sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Erros de Marketing no Rock in Rio 2011

É como dizem por aí: a gente sai da faculdade, mas ela não sai da gente. Estive no Rock in Rio em 3 dias (23, 39 e 30) me divertindo, sofrendo, vendo os shows e mesmo assim não deixei de pensar em Marketing. O evento cometeu alguns erros de Marketing e não pude deixar de notá-los. Por isso, resolvi fazer um post dedicado a eles.

 - O primeiro erro foi a escolha dos artistas para os dias. Para começar, colocar a Cláudia Leitte no Rock in Rio é estar de sacanagem com a nossa cara. Ela não tem cacife pra fazer um show tão grande, tanto que foi vaiada. A Ke$ha deveria ter cantado no lugar dela dia 23, assim como o Lenny Kravitz deveria ter cantado no lugar da Ke$ha dia 29. Enfiar uma artista Pop tosca no meio do dia de Black Music foi uma péssima ideia, assim como colocar o Lenny Kravitz no dia de Pop – a maioria das pessoas só conhecia uma ou duas músicas dele e estava de saco cheio só esperando a – DIVA! – Shakira entrar no palco e começar o show. O Jay-Z ter desistido de vir para o evento foi a melhor coisa que aconteceu para os shows do dia 1º de outubro, porque todos os artistas foram de Pop Rock e enfiar um artista Rap no meio não tinha nada a ver; ia acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Lenny Kravitz. O Maroon 5 ter cantado no lugar dele foi ótimo! Sugestão para o Roberto Medina: me contrate na área de Marketing para organizar a estrutura e o line-up do próximo Rock in Rio que eu garanto que será bem melhor e mais organizado.

- O estande com teste rápido para AIDS. Pra mim, foi o pior de todos os erros de Marketing. Qual a finalidade de alguém fazer teste pra AIDS em pleno Rock in Rio? Se der positivo, uma pessoa pode ter várias reações, mas a pior delas é dar um passeio na roda gigante e pular lá de cima quando estiver no alto. Dessa forma, o Rock in Rio dá o motivo e o meio para que a pessoa queira se matar. Péssimo né?

- Ke$ha bebendo Skol Beats em pleno show num evento claramente patrocinado pela Heineiken. Oi?

- A ação do GigaRiso da Trident. A ideia foi boa, mas foi mal executada. Um monte de gente queria participar para ganhar a capa de chuva e o vale-compras de R$30,00 do Bob’s. O que era para ter sido uma coisa rápida e legal durou 1 hora e meia. Eu participei e não estava mais aguentando ficar com aquela capa de chuva quente embaixo do sol forte; eu e todo mundo que também estava participando. O fotógrafo tirou umas 100 fotos, mas nunca ficava satisfeito! A foto que foi colocada no site e escolhida como a melhor, uma mulher colocou o gorro bem na minha cara, que mal apareceu. Obrigada, fotógrafo. Pedir um sorrisão quando as pessoas já estão cansadas e com raiva de estar ali foi um puta erro. Tudo isso poderia ter sido evitado por um simples planejamento.


- O Rock in Rio colocar a propaganda da campanha Eu Vou Sem Drogas nos telões do Palco Mundo um pouco antes do show do Marcelo D2, que, logo que entrou no palco, já fez uma grande apologia à maconha e a sua legalização.

Foram esses os erros que eu identifiquei. Se alguém encontrou outros, é só comentar!

Encontrei esse link outro dia por aí, com fatos curiosos que ocorreram nos 3 primeiros dias do Rock in Rio - Rock in Rio Facts. Alguns são interessantes, vale a pena dar uma olhada.

Até o próximo post! o/

9 comentários:

Liz Katz ;) disse...

Apesar de todos estes erros, stands pequenos, filas imensas pra comer, tudo absurdo de caro, valeu cada segundo, cada minuto foi precioso no rock in rio.
foi um dos melhores dias da minha vida, se nao o melhor.
agora podemos finalmente dizer.
EU FUI ! I've been there !


beijinhos =*

Emíliana disse...

Demais tds as tuas observações.Adorei!Nada como ler alguem,que esteve,no evento e viu de perto tds os erros.E o do teste da AIDS eu não tinha ouvido falar.Com certeza a roda gigante seria o gatilho...rsrs.Tava com saudade dos teus posts,guria linda.Meio na correria e sem muito tempo para visitar tds os blogs,mas estou aqui me redimindo.
Me manda teu e-mail?Quero te fazer dois convites.Te aguardo.
Boa semana,bjka

Nathália de Freitas disse...

Oi Raissa! Estou visitando todos os blog que participaram do sorteio do meu blog em parceria com o blog Maquiagens da claudinha!
Mesmo com alguns erros, muitas pessoas elogiaram muito!
Tem novo sorteio de um kit Koloss rolando lah no blog!

Beeijos =*
http://nathdefreitas.blogspot.com

Pepper Scrap disse...

Oi amiga! Tudo bom?
Ta rolando um sorteio super legal no meu blog!!
http://pepperscrap.blogspot.com/2011/08/parceria-com-rede-toda-sexy-e-sorteio.html
Mas corre que é só até amanhã (20) viu?

Beijos, te aguardo lá!
Ingrid

Rahel Stephanie disse...

Hi there! Fabulous post!
I'm hosting a giveaway on my blog for accessories worth $100 right now, so I'd really hope you'd give it a look right here!!

http://www.rahelrahelrahel.com/2011/10/giveawaymoxiechick-nyc.html

Cheers!

Rahel

All about lady Things disse...

Amei seu blog flor, já estou seguindo!

Não deixe de passar no meu blog e participar no SUPER sorteio Internacional com produtos chanel, sigma, NYX, entre muitos outros. Está esperando o quê? :)

http://allaboutladythings.blogspot.com/2011/10/super-sorteio-internacional.html


beijinhos enormes*

Emíliana disse...

Vim te agradecer mais uma vez pelo excelente texto do 4 por 4.
Obrigada,minha linda guria.
Bjka

blog da sonha gleide disse...

Olá parabéns pelo post,vim conhecer seu blog e adorei e ja estou te seguindo,te convido para conhecer meu cantinho se gostar e me seguir será muito bem vinda,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

nanê disse...

Olá tudo bem?!
adoraria participar, obrigada..
um grande beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...