segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vestido Pra Casar

Em meio a tantas comédias pastelão nacionais existentes, eis que chega mais uma para fazer parte do time já saturado: “Vestido Pra Casar”, dirigido por Gerson Sanginitto. No longa – que não possui nenhuma similaridade com o americano “Vestida Para Casar” a não ser pelo título – Leandro Hassum é Fernando, um homem que se mete em uma enrascada bem no dia do casamento ao rasgar o vestido de uma ex-participante de reality show (Renata Dominguez) que está com o amante (Marcos Veras) e não pode ser descoberta pelo marido, ou seja, precisa voltar com o vestido para casa. Justando-se à confusão, ainda há um paparazzo desesperado por um furo que está perseguindo Fernando e a celebridade instantânea com seu amante, além do fato de seu exigente sogro (André Mattos), do tio (Tonico Pereira) e do primo abusado (George Sauma) de sua noiva Nara (Fernanda Rodrigues) estarem colados nele para fiscalizar o grande dia.


Resultado de um roteiro difícil de engolir e de um humor limitadíssimo que subestima a inteligência do espectador, “Vestido Pra Casar” é mais do mesmo com suas frases repetitivas e nada engraçadas, que perdem o sentido e se tornam irritantes depois de tantas vezes citadas pelas personagens durante toda a trama, além do exagero forçado nos estereótipos. Nem Leandro Hassum consegue salvar o filme com seus clichês humorísticos de sempre, que funcionam bem em “Até Que a Sorte Nos Separe”. O filme perde ainda mais força quando tenta apelar para o sentimentalismo entre o casal protagonista (que é ofuscado pelo casal de amantes, principalmente porque Renata Dominguez permanece de lingerie sensual quase o filme inteiro) e para lição de moral pelo fato de Fernando ser um mentiroso compulsivo (quase como Jim Carrey no longa “O Mentiroso”). No final das contas, “Vestido Pra Casar” se mostra um filme irrelevante, que tenta copiar uma fórmula americana de sucessivos infortúnios que resultam numa solução feliz, mas sem sucesso.



Vestido Pra Casar
Brasil - 2014. 78 minutos.
Direção: Gerson Sanginitto
Com: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, Marcos Veras, André Mattos, Tonico Pereira, Catarina Abdala, George Sauma, Julia Rabello, Érico Brás e Ricardo Conti


Nota: 1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...