domingo, 9 de outubro de 2011

Rock in Rio – Dia 30/9

Finalmente, consegui vir aqui postar sobre o melhor dia do Rock in Rio – o dia 30 de setembro!

Esse dia se resumiu a uma única pessoa: Shakira. Fui a esse dia única, exclusiva e especialmente para ver a Shakira. Não consegui chegar cedo como desejava à Cidade do Rock porque passei mal de manhã por não ter dormido praticamente nada, em torno de 2 horas, mas consegui ficar lá na frente perto do palco. Fui até lá sozinha e fui lá pra frente sozinha, porque nenhuma das minhas amigas fazia questão de ver o show de perto para que foram, não sei, mas enfim. Pensei em desistir algumas vezes de ficar ali, porque já estava me sentindo mal com aquele calor e sol na cabeça, praticamente sem água e dores acumuladas do dia anterior piorando e novas surgindo, mas fiz um amigo que passou o tempo todo e os shows comigo e consegui aguentar firme até a acabar o show da Shakira, que era o último.

O primeiro show foi daquela banda que venceu o Olha Minha Banda Rock in Rio do Caldeirão. Os meninos tocam bem e tem dois bonitos na banda. Depois veio o Marcelo D2, fazendo aquela apologia de sempre à sua erva favorita. Não gosto dele nem da música dele, mas o show dele em si é bom, ele anima bem as pessoas e o Fernandinho Beat Box, que faz shows com ele, é muito bom no que faz.

Pouco tempo depois, entra o maldito Jota Quest no palco, para a minha infelicidade. Ô banda ruim! O Rogério Flausino é mais feio e esquisito pessoalmente e a voz dele é mais chata. Aquelas letras fracas e sem conteúdo nenhum começam a irritar na segunda música. Pelo menos eles não cantaram Fácil, extremamente fácil (repete 50 vezes)... Seria o fim dos meus ouvidos! De todos os shows que vi, o do Jota Quest foi o que eu mais rezei pra acabar logo, não aguentava mais! Medina, não coloque nunca mais essa banda péssima no Rock in Rio se você tem amor ao seu festival!

Ivete Sangalo entrou depois do Jota Quest e arrasou! Não gosto da música dela, mas gosto dela. O show dela anima qualquer um, do micareteiro ao metaleiro! Ela, sim, sabe fazer show! É simpática, carismática, tem uma voz linda e presença de palco. Já a Claudia Leitte... Só a voz ela tem e, mesmo assim, a da Ivete é melhor. Ela pegou um violão e cantou uma música que estava fora do script. Como estava rolando pela internet depois do show da Ivete: Claudia, senta lá e aprende!

Todo mundo já morto de cansaço e de ansiedade, ainda teve que assistir ao show do Lenny Kravitz. Ele só cantou umas duas músicas conhecidas e estava no dia errado, ou seja, foi um fracasso o show dele. Uma hora ele falou “put your hand in the air!” e nenhuma viva alma levantou a mão. No final do show, ele ficou tão P* da vida que saiu do palco e foi pra galera, sabendo que brasileiro adora isso, pra ver se o povo cantada pelo menos um “ooooohhh”, porque quase ninguém cantou nada. Foi triste. Além disso, o Lenny Kravitz é um nojo, muito cheio de si e se acha o garanhão gatão pegador. Menos, meu bem, muito menos...

Chegou a hora da única atração realmente boa da noite: a SHAKIRA! Todos quase morrendo de tanta ansiedade para ela entrar no palco. A arrumação do palco durou em torno de meia hora e ficamos esperando, super ansiosos. Ela entrou no palco maravilhosa, como sempre, e cantando Estoy Aquí! Demorou a cair a minha ficha de que era ela mesmo ali cantando e dançando naquele palco! Finalmente meu sonho de ver a Shakira de perto estava se realizando! Só não se realizou por completo porque não fiquei na grade e não subi no palco para dançar com a Shakira, mas podem escrever: eu ainda subo naquele palco pra dançar com a minha diva maior!

Ela cantou Te Dejo Madrid logo depois, eu não aguentei e caí no choro de felicidade e emoção por estar ali. E não, não foi um choro de desespero igual ao das fãs do Justin Bieber, foram puras lágrimas de alegria. Chorei mais duas vezes durante o show, quando caiu a ficha de que ela estava mesmo ali. Eu já previa que ia chorar no show. Sou fã da Shakira desde os 7 anos de idade, quando ela lançou seu primeiro álbum, Pies Descalzos. Desde então, ela é minha cantora favorita e comecei a amar a língua espanhola por causa dela.

Não existe cantora nem mulher mais linda, fofa, simpática, gostosa, maravilhosa, incrível, perfeita e com uma voz tão linda e marcante no mundo! E nem adianta discutir comigo, porque não mudo de opinião nem com uma arma na cabeça. Arrisco a dizer que sou a maior da Shakira. Ser fã não é ter vários posters espalhados pelo quarto, fazer parte do fã-clube, saber todas as letras das músicas e ir com uma faixa e uma camiseta da Shakira no show. Ser fã é amar o ídolo incondicionalmente; e isso eu faço. Não sei explicar a ligação que tenho com ela. Esse show foi o melhor de toda a minha vida e só vai ser superado se eu for em outro show melhor da Shakira e quando eu finalmente subir no palco para dançar com ela *-* 

Foi de uma fofura sem fim a Shakira ter cantado País Tropical com a Ivete Sangalo! Agora eu adoro essa música! Tirei em torno de 250 fotos só do show dela e peguei alguns dos papeizinhos que foram jogados no final para guardar de recordação. Sim, sou uma colecionadora!

Só posso dizer mais uma coisa: o show da Shakira foi mágico! Valeu muito a pena ter passado por todo o sol, todo o calor, todo o empurra-empurra, todo o esmagamento, todas as dores em todos os locais do corpo, todas as mais de 12 horas sem ir ao banheiro e sem praticamente beber água e comer! Faria tudo de novo para ver a Shakira de perto!

Algumas fotos desse dia:

Minha musa entrou no palco! *-*
LINDA DEMAIS!
*-*
Shakira cantando País Tropical com Ivete Sangalo!
Show do D2
Show do Jota Quest. Haja paciência...
Show da Ivete Sangalo!
Ivete arrasa, gente!
O show fracassado do Lenny Kravitz.

2 comentários:

Emíliana disse...

rsrs...não vou discutir com vc,até pq eu curto ela,so que na televisão na hora da transmissão, a voz dela sumiu completamente.Foi um horror! Apaguei a teve e fui dormir,decepcionada.Mas enfim,vc esteve lá e aprovou.Te convido a passar no 4 por 4 (Idolos) e contar um pouco sobre teu amor por ela.

http://historiasdeemilia.blogspot.com/2011/09/4-por-4idolos.html

Te espero lá.Bjka

Josele Lopes disse...

Poxa, Rock In Rio é um show mas também é pura aventura e adrenalina.
Bjs bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...