quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Movies You Must Watch #4

Oi, gente!

Finalmente, entramos no tão esperado 2012! Minha passagem de ano foi ótima! Espero que a de vocês tenha sido igualmente boa ou melhor! Sinto que esse ano promete mudanças positivas na vida de muitas pessoas. Não digo de todo mundo porque, bem, não conheço todas as pessoas do mundo né? Vamos aguardar para ver o que 2012 está nos reservando!


Como 1º post do ano, resolvi fazer um Movies You Must Watch de filmes que eu amava quando era criança e que ainda amo. Por quê? Porque ver muitos filmes faz parte das férias de muita gente e começar o ano relembrando a infância não pode ser ruim, não é mesmo? Todos os filmes envolvem magia e encantamento. Acho lindos os filmes com aura encantada! Acredito que todos conheçam esses filmes, mas se ainda não conhecerem, corram para alugar ou baixar!

Direção: Robert Stevenson
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1964


Sinopse: George Banks, um banqueiro inglês, resolve colocar um anúncio pedindo uma babá para seus dois filhos, Jane and Michael, que, mais uma vez, conseguiram fazer a babá pedir demissão. Winifred, a esposa de George, tenta controlar a situação e acalmar o marido, mas seus pensamentos estão voltados para a defesa dos direitos das mulheres. Assim como o pai, as crianças escreveram um anúncio pedindo uma babá, só que ao contrário do que ele deseja. Ele rasga o papel em vários pedacinhos, que se juntam milagrosamente e vão parar nas mãos de Mary Poppins, que acaba sendo a única a se apresentar para o cargo, porque um vento forte levou embora a enorme fila de outras candidatas. Mary Poppins desceu das nuvens em seu guarda-chuva mágico logo conquistou Jane e Michael, pois é a babá com a qual sempre sonharam.

O que tenho a comentar: comprei a edição especial em DVD de 45º aniversário da Mary Poppins, ou seja, AMO esse filme! Até hoje, é um dos meus filmes favoritos. O filme é encanto puro! As pinturas que se transformam em cenários, os cenários em desenho animado, as músicas (lembram-se de Supercalifragilisticexpialidocious?), os figurinos, as mágicas e as filosofias do filme... Tudo é lindo! Fora que a Julie Andrews é uma fofa né? Nunca enjoo de ver! Mais um pra lista de filmes que todo mundo precisa ver.


· O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Diretor: Victor Fleming
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1939


Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro Totó na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar para sua casa. Para isso, ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Até chegar a ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos e conhecerá criaturas muito interessantes.

O Mágico de Oz é ainda mais antigo que Mary Poppins e tão inesquecível quanto. Quem não se lembra dos sapatos vermelho escarlate com purpurina, do Totó, das Bruxas do Leste e do Oeste, do Homem de Lata, do Espantalho, do Leão Medroso e de tantos outros personagens? O filme todo é envolvido em cenários lindos, figurinos maravilhosos e músicas lindas! Mais algum motivo para assistir o filme?

·   Matilda
Diretor: Danny DeVito
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1996


Sinopse: Matilda é uma garotinha esperta e inteligente, que adora ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá, ela descobre que tem poderes mágicos, que a ajudarão a melhorar a sua vida, a vida de todos à sua volta e a acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.

Esse filme é uma gracinha! A Matilda é uma menina linda e inteligente que (quase) toda mulher sonha em ter como filha. E quem nunca sonhou em ter poderes mágicos como os de Matilda? Adoro quando ela começa a dar o troco nas pessoas, é ótimo haha
A “senhorita” Trunchbull mereceu cada coisa que a Matilda fez com ela! Adoro a história do filme e o final. Quem ainda não viu, veja!

·  Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit)
Diretor: Robert Zemeckis
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1988


Sinopse: O Detetive Eddie Valiant é contratado para descobrir o que está acontecendo com Roger Rabbit, um famoso coelho acusado de um crime no mundo real, que se apaixona pela sensual Jessica, dando origem a um louco triângulo amoroso.

Bom, esse filme não é exatamente infantil. Na verdade, ele não é nada infantil, ele é um filme mais voltado a adultos, principalmente pelo seu conteúdo violento em algumas cenas, mas eu adorava quando era criança. Sempre fui louca pra ser igual à Jessica Rabbit! Adorava ver o Roger Rabbit aprontando sempre com o Eddie Valiant! Acho o máximo essa mistura de filme com desenho animado! Faz muito tempo que não vejo esse filme, não passa na TV e só tenho em VHS. Quero muito encontrar em DVD pra comprar. Se alguém encontrar, me dá de presente? :D

4 comentários:

★ Flordeliz ★ disse...

Oi Florzinha!!

Ai eu tenho o magico de oz, peguei aqui na net , mais custei viu para achar ele, ja vi por ai que acho que vao refilmar!

Obrigada por sua participação lá no sorteio viu, e lhe desejo boa sorte amadinha. Ah aproveitando vou te contar um segredinho essa semana vou postar mais um sorteio mara, então quero ver você participando hein flor! :)

Ótima semana anjo!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

★ Flordeliz ★ disse...

Florzinha, muito obrigada por sua participação no sorteio. Estou correndo atrás de parcerias com empresas para fazer mais sorteios para minhas queridas fofinhas como você que me segue e deixa o carinho sempre em meu canto viu!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Blake disse...

Oooh filmes antigos!
Adoro! hahaha

Acho que assisti "Uma cilada para Roger Rabbit" umas trinta vezes... rs

BjO
http://the-sook.blogspot.com/

Ana Paula Frazão disse...

Só filminho bom hehe!
Podíamos ver algum qd rolar a sessão de cinema aqui (apesar de que vou obriga-la a trazer sua coleção do Harry Potter)!

beijoos,
Aninha
True-Insights

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...