa essa parte do estande!

Estande da Livraria da Travessa. Estava lindo!

Estando de O Diário de um Banana

Os Smurfs!

Montagem do Submarino

Estande da Editora Fundamento

Estande da Babel com letrinhas penduradas

Estande da Editora Underworld

Parede da Planeta e eu (bem estranha, mas enfim). Fiquei apaixonada por ela!

Parede com capas de livros da Lua de Papel. Outra parede linda!

Estande da Editora Madras. Não conhecia, mas ela tem muitos livros sobre artistas do mundo da música

Clube da Luluzinha

Clube da Luluzinha jovem

Vista verde do Café Literário


Vista preta do Café Literário

2 comentários:

Liliana Lacerda disse...

Engraçado como escolhemos vários lugares iguais para tirar as fotos e postar!
Sim, eu também me apaixonei pela parede da Editora Planeta! *-* Fiquei alguns minutos só admirando...
Concordo com quase tudo, quando fui no início, o pessoal tava respeitando a fila... Parecia até bem organizado.

Laura Corradi disse...

que delícia, nunca fui numa bienal do livro... agora que vi as fotos fiquei com vontade de conhecer! =)
adorei seu cantinho, parabéns
bjos
Laura
Pétalas e Paetês
www.petalasepaetes.com
o blog está sorteando um Ipod da Apple!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...