sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Movies You Must Watch #2

Oi, gente!

Mais um post sobre a seção Movies You Must Watch



Hoje as dicas de filmes são de filmes românticos. Como vocês já devem saber, não sou muito fã do gênero romance, mas esses três filmes são exceções e eu adoro, porque são lindos!


·         Eterno Amor (Un Long Dimanche de Fiançailles)
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Origem: França


Sinopse: O cenário do filme ocorre no interior da França, logo após a 1ª Guerra Mundial, onde Mathilde espera notícias de seu amado noivo Manech, com quem namora desde criança. Mathilde fica sabendo que Maneth fez parte de um grupo de cinco soldados que, individualmente, provocaram sua própria mutilação, para que deixassem a frente de batalha da guerra. Os cinco são condenados à morte pela Corte Marcial e, após serem levados a uma trincheira francesa, são deixados à morte no território existente entre o local em que estavam e a trincheira alemã. Apesar de todos serem considerados mortos pelo exército francês, Mathilde acredita que Maneth está vivo e inicia, por conta própria, uma busca por pistas que confirmem isto.

Esse filme é um dos meus favoritos! Além da história ser linda, o filme tem a Audrey Tautou e o Gaspard Ulliel como protagonistas, o André Dussollier e o Dominique Pinon no elenco e é dirigido por um dos melhores diretores que existem! Esse filme está no Top 10 da lista de filmes que você TEM que ver! Apesar do tema do filme ser romance, a trama tem também mistério, suspense e uma pitada de comédia francesa (que eu adoro), como em todo filme do Jean-Pierre Jeunet. É inspiradora a força de vontade e a esperança com que a Mathilde procura Manech e a certeza que ela tem de que ele está vivo. Amo demais esse filme!

·         Diário de Uma Paixão (The Notebook)
Direção: Nick Cassavetes
Origem: Estados Unidos da América


Sinopse: Duke é um senhor idoso que se internou numa clínica geriátrica por vontade própria, mas que está relativamente bem. Todos os dias, ele lê para uma senhora, que também é interna da clínica, a história de amor dos jovens Allie Hamilton e Noah Calhoun.

Eu relutei em ver esse filme, porque ele parecia ser chato e melosinho pelo nome, mas acabei pegando na biblioteca na minha faculdade, sem saber que minha mãe havia comprado o DVD, e simplesmente amei. A dupla Rachel McAdams e Ryan Gosling está ótima como protagonista do casal jovem. Depois de ver esse filme, qualquer mulher fica com vontade de ter um Noah na vida! A história é uma das mais lindas que eu já vi até hoje! Um dos 4 filmes que me fez chorar na vida! Tem que ver!

·         Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember)
Direção: Adam Shankman
Origem: Estados Unidos da América


Sinopse: Jamie é uma menina estudiosa e religiosa, ao contrário de Landon que faz parte da turma de desajustados do colégio. Ele não faz só uma brincadeira de mau gosto, ele participa de uma brincadeira que quase mata um dos seus colegas. Depois disso, ele é convidado pelo diretor da escola a "mudar de vida" dentro da escola como punição, conhecer pessoas diferentes e viver situações diferentes. E Jamie está mais do que incluída nessa mudança.

Outro filme que eu vi e amei. Esse é um pouco mais melosinho que Diário de Uma Paixão, mas a história é linda e também é um dos 4 filmes que me fez chorar na vida. Eu adoro a Mandy Moore e ela ficou ótima no papel de Jamie. Por coincidência, ambas as histórias dos 2 de 4 filmes que me fizeram chorar são do Nicholas Sparks e são 2 dos únicos filmes românticos que eu gosto. Recomendo muito a trilha sonora! A música de que mais gosto dela é Dancing in the Moonlight. Outro que você precisa ver!

E vocês, já viram esses filmes? Quais os seus filmes românticos favoritos?

9 comentários:

*Natália* disse...

Eu vi "Diário de uma paixão" antes de Nicholas Sparks estourar e adorei. Ainda não li o livro, infelizmente. Mas tá na minha wish list.

"Um amor pra recordar" parece ser bom. Se for no nível do livro então tá ótimo. O primeiro eu nem vi, mt menos ouvi falar!!

Beijundas ;)

Liz Katz ;) disse...

os 2 filmes do nicholas sparks sao perfeitos, mas os livros sao ainda melhores e mais emocionantes.
eu amo filmes de romance, e livros tambem, entao sou suspeita de falar neh?

Jeniffer Yara disse...

Ainda não vi o Eterno Amor, tem a atriz que fez Amélie Poulain *O* que mara, vou procurar ver! Belas dicas de filmes :}

Beijos

Thaina Farias disse...

Já vi "Diário de uma paixão" e "Um amor pra recordar". Chorei nos dois. Adoooro romance! Esse outro vou anotar pra ver.

Bjs

Dayane Pereira disse...

Para tudo! A Audrey é perfeita! Eu ainda não vi esse.. vou atrás agora!

katherine s disse...

Diário de uma paixão é um dos meus filmes favoritos ever, juro! E eu sempre choro vendo Um amor pra recordar :(
Fiquei curiosa com o outro filme que você sugeriu, vou colocar na minha listinha. Ameeeei o post!

Beijo.

Ana Paula Frazão disse...

The Notebook, se rendeu, lindooo demaiiis!
Um amor para recordar é lindo, mas pra mim nem chega perto hahaha!
Os outros ainda não assisti, mas irei!

beijões,
Aninha
True-Insights

Emíliana disse...

Os dois são lindos!
E cada vez que vejo o repeteco,eu choro!rsrs
Bom te ver,menina linda!
Boas ferias!Se divirta,descanse e seja feliz!
Bjcas

­Nanda disse...

oooi *-*
que tudo! Adoro Um amor pra Recordar, é lindo demais, um dos meus filmes favoritos *----* rs. Ainda não vi Diário de uma Paixão mas sou apaixonada demais pelo livro s2 sooonho! :D Já aquele primeiro não me chamou muito a atenção, mas quem sabe nao assisto? sou super romantica! rs

Beijos, Nanda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...